segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Atores Hollywoodianos


Omar Sy (nascido em 20 de janeiro, 1978) é um ator de cinema francês, mais conhecido por seu duo com Fred Testot, Omar et Fred, e por seu papel em The Intouchables, escrito e dirigido por Olivier Nakache e Éric Toledano, que se tornou o segundo maior bilheteria filme francês de todos os tempos na bilheteria francês.  Ele apareceu em Fort Boyard em 2006. Ele recebeu o prêmio César de Melhor Ator em 24 de Fevereiro de 2012 por seu papel em The Intouchables e ao fazer isso também se tornou o primeiro negro ator a ganhar o prêmio francês honorário. O papel também lhe rendeu uma indicação para um Satellite Award de Melhor Ator.  Omar Sy é o filho de uma faxineira mauritana e um trabalhador do Senegal, e tem origens Fulani. Ele iniciou sua carreira 1996-1997 na Rádio Nova, onde conheceu seu parceiro Fred Testot. Depois, ele foi no programa de TV Le Cinema de Jamel no Canal +, com Jamel Debbouze, e depois criou o programa de TV Le Visiophon. Depois disso, esboços em TV e mostras veio um após o outro: Je ne pas mon fais idade, après-vente Service des emissões, Omar et Fred: le espetáculo.
Em 2005, o après-vente Service des émissions é adaptado em sketches curtos de 2 ou 3 minutos no Canal +. Em seguida, em 2012, Canal + anunciou que não estará em seu programa mais. Omar tinha que ir para Los Angeles por um ano. Além disso, Omar Sy emprestou sua voz para Zip na versão francesa do videogame Tomb Raider Legend. Casou-se com Helene, a mãe de seus quatro filhos em Tremblay-sur-Mauldre, a 05 de julho de 2007. Em 2008, ele apareceu no videoclipe de Sinik "Bienvenue chez les Bylkas". Em 2009, ele foi a voz de alguns personagens de Logorama com seu parceiro Fred Testot. Em 2010, ele participou da introdução do show de Motherfucker de Florence Foresti em DVD; ele fez um motorista de táxi com um sotaque Africano, que se lembrou de seu personagem Doudou. No mesmo ano, ele apareceu no clipe de vídeo de Diam Peter Pan e em um Être et Avoir de Zazie. Em 2011, ele foi no filme The Intouchables com François Cluzet, no qual interpretou um jovem suburbano, assistente de cuidados pessoais de um tetraplégico rico. Este filme teve um grande sucesso, com mais de 19 milhões de bilhetes de venda, e subiu para a primeira posição na bilheteria francesa em 2011. Depois disso, Omar Sy foi eleito 3 celebridade favorita dos franceses atrás de Yannick Noah e Zinédine Zidane. Este filme permitiu-lhe ganhar o Globo de Cristal 2012 de melhor ator, o prêmio de melhor ator articulado com o seu parceiro François Cluzet no Tokyo International Film Festival e o prêmio César de melhor ator na cerimônia de 37 do César em 2012 .
A 30 de dezembro de 2012, Omar Sy foi eleito celebridade favorita dos franceses, de acordo com um ranking estabelecido pelo Le Journal du Dimanche. Ele ficou à frente um outro ator, Gad Elmaleh. Em 2014, Omar Sy realizado no filme X-Men: Days of Future Past em que ele personificava o Bispo mutante. Ele também jogou no Samba, dirigido por Olivier Nakache e Eric Toledano. Ele aparece no elenco do quarto episódio da saga Jurassic Park, Mundo Jurássico, que será lançado em junho de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário