sábado, 8 de agosto de 2015
Atores Hollywoodianos
Alun Armstrong (nascido em 17 de julho de 1946) é um ator Inglês. Armstrong cresceu em County Durham no Nordeste de Inglaterra. Ele se interessou em atuar através de produções de Shakespeare em sua escola de gramática. Desde sua carreira começou no início de 1970, ele tem desempenhado, nas suas palavras, "o espectro completo de caracteres do grotesco ao musicais ... Eu sempre interpretar personagens muito coloridos, muitas vezes um pouco louco, despótico, psicótico."
Seus inúmeros créditos incluem várias adaptações Charles Dickens diferentes eo excêntrico ex-detetive Brian Lane em New Tricks. Armstrong é também um ator de teatro realizado que passou nove anos com a Royal Shakespeare Company. Ele originou o papel de Thénardier na produção londrina de Les Misérables e ele ganhou um prêmio Olivier por interpretar o papel-título de Sweeney Todd.....Alun Armstrong nasceu em Annfield Plain, perto de Stanley, County Durham. Seu pai era um mineiro de carvão e ambos os seus pais eram Metodista pregadores leigos. Ele participou Annfield Plain Escola e, em seguida, passou a Consett Grammar School, onde um professor inspirou-o a tentar agir. Na sexta menor, ele jogou Petruchio em A Megera Domada -. Um papel que ele viria a realizar com a Royal Shakespeare Company
Ele participou da Escola de Verão Teatro Nacional da Juventude em 1964, mas seu passado e seu sotaque do norte fazia sentir fora de lugar. Armstrong fez um teste para a Academia Real de Arte Dramática, não foi aceite. Ele não estudou Belas artes da Universidade de Newcastle. Ele encontrou o curso pretensioso e senti que ele não se encaixa, e ele foi expulso após dois anos, porque ele parou de freqüentar as aulas.
Armstrong tinham empregos com um pedreiro e como um coveiro antes que ele decidiu tentar atuar novamente. Começou por trabalhar como assistente de gerente de palco no Teatro Cambridge Arts. Ele então passou a uma empresa Teatro na Educação afiliado com o Sheffield Repertory Theatre, e ele atuou em vários dramas de rádio 4.
Armstrong fez sua estréia na tela no filme Get Carter (1971). Ele escreveu uma carta para a MGM, o estúdio fazer o filme, ao saber que eles estavam fazendo o filme em Newcastle e foi convidado para conhecer o diretor Mike Hodges, que fez questão de elenco atores locais.
Armstrong tem aparecido em vários filmes, embora neste meio ele tem jogado geralmente papéis coadjuvantes. Em Uma Ponte Longe Demais (1977), ele teve um pequeno papel como uma das tropas britânicas na batalha de Arnhem. Ele tinha um papel de apoio como o líder dos bandidos Torquil no filme 1983 de fantasia Krull.
Em Patriot Games (1992), Armstrong desempenhou um oficial SO-13. Em Braveheart (1995), ele desempenhou o escocês nobre Mornay que traiu William Wallace. Ele era o vilão líder de culto egípcio Baltus Hafez em O Retorno da Múmia (2001), e ele retratou São Pedro com um sotaque Geordie em Milhões (2004). Ele também teve papéis pequenos como o Alto Constable em Sleepy Hollow (1999), o cardeal Jinette em Van Helsing (2004), Magistrado fang em Oliver Twist de Roman Polanski (2005) e O tio Garrow em Eragon (2006).
Armstrong tem jogado mais de 80 diferentes papéis em produções de televisão no decurso da sua carreira. Durante os anos 1970, ele apareceu em várias séries de TV, incluindo episódios de Whatever Happened to a Likely Lads ?, Mingau e The Sweeney.
Ele foi lançado em dois mini-série lidar com os mineiros de carvão em North East England. Ele jogou Joe Gowlan em The Stars Look Down (1974), baseado no romance de AJ Cronin, e ele apareceu em Dias de Ken Loach de Esperança (1975) definidos em sua terra natal, County Durham. Em uma entrevista de 2007, Armstrong destacou Dias de Esperança como favorita: ". Eu amei isso porque era a minha própria história e de fundo que estava a ser dramatizada e, de certa forma, nada fica melhor do que isso"
Na série de comédia A ingestão aguda da respiração, ele jogou uma variedade de personagens que complicam a vida do personagem principal interpretado por David Jason. Em 1977, ele foi o rigoroso vice-diretor de Willy Russell Our Day Out, uma televisão jogar sobre um grupo de estudantes carentes em uma excursão. Ele também estrelou o drama 1981 Yorkshire Television Get Lost!
Armstrong retratou uma série de personagens das obras de Charles Dickens. Ele jogou Wackford Squeers e Mr. Wagstaff na de oito horas Royal Shakespeare Company fase de adaptação de The Life and Adventures of Nicholas Nickleby que foi filmado para a televisão em 1982. Ele já apareceu em duas versões de Oliver Twist: o ITV 1999 mini-série como o pai de Agnes Fleming Capitão Fleming eo Roman Polanski filme de 2005 como magistrado fang papéis que teve em quatro adaptações BBC Dickens: como Daniel Peggotty em David Copperfield (1999); como Inspector. Bucket em Bleak House (2005); como Jeremias e Efraim Flintwinch em Little Dorrit (2008);. e como Hiram Grewgious em O Mistério de Edwin Drood (2012) Armstrong tem sido um fã de Dickens desde que leu David Copperfield em voz alta na escola. Ele particularmente lembrado barco de Dan Peggotty na praia, e, a fim de desempenhar o papel que ele recusou uma oferta de Clint Eastwood, com quem ele tinha trabalhado em Caçador Branco, Coração Negro.
No drama série da BBC Our Friends in the North (1996), ele jogou Austin Donohue, um personagem baseado no T. político Dan Smith. Armstrong retratado político do século 18 Henry Fox nos aristocratas de série da BBC (1999). No filme de TV 2000 Esta é pessoal: The Hunt for o Estripador de Yorkshire, ele retratou George Oldfield, o Assistente de Chefe de Polícia de Crime em West Yorkshire Police cuja saúde se deteriorou durante a investigação como ele recebeu mensagens supostamente do assassino Ele. foi indicado para o prêmio Royal Television Society por seu papel em Este é pessoal.
Na segunda série de Bedtime (2002), ele desempenhou um viúvo preocupado com o comportamento suspeito do filho. Ele e Brenda Blethyn co-estrelou em Between the Sheets (2003) como um casal frustrado em terapia sexual. Em uma adaptação de Guerra de Carrie, ele jogou um homem rigoroso que relutantemente assume em duas crianças evacuadas para Wales durante a Segunda Guerra Mundial.
Armstrong é conhecido por seu papel como Brian Lane, a BBC One série New Tricks sobre um grupo de ex-detetives da polícia que ajudam a investigar casos não resolvidos e abertas para Polícia Metropolitana de Londres. O personagem de Brian Lane é um alcoólatra em recuperação obsessivo e socialmente inepto que tem uma grande capacidade de lembrar detalhes de casos antigos e colegas. Em agosto de 2012, Armstrong anunciou que iria deixar o show após a décima série. O anúncio seguiu-se comentários do elenco em uma entrevista com o Radio Times que criticou alguns dos escritos da série, e que atraiu uma raiva refutação do escritor-diretor da mostra Julian Simpson.
Durante a execução de novos truques, Armstrong continuou a tomar em outros projetos. Ele estrelou o filme de TV 2,004 Quando estou 64 sobre um professor aposentado solitário que começa um relacionamento com outro homem. Ele escolheu o papel, apesar de sua apreensão sobre a filmar uma cena de amor com a co-estrela Paul Freeman, porque ele pensou que era um belo e instigante história. Ele também estrelou em The Girls que veio para ficar ( 2006), sobre um casal britânico que tomar duas meninas expostos aos efeitos do desastre de Chernobyl, e Filth (2008), como o marido de "Clean-Up TV" ativista Mary Whitehouse.
Por três séries 2009-2011, ele jogou o mentor de William Garrow John Southouse no período BBC drama legal a Lei de Garrow. Em 2012, ele jogou o conde de Northumberland nas adaptações BBC2 de Henry IV, partes I e II. Seu filho Joe Armstrong interpretou o filho de Northumberland Hotspur. Na série Penny 2014 Showtime horror Terrível, Armstrong jogado Vincent Brand, um ator que dá o monstro de Frankenstein um emprego no Grand Guignol. Ele estrelas convidadas em 2014 especial de Natal de Downton Abbey.
Além de seu trabalho no cinema e na televisão, Armstrong tem atuado em muitas produções teatrais. Um de seus primeiros papéis foi Billy Spencer na peça de David Storey A Changing Room no Royal Court Theatre, dirigido por Lindsay Anderson em 1971. Em 1975, ele jogou Touchstone em As You Like It, dirigido por Peter Gill na Nottingham Playhouse. Armstrong passou nove anos com a Royal Shakespeare Company de 1979 a 1988. Em turnê e no Donmar Warehouse em 1979-80, ele jogou Dogberry em Much Ado About Nothing e em Azdak O círculo de giz caucasiano.
Em 1981, Armstrong se juntou ao elenco da produção de oito horas de The Life and Adventures of Nicholas Nickleby como Wackford Squeers. A empresa saiu em turnê para executar na Broadway no teatro de Plymouth. O jogo foi filmado para a televisão no Old Vic Theatre, em 1982.
Em produções no Royal Shakespeare Theatre, o Teatro Real, Newcastle, e do Teatro Barbican, em 1982-1983, Armstrong jogado Trinculo em The Tempest e Petruchio em A Megera Domada com Sinéad Cusack como Kate. Em 1983, ele jogou Ralph alçapão no Garota Roaring estrelado por Helen Mirren. Ele se apresentou os papéis de Leontes em O Conto do Inverno e John Proctor em The Crucible em uma turnê nacional, que incluiu Christ Church, Spitalfields em 1984 e em turnê para a Polônia em 1985. Em 1985-1986, ele jogou Thersites em Troilus e Cressida.
No Outono de 1985, Armstrong assumiu que é talvez seu mais conhecido papel no palco: Thénardier na produção original de Londres de Les Misérables. Thénardier e sua esposa, interpretada por Susan Jane Tanner, são proprietários cujas práticas obscuros são revelados na canção "Mestre da Casa." Armstrong descrito Thénardier como "um personagem horrível e quadrinhos."
Armstrong foi um dos primeiros a ser lançados, juntamente com outros membros da Royal Shakespeare Company Sue Jane Tanner e Roger Allam. Ele foi envolvido em dar conteúdo a seu papel, particularmente no segundo ato canção "Cão Cão come." Ele ficou surpreso com o sucesso de Les Misérables "porque é diferente de outros musicais diferente porque é um musical cantado por toda parte e também um pouco de ópera;.. Eu não acho que seria muito popular" Ele deixou a produção depois de um ano, porque ele se tornou aborrecido com a repetição e queria passar para outras coisas.
Ele canta sobre Gravação Original London Cast. Ele reprisou o papel, emparelhado com Jenny Galloway como Mme. Thénardier, em Les Misérables - O Sonho do elenco no concerto no Royal Albert Hall em Outubro de 1995, que foi filmado e lançado em DVD. Ele também apareceu no show de 25º aniversário, embora Matt Lucas desempenhou o papel de Thénardier.
Armstrong recebeu indicações em duas categorias para 1985 Olivier Award: Performance de um Ator em um Musical para Les Misérables e Ator do Ano para The Crucible e Conto de Inverno Em 1988, ele foi novamente indicado ao prêmio Olivier. . para os papéis de Barabas em uma produção RSC de O Judeu de Malta eo capitão em uma produção Teatro Nacional do Pai por August Strindberg A revisão do New York Times de O Pai disse: "No seu centro imploding é a soberba Alun Armstrong ator ... "Para comer ou ser comido, que é a questão", diz o capitão. Ao final da noite, Sr. Armstrong parece ter sido devorado vivo por seus demônios interiores ... "
Durante o curto prazo da esposa musical do Baker no teatro Phoenix em 1989-90, ele desempenhou o papel do padeiro Aimable Castagnet. A produção, dirigida por Trevor Nunn, recebeu críticas positivas, mas não atraem grandes audiências e fechou aos 56 performances. Ele foi indicado ao prêmio Olivier Award de Melhor Desempenho do Ano por um ator em um musical.
Armstrong ganhou o prêmio Olivier de Melhor Ator em Musical em 1994 por sua performance como Sweeney Todd em 1993 Londres renascimento do musical no Teatro Nacional. A peça também ganhou o prêmio de Melhor Revival Musical e sua co-estrela Julia McKenzie ganhou Melhor Atriz em um Musical.
No Donmar Warehouse, Armstrong apareceu como Albert Einstein em Insignificance de Terry Johnson em 1995, e ele jogou Hamm em Endgame de Samuel Beckett em 1996. Ele estrelou como Willy Loman em um 1996-1997 National Theatre of Death de produção a Salesman. Em 1997-98, ele apareceu em uma produção da comédia The Front Page dirigido por Sam Mendes no Donmar Warehouse. A revisão independente observou: "Quanto a Alun Armstrong, nós não encontrá-lo até o final do segundo de três atos, mas ele domina toda a noite ele late, balidos e fole através do estágio, agarrando Hildy eo show pela nuca. do pescoço e arremessado através de um zinger de um clímax. "
Armstrong tomou o papel principal a curto prazo em de Shelagh Stephenson jogo Mappa Mundi, em 2002, substituindo Ian Holm que se retirou devido a doença. Em 2006, ele voltou ao palco para estrelar na produção de Trevor Nunn de A Caça real do Sol no Teatro Nacional. No Proms, em 2012, ele jogou Alfred Doolittle em uma performance de My Fair Lady, estrelado por Annalene Beechey e Anthony Andrews. Armstrong estrelas em uma produção de negro de comédia Sair de Ionesco o Rei no 2014 Theatre Royal, Ustinov Studio da Banheira.
Alun Armstrong e sua esposa Sue tem três filhos:. Tom, Joe e Dan Joe Armstrong é também um ator. Pai e filho jogado versões mais antigas e mais novas do mesmo personagem no drama de 2010 BBC uma mulher apaixonada, e eles jogaram Northumberland e seu filho Hotspur em 2012 BBC adaptação de Henry IV. Dan Armstrong é um músico em a banda Relógio Opera. Alun Armstrong apareceu no vídeo da música para sua canção "The Lost Bóias."
Em julho de 2009, Armstrong foi premiado com dois graus honoríficos, em reconhecimento da sua contribuição para as artes. Ele recebeu um Doutoramento Honorário de Letras da Universidade de East Anglia e um Doutoramento Honorário de Letras da Universidade de Sunderland. O teatro no Salão do Civic em Stanley, County Durham, perto da cidade natal de Armstrong, foi nomeado após ele em 2014.
Ele suporta AFC Wimbledon, como faz seu personagem em New Tricks.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário