domingo, 23 de abril de 2017

Atores Hollywoodianos



John Lynch (nascido em Corrinshego, Condado de Armagh, Irlanda do Norte, 26 de dezembro de 1961) é um ator e romancista irlandês.
John Lynch nasceu em Corrinshego, Condado de Armagh, Irlanda do Norte.  Ele freqüentou St Colman's College, Newry. Começou a atuar em peças de linguagem irlandesa - médio na escola durante os primeiros anos do conflito na Irlanda do Norte. Ele é o mais velho de cinco filhos de um pai irlandês e uma mãe italiana de Trivento (Campobasso). Sua irmã mais nova Susan é também uma atriz.
Lynch também é um romancista. Seu primeiro romance, Torn Water, foi publicado em novembro de 2005 pela Fourth Estate, uma gravura literária de Harper e Collins, e seu segundo, Falling Out of Heaven, foi publicado em 13 de maio de 2010 pelo mesmo editor. Ele se separou de Mary McGuckian em 2008, eo casamento foi anulado em meados de 2012.
Lynch apareceu em vários filmes relacionados com problemas da Irlanda do Norte, entre outros, como Cal (1984) com Helen Mirren, com Daniel Day-Lewis, The Railway Station Man (1992) ), Com Julie Christie e Donald Sutherland, Nothing Personal e Some Mother's Son (1996), também com Mirren, bem como o filme com tema irlandês Evelyn (2002).
Ele atuou como ator coadjuvante no Edward II de Derek Jarman (1991), como Lord Craven no filme de Agnieska Holland de The Secret Garden (1993), como Tadhg em O segredo de Roan Inish (1994) e como "Gerry" em Sliding Doors (1998).
Lynch interpretou o papel da lenda do futebol americano George Best no filme Best, de 2000. Jogou a ligação no recurso australiano Anjo Bebê, ganhando o prêmio Australian do instituto do filme para o melhor ator principal eo prêmio australiano dos críticos da película para o melhor ator de 1995. Foi nomeado para um prêmio da película do satélite para o filme Moll Flanders em 1996. Ele Trabalhou com a aclamada diretora belga Marion Hansel por sua adaptação do romance Booker-nominated author Damon Galgut, The Quarry (também conhecido como La Faille, 1998), que ganhou o melhor filme no Festival de Cinema de Montreal. Ganhou o melhor ator para o papel principal no melhor no Festival de película de Fort Lauderdale em 2000. Escreveu e co-produziu o filme.
Foi nomeado para um BAFTA para Cal, bem como para um filme irlandês e prêmio de televisão por seu papel em The Baby War. Ele estrelou Five Day Shelter como Stephen; O filme ganhou um European Film Award e estava em competição no Festival de Cinema de Roma. Mais recentemente, ele jogou a liderança no primeiro longa-metragem de Craig Vivieros, o drama prisional Ghosted. Ele interpretou o papel de Wollfstan em Black Death e apareceu na versão cinematográfica de 2012 de Michael Morpurgo, o romance Private Peaceful.

Nenhum comentário:

Postar um comentário