Anna Katherine Popplewell (Londres, 16 de dezembro de 1988) é uma atriz britânica.
Nascida e criada em Londres,
Anna Popplewell é filha de um advogado (Andrew) e de uma médica
(Debra). É a mais velha de três irmãos e nenhum deles escolheu a
profissão dos pais. Ao contrário, todos fizeram o curso de teatro Allsorts e decidiram-se pela carreira artística. A sua irmã Lulu Popplewell participou em Simplesmente Amor, dirigido por Richard Curtis, que tem o brasileiro Rodrigo Santoro no elenco; o irmão Freddie Popplewell interpretou Michael Darling em Peter Pan, de P.J. Hogan.
Anna estreou como atriz profissional em 1998 na adaptação para televisão do romance Frenchman's Creek, escrito por Daphne Du Maurier. Já no ano seguinte ela faria o primeiro trabalho para cinema, o drama Palácio das Ilusões. Em seguida vieram "O Pequeno Vampiro", de Uli Edel; "Eu Sem Você" (Me Without You), de Sandra Goldbacher; e "Pum: Emissão Impossível", comédia infanto-juvenil assinada por Peter Hewitt. Em 2003 ganhou uma participação no premiado Moça com Brinco de Pérolas, de Peter Webber, actuando ao lado de Scarlett Johansson. No filme ela fazia a filha mais velha de Johannes Vermeer (Colin Firth).
Todos esses trabalhos deram-lhe créditos para brilhar na superprodução As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.Na qual ela interpretou muito bem o papel da protagonista Susan Pevensie. O filme foi um sucesso imediato e Anna tornou-se uma estrela internacional. O êxito do filme permitiu uma continuação, As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian, (2008). Logo depois desse trabalho, a jovem ingressou no curso de Literatura Inglesa no Magdalen College, em Oxford. Coincidentemente, a mesma escola onde o escritor C.S. Lewis - autor de As Crônicas de Nárnia - passou a maior parte de sua carreira acadêmica. Em 2008, assumiu estar namorando o ator Ben Barnes e estão juntos até hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário