segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Atrizes Hollywoodianas


Phyllida Law Ann, (nascida em 08 maio de 1932), é uma atriz escocesa. Law nasceu em Glasgow, a filha de Megsie "Meg" e William Law, um jornalista. Ela foi casada com o ator Eric Thompson, de 1957 até sua morte em 1982. Suas filhas, Emma e Sophie Thompson, são ambas as atrizes. Ela já apareceu em vários documentários e entrevistas relativas ao trabalho do marido na noite de The Magic Roundabout. ela trabalhou extensivamente na televisão, incluindo aparições em Dixon of Dock Green, Rumpole do Bailey e de 1972 a adaptação do conto Lord Peter Wimsey o dissabor na Bellona Club. Ela apareceu em filmes como Os Amigos de Peter (1992), Muito Barulho por Nada (1993) (que jogam ao lado de Ursula Beatrice filha de Emma) e The Winter Guest (1997) (que joga ao lado de Elspeth filha de Emma Frances).
Ela estava no elenco original de Londres de A Gaiola das Loucas no London Palladium, em 1986, fazendo o papel de Jacqueline.
Em 2004, ela estrelou em Rosemary & Thyme episódio intitulado "Orpheus no Rasteira", como Maio Beauchamp. Em 2007, ela estrelou em dois Doctor Who de spin-off aventuras: como Bea Nelson-Stanley em The Sarah Jane Adventures história "Eye of the Gorgon" e como Beldonia no drama Doctor áudio Who: The Bride of Peladon. Também em 2007 ela interpretou a tia Auriel no drama Unido estrelado por Stephen Fry. Em 2008, ela apareceu como ator convidado na Guerra do Foyle.
Em novembro de 2009, a Lei publicou seu primeiro livro.  Notas para minha mãe-de-lei diz respeito à 17 anos mãe-de-lei de Thompson viveu com a família a partir de meados dos anos 1960 até a sua morte. Em janeiro de 2010, ela apareceu com Tony Slattery no Ready Steady Cook. Ela estrelou ao lado de John Hurt, em um curta-metragem intitulado "Love at First Sight", que foi indicado para um Oscar em 2012. Law recebeu um doutorado honorário da Universidade de Glasgow Caledonian. Ela foi nomeado Oficial da Ordem do Império Britânico  em 2014 Honras de aniversário por serviços prestados ao drama e para serviços de caridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário