segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Atores Hollywoodianos



Robert Clohessy (nascido em 10 junho de 1958) é um ator americano. Ele é mais conhecido por interpretar oficial correccional Sean Murphy sobre o drama da HBO Oz. Clohessy nasceu no Bronx, filho de John Clohessy, um oficial da polícia.  Clohessy formou na SUNY Purchase, juntamente com Oz co-estrelas Edie Falco, Kirk Acevedo, e Seth Gilliam. Clohessy lutou nas 1975 Luvas de Ouro em Madison Square Garden. Ele se formou em Pearl River High School, em Rio das Pérolas, Nova York, onde ele jogou futebol do time do colégio. Clohessy apareceu pela primeira vez no palco do Pearl River High School, em sua produção classe de Guys and Dolls, brincando, de todas as coisas, um oficial de polícia. Clohessy teve papéis recorrentes em dramas do dia todos os meus filhos e Guiding Light. No horário nobre, ele tornou-se conhecido por suas múltiplas voltas regulares como policiais e outros agentes da lei, criando paralelos entre sua carreira de ator e educação por seu pai policial. O primeiro desses papéis foi na sétima e última temporada de Hill Street Blues, onde jogou Diretor Patrick Flaherty. Na temporada seguinte, Clohessy foi escalado como o novo co-estrela de Pat Morita na série policial ABC Ohara, jogando o tenente George Shaver. Mais tarde, ele iria se juntar ao elenco do drama de prisão HBO Oz como oficial correccional Sean Murphy. No entanto, entre esses papéis, Clohessy iria interpretar personagens não associados à aplicação da lei, com um papel de apoio como ministro Thomas Smaraldo na comédia da NBC / drama de Tattingers (1988-1989), e logo depois, em um papel de protagonista na vida curta comédia da NBC One of the Boys (1989). Clohessy co-estrelou no Neal Marlens / Carol Black ABC comédia Laurie Hill, em 1992, jogando um escritor freelance dona-de-casa casada com o chumbo da série, interpretado por DeLane Matthews (da série também contou com um up-and-coming Ellen DeGeneres). Em 2008, Clohessy teve um papel regular na curta duração Fox mostrar New Amsterdam.
No cinema, Clohessy desempenhou um papel semi-minor em Across the Universe, fazendo o papel de pai há muito perdido de Jude. Seu papel principal como boxer virou lutador, Jack Parker, no filme The Mask carmesim lhe rendeu inúmeros prêmios de festivais de cinema, incluindo Melhor Ator
Clohessy desempenhou o papel de "Mike" no renascimento da Pal Joey, Broadway Roundabout Theatre Company a partir de novembro de 2008 até fevereiro de 2009.  Ele é visto atualmente em Boardwalk Empire da HBO, e tem um papel recorrente no drama da CBS crime Blue Bloods como Lt. Gormley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário