sábado, 8 de agosto de 2015

Atrizes Hollywoodianas


 Harley Jane Kozak (nascida em 28 de janeiro de 1957) é uma atriz e autora americana.
Kozak nasceu em Wilkes-Barre, Pennsylvania, filha de Dorothy (née Taraldsen), um professor de música da universidade, e Joseph Aloysius Kozak, um advogado. Ela tem sete irmãos mais velhos. Seu pai morreu quando Harley foi um ano de idade. Ela foi criada em Nebraska e participou do Programa de Pós-Graduação Atuação da Universidade de Nova York, na Tisch School of the Arts, graduando-se em 1980.

Kozak estrelou em filmes como The House on Sorority Row (1983), Parenthood (1989), Side Out (1990), Aracnofobia (1990), The Taking of Beverly Hills (1991), Necessary Roughness (1991), Tudo que eu quero para Natal (1991), The Favor (1994), Magic in the Water (1995) e as novelas Texas (a partir de novembro 1981 a dezembro de 1982 como Brette Wheeler), Guiding Light (1983-1985 e uma voz um dia longo em fevereiro 1990, já que ambos Annabelle Sims Reardon ea mãe de Annabelle falecido, em 1983 flashbacks, Annie Sims) e Santa Barbara (1985-1986 e novamente em 1989, como o ex-freira, Mary McCormick Duvall). Em Santa Barbara sua personagem morreu em um acidente em que uma letra de néon gigante "C" tombou em cima dela durante uma discussão no topo do hotel Capwell. Os espectadores estavam tão irritados com a morte de Maria que eles começaram uma campanha de cartas exigindo por sua reaparição. O show recebeu tais enormes quantidades de letras que, eventualmente, eles admitiram o erro e pediu Kozak para voltar. Ela recusou a oferta, uma vez que ela já estava trabalhando com outros projetos e ela estava orgulhoso da maneira incomum sua personagem fez sua saída. Em fevereiro de 1989, porém, ela fez um breve retorno como um anjo no céu. Em 1987, Harley recebeu uma Soap Opera Digest Award de seu papel como Mary.
Em 1993-1994, Kozak jogado Alison Hart, esposa de Dave Hart, interpretado por Beau Bridges, na CBS comédia / série ocidental Harts of the West. O programa foi criado em um rancho em Nevada. Lloyd Bridges interpretou seu pai-de-lei, e Diane Ladd apareceu uma vez como a mãe de Alison. Seus três filhos foram jogados por Sean Murray, Nathan Watt e Meghann Haldeman, que tem sido amigo de sua mãe na tela desde então. Mark Harmon também co-estrelou a série. Kozak trabalhou várias vezes com Harmon, tanto em filmes e séries de TV e ela credita-o como um dos seus co-estrelas favoritas.
Em 1996, Kozak apareceu na minissérie Titanic juntamente com Peter Gallagher e Catherine Zeta Jones. Ela desempenhou o papel de Bess Allison, uma mãe que morre enquanto procurava seu bebê desaparecido no momento em Titanic afunda. Kozak afirmou que ela nunca foi capaz de assistir a sua performance, porque o papel era simplesmente muito triste.
Kozak foi originalmente escolhido para jogar Karen Sammler no programa de TV Once and Again. Ela filmou o piloto, mas foi convidado a retirar-se da série, quando ela ficou grávida de seu primeiro filho. O papel foi para Susanna Thompson. Kozak também apareceu no primeiro episódio ano "Lázaro Fria" de Stargate SG-1 como Sara O'Neill.
Kozak escreveu cinco romances: Encontros Dead Men (2004), Dating Is Murder: A Novel (2005), Ex Morto (2007), e A Data você não pode recusar (2008) todos com designer de cartão e detetive amador Wollie Shelley, uma mulher com amigos muito excêntricos e familiares. Os três primeiros romances foram publicados pela Doubleday, uma divisão da Random House, o mais recente foi publicado pela Broadway Books após a reestruturação da Doubleday. Encontros Dead Men ganhou um prêmio Agatha, um Prêmio Anthony, e um prêmio Macavity para melhor primeira novela. Quinto livro de Kozak é Keeper of the Moon, um paranormal romance de suspense romântico.
Kozak vive em Los Angeles, Califórnia. Ela já foi casada duas vezes: uma breve união no início de 1980 e um segundo casamento 1997-2007 com entretenimento advogado Gregory Aldisert, com quem ela compartilha três filhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário