sábado, 8 de agosto de 2015

Atores Hollywoodianos



Lex Barker (08 de maio de 1919 - 11 de maio de 1973) foi um ator americano mais conhecido por interpretar Tarzan of the Apes e protagonistas dos romances de Karl May...Nascido Alexander Crichlow Barker, Jr. em Rye, Nova York, ele era o segundo filho de Alexander Crichlow Barker, Sr., um rico empreiteiro canadense  e sua esposa americana, o ex-Marion Thornton Beals.

Seu pai trabalhou mais tarde como um corretor da bolsa. Barker tinha uma irmã mais velha, Frederica Amelia "Freddie" Barlow (1917-1980). Ela foi casada três vezes, para Frederic Clifton Soldwedel, Richard Neuhaufer, e Robert Henry Schlesinger. Cresceu em Nova York e Port Chester, Nova Iorque, Lex Barker frequentou a Escola Fessenden e graduou-Phillips Exeter Academy. Ele jogou futebol, bem como o oboé. Ele freqüentou a Universidade de Princeton, mas retirou-se para juntar-se uma sociedade por ações teatral, para grande desgosto de sua família.
Barker chegou à Broadway uma vez, em um pequeno papel em um curto prazo de As Alegres Comadres de Windsor de Shakespeare em 1938. Ele também teve um pequeno papel no desastrosas Cinco Reis de Orson Welles, que se reuniu com tantos problemas em Boston e Filadélfia que ele nunca fez isso em Nova York.
Em fevereiro de 1941, 10 meses antes do ataque a Pearl Harbor, Barker deixou a sua nova carreira de ator e se alistou no Exército dos EUA. Ele subiu para o posto de principal durante a guerra.  Ele foi ferido em ação (na cabeça e perna) lutando na Sicília.
Voltar nos EUA, se recuperava em um hospital militar Arkansas, em seguida, após sua dispensa do serviço, viajou para Los Angeles. Dentro de um curto espaço de tempo, ele conseguiu um pequeno papel em seu primeiro filme, Doll Face (1945). Uma série de pequenos papéis seguido, o melhor do que foi como Emmett Dalton no retorno ocidental do Bad Men (1948). Barker logo encontrou o papel que lhe traria fama.
Em Fonte Mágica de Tarzan (1949), Barker tornou-se o décimo oficial Tarzan dos filmes. Seu e aparência inteligente loiro, bonito, assim como o seu Atlético, agora 6'4 "frame, ajudou a torná-lo popular no papel Johnny Weissmuller tinha feito a sua própria para 16 anos. Barker fez apenas cinco filmes de Tarzan, mas ele continua a ser um dos atores mais conhecidos para o papel. Em 1957, ele achou mais difícil encontrar trabalho em filmes americanos, Barker mudou para a Europa (ele falava francês, italiano, espanhol e um pouco de alemão), onde encontrou popularidade e estrelou em mais de quarenta filmes europeus, incluindo dois filmes baseados nos romances de Emilio Salgari autor italiano (1862-1911). Na Itália, ele também teve um papel curto, mas convincente como o noivo de Anita Ekberg no de Federico Fellini La Dolce Vita (1960).
Na Alemanha, ele teve seu maior sucesso. Lá, ele estrelou dois filmes baseados em histórias "Doctor Mabuse" (anteriormente filmados por Fritz Lang), nos filmes Frauenarzt Dr. Sibelius (de) e Frühstück im Doppelbett, e em 12 filmes baseados em romances por autor alemão Karl May ( 1842-1912), jogar esses personagens Maio conhecidos como Old Shatterhand (7 filmes), Kara Ben Nemsi (3 filmes), e Dr. Karl Sternau (2 filmes).
Em 1966, Barker foi premiado com o "Bambi Award" como "Melhor Ator Estrangeiro" na Alemanha, onde ele era um grande, muito popular, estrela. Ele até gravou duas músicas em alemão: "Ich bin auf dem Weg morgen zu dir" ("Eu vou estar no caminho para você amanhã", composta por Martin Böttcher, o compositor de algumas das trilhas sonoras dos filmes de Karl May) e "Mädchen in Samt und Seide" ("Menina em seda e veludo", composta por Werner Scharfenberger). Ele voltou para os Estados Unidos, ocasionalmente, e fez um punhado de aparições em episódios de televisão americanos. Mas a Europa, e especialmente na Alemanha, era o seu lar profissional para o resto de sua vida.
Constance Rhodes Thurlow (1918-1975) (casado 27 de junho de 1942 divorciou-1950). Ela era filha de Leon Rhodes Thurlow, vice-presidente da Decorado metal Manufacturing Company  Eles tiveram uma filha, Lynn Thurlow Barker (11 de abril de 1943 - 2010). E um filho, Alexander "Zan" Crichlow Barker III ( 25 de março de 1947 - 02 de outubro de 2012). Em 1952 casou-se com Constance Barker, como seu segundo marido, John Adams Lawrence, um descendente de John Quincy Adams.
Atriz Arlene Dahl (1951 casou-divorciada 1952)
Atriz Lana Turner (casado 08 de setembro de 1953 divorciou-22 de julho de 1957). Em Detour: a Tragédia Hollywood - a minha vida com Lana Turner, Minha Mãe (1988), escrito pela filha de Turner Cheryl Crane, guindaste afirmou Barker molestado várias vezes e violou-a entre as idades de 10 a 13, e que foi depois que ela informou- mãe desta que eles se divorciaram. Turner mandou para fora da casa com uma arma na manhã depois que ela soube disso.
Irene Labhardt (casado 1957-suicídio em 1962), uma atriz suíça. Eles tiveram um filho, Christopher (nascido em 1960), que se tornou um ator e cantor.
Tita Cervera (casado 1965 divorciada 1972, embora não seja considerado legalmente válido divórcio). Votado Miss Espanha em 1962, Tita Barker mais tarde se tornou a esposa do produtor de filme Espartaco Santoni em 1975 (o casamento acabou por ser bígamo) e, mais tarde ainda, em 1985, a quinta e última esposa do colecionador de arte bilionário barão Hans Heinrich Thyssen-Bornemisza .Barker morreu três dias depois de seu aniversário de 54 anos, em 1973, de um ataque cardíaco enquanto caminhava por uma rua em New York City em seu caminho para encontrar sua noiva, a atriz Karen Kondazian. O funeral estava em Nova York. Ele foi cremado e as cinzas foram tomadas por sua última esposa para a Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário