quarta-feira, 26 de março de 2014

Atores Hollywoodianos

Kevin Tod Smith (AucklandNova Zelândia16 de março de 1963 - PequimChina15 de fevereiro de 2002), foi um ator da Neozelandês), mais conhecido por seu papel como Ares nas séries de TV Xena: Warrior Princess e Hercules: The Legendary Journeys.Nascido em Auckland, onde viveu o início de sua infância, Kevin mudou-se com a família para a pequena cidade rural de Timaru, sul da Nova Zelândia, quando tinha apenas 11 anos. Durante o segundo grau, ele começou a tocar em bandas de rock, e não aspirava à carreira de ator. Ele tinha paixão por rugby, e o seu sonho era jogar pelos All Blacks, o time de rugby de seu país.Aos 24 anos, Kevin chocou-se com a corte do teatro de Cristchurch para tornar-se um novo jovem protagonista e assim ele passou os três anos seguintes no palco. Enquanto atuava como Staley na produção de Um bonde Chamado Desejo, ele fez um teste para os produtores de uma telenovela de sucesso, e ganhou o papel de cafajeste charmoso Demien Vermeer e mudou-se para Auckland, para atuar no final da temporada. Depois deste papel ele atuou como, o sujeito arquétipo de Kiwi, no quadro do programa de humor Away Laughing.
Smith foi atuar em produções do Mercuy Theater como, Let’s do it RoseTattooLadies Night e Lalled Angels, antes de representar outro mau garoto no drama de Martin Bay. Sua participação na série completou duas temporadas e rendeu a ele o prêmio de melhor ator coadjuvante em 1995. Sua amizade com os produtores Sam Raimi e Robert Tapert lhe garantiu o papel de Ares nas séries Xena: Warrior Princess e Hercules: The Legendary Journeys, esses papéis duraram mais de seis anos, transformando Smith um ídolo internacional.
Considerado um dos mais populares e exímios atores da Nova Zelândia, Smith tinha uma impressionante lista de créditos no cinema, teatro e televisão. Ele já tomou parte em hits televisivos, passando de Othelo para Um Bonde Chamado DesejoCabaretGlengary Glen Ross, além de Into the Woods. Sua participação no cinema ainda incluiu o drama Desperate Remedies, o qual ganhou a atenção de vários festivais de cinema Europeu, incluindo Cannes.Em 2002, Kevin estava checando os sets de um estúdio quando caiu de uma torre. Ele sofreu uma queda de vários metros até uma base de concreto, aparentemente batendo sua cabeça várias vezes. Kevin estava semi-consciente quando foi levado parao hospital local. De lá ele foi transferido para um hospital em Beijing, onde entrou em coma profundo. Robert Bruce disse que o ator estava mostrando sinais de recuperação, mas quatro dias após o acidente seu corpo entrou em choque e ele morreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário