sábado, 1 de fevereiro de 2014

Atrizes Hollywoodianas

Cameron Michelle Diaz (San Diego, 30 de agosto de 1972) é uma atriz e modelo estadunidense.
Cameron Diaz é de origem cubana do lado paterno, sendo que seus avós imigraram de Cuba para os Estados Unidos e eram descendentes de espanhóis.Do lado materno, ela é descendente de ingleses, alemães, holandeses e índios.
Cameron começou como modelo aos 16 anos, na Agência Elite.Aos 21 anos, Cameron fez teste para o filme The Mask, protagonizado por Jim Carrey. Mesmo sem ter experiência anterior como atriz, conseguiu o principal papel feminino. Em seguida, passou a frequentar um curso de arte dramática. o sucesso de cameron foi em O casamento de meu melhor amigo, Quem vai ficar com Mary? e principalmente Quero ser John Malkovich, que lhe valeu uma nomeação para o Globo de Ouro de melhor actriz secundária.Cameron foi uma das Charlie's Angels nas duas produções adaptadas da série televisiva para o cinema e emprestou a sua voz para um dos personagens femininos de Shrek e sua sequência. Devido à sua participação em As Panteras, foi a segunda atriz a ganhar um cachê de 20 milhões de dólares por um único filme (a primeira foi Julia Roberts que inclusive trabralhou com Diaz em "O casamento do meu melhor amigo".
Em 2006 namorava o ator e cantor Justin Timberlake, com quem contracenou nas telas em 2007 em Shrek Terceiro. O ex-casal teve grandes problemas com os paparazzi. Um deles foi processado por Cameron e no início de 2006 foi condenado a quase quatro anos de prisão por publicar imagens da actriz de topless.
Nas eleições presidenciais americanas, Cameron posicionou-se claramente contra a candidatura de George Bush, ostentando em lugares públicos uma camisola com afirmações de duplo sentido: "I won't vote for a son of a Bush!" ("Eu não vou votar em um filho de um Bush!").
Em 2011, atuou em Bad Teacher como Elisabeth Halsey, uma professora que acaba de se separar de um marido bom partido e decide namoram o professor substituto rico e bonito (Justin Timberlake), o qual só tem olhos para outra (Lucy Punch).

Nenhum comentário:

Postar um comentário