quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Atrizes Hollywoodianas

Shawnee Smith Rebecca (nascida em 03 de julho de 1969 ) é uma  atriz e cantora americana cinema e televisão. Smith é mais conhecida por seus papéis como Meg Penny em The Blob (1988), Amanda Young nos filmes Jogos Mortais, e como Linda na sitcom da CBS Becker. Smith uma vez fronteou a banda de metal Fydolla Ho, com o qual excursionou os EUA eo Reino Unido. Ela era metade da Smith & Pyle, uma banda de country-rock deserto, com a atriz Missi Pyle. Ela estrelou como Jennifer Goodson, a ex-mulher de Charlie Sheen, sobre a gestão da raiva FX comédia, que terminou em 2014 depois de 100 episódios.Shawnee Smith nasceu em Orangeburg, Carolina do Sul, o segundo filho de Patricia Ann (née Smoak), um enfermeiro de oncologia, e James H. Smith,  um planejador financeiro e ex-piloto da Força Aérea dos EUA. A família mudou-se de Carolina do Sul para Van Nuys, Califórnia, quando tinha um ano de idade; seus pais se divorciaram quando ela tinha dois anos; e sua mãe se casou novamente, quando ela tinha oito anos. Ela participou Ranchito Avenue Elementary School em Panorama City, Los Angeles e Madison Jr. alta no Norte de Hollywood. Ela, então, participou North Hollywood High School, graduando-se em 1987.
Smith começou a agir como uma criança que aparece no palco em um repertório Christmas Carol de idades de 8 a 11 e atuou em uma peça de teatro com Richard Dreyfuss em 15. Ela se apresentou na produção teatral original Para Gillian no Seu 37o aniversário idade e ganhou o Dramalogue Critics Award por sua atuação, tornando-se o mais novo ator até aquele momento a receber tal honra.
Ela fez sua estréia na televisão em um comercial de um McDonald intitulado "Best Friends", em 1978. Ela aderiram ao Screen Actors Guild aos nove anos e fez sua estréia no cinema em 1982, adaptação da Broadway Annie musical de John Huston, como um dos companheiros órfãos de Aileen Quinn . Em 1985, ela co-estrelou em dois melodramas conturbado-adolescentes, Not My Kid e Crime of Innocence. Em 1987, Smith co-estrelou em Escola de Verão como estudante grávida Rhonda Altobello. No ano seguinte, ela estrelou um remake do clássico de Steve McQueen The Blob 1988.
Smith desempenhou um adolescente rico que ajuda a John Candy localizar sua irmã seqüestrada em 1989 do The Who Harry Crumb ?. Nesse mesmo ano, ela co-estrelou com Jennie Garth e Barbara Eden na série de TV de curta duração Brand New Life. No ano seguinte, ela co-estrelou o remake do thriller de Michael Cimino As Desperate Hours. Ela então fez uma pausa de três anos de atuar no início de 1990, principalmente porque ela tinha crescido papéis adolescentes e tiveram um tempo difícil encontrar trabalho. Ela finalmente conseguiu um pequeno papel no filme Despedida em Las Vegas e teve o trabalho constante desde então.
Papel de televisão mais conhecido de Smith era como Linda em Becker. Ela era um membro do elenco regular em todos os 129 episódios da série de 1998 a 2004. Ela também jogou Julie Lawry na minissérie The Stand 1994, baseado no romance de Stephen King. Ela também apareceu como garçonete no The Shining. Ela fez várias aparições em programas de televisão, tais como Cagney & Lacey, Married With Children, Murder, She Wrote, The X-Files, jogadores, e Law & Order: Los Angeles. Em 2003, ela emprestou sua voz para um episódio do desenho da Disney Kim Possible como Vivian Porter.
Smith tornou-se conhecido nos últimos anos por seu papel como Amanda Young nos filmes Jogos Mortais. Ela tem sido chamada de "rainha do grito" devido ao número de filmes de terror em que ela apareceu.  No comentário do DVD de Saw, os produtores revelaram que suas cenas foram filmadas enquanto ela estava lutando contra um terrível caso da gripe. Foi revelado no comentário do DVD de Saw II que ela estava grávida de quatro meses de seu segundo filho durante as filmagens. Sua gravidez foi mantida em segredo de todos, exceto o diretor Darren Lynn Bousman. Ele mencionou no comentário que a filha de Smith Verve disse a ele acidentalmente sobre a gravidez durante as filmagens. Ela disse que, embora ela é brevemente mostrado em Saw IV e V Saw, ela nunca estava no set. Quaisquer cenas com ela foram apelidados de arquivo metragem. Em 20 de março de 2009, o produtor Mark Burg divulgou um comunicado confirmando que Smith estaria em Saw VI.  Ela chegou em Toronto, em 31 de março de 2009, para começar a filmar sequências de flashback novo.
Smith admitiu que ela tem um tempo duro de assistir os filmes Saw, ou filmes de terror em geral. Ela virou-se originalmente o papel de Amanda Young para baixo porque era muito perturbador para ela. Depois de virar o papel para baixo, ela foi mostrado o curta-metragem de oito minutos por Leigh Whannell e James Wan e mudou de idéia depois que o papel foi oferecido a ela uma segunda vez. Em 2006, Smith fez uma aparição nos dez minutos curto trailer filme Repo! The Genetic Opera pelo diretor Darren Lynn Bousman. O personagem de Smith foi Heather Doce, a cirurgia filha viciada do presidente GeneCo Rotti Largo. O trailer foi filmado em Toronto, no Canadá e foi uma adaptação da versão de palco. Bousman filmou o trailer depois de completar Saw III para tentar lançar a idéia de filmar produtores. Smith não reprisar seu papel como Heather doce quando Lionsgate e Twisted Pictures pegou o filme em 2007, e foi substituído por Paris Hilton. O nome do personagem foi mudado para Amber.
Em 2008, Smith jogou o detetive Gina Harcourt na série original FEARnet 30 Dias de Noite:. Dust to Dust  A série estreou em 17 de julho de 2008, em FEARnet.com em seis de 4 a 6 minutos atrás, juntamente com webisodes os clipes de cenas. Esta série é uma continuação da primeira série webisode 30 Days of Night: Blood Trails. É ainda disponíveis no FEARnet.com e também pode ser visto na sua totalidade (cerca de 30 minutos através de recta) em FEARnet On Demand. Ela fez sua estréia com a produção desta série.
Smith foi o anfitrião e um dos três mentores sobre o programa de realidade VH1 Scream Queens que foi ao ar a partir de 20 de outubro de 2008 a 8 de dezembro de 2008. Em janeiro de 2010, foi anunciado que Smith não voltaria como anfitrião e mentor para Temporada 2, devido a conflitos de agenda. Ela foi substituída por Jaime King.
Em 2009, Smith fez o papel de Dr. Ann Sullivan, um psiquiatra infantil, na terceira parcela da série The Grudge, The Grudge 3. O filme foi um direto para lançamento em DVD em maio de 2009. Ela apareceu como uma estrela de convidado em O A vida secreta do adolescente americano em 30 de agosto de 2010. Foi a sua primeira aparição na televisão desde Scream Queens foi ao ar em 2008. Pouco tempo depois ela apareceu na estréia da série Law & Order: Los Angeles em 29 de setembro de 2010.  Smith estrelou como Jennifer Goodson, a ex-esposa do personagem de Charlie Sheen em Anger Management, que terminou em 2014 depois de exatamente cem episódios, e vai entrar em syndication......Junto com a atuação, ela também é um músico; ela toca guitarra, piano, bateria, e canta. Ela contribuiu para a trilha sonora de Saw III com vocais na canção de Hydrovibe "Killer Inside" e para a trilha sonora para Catacombs como vocalista solo com a música "Please Me". Sua voz também foi destaque no filme Carnival of Souls, onde sua personagem Sandra executou uma canção de jazz intitulado "Eu não temo".

Smith fronteou o / metal banda punk Fydolla Ho (pronunciado como Cinco Dólar Hoe) no início de 2000. O grupo foi inicialmente formado por Smith, baixista do Metallica, Robert Trujillo, Suicidal Tendencies Guitarrista Rick Battson, e Skindred vocalista Benji Webbe como um pequeno projeto de gravação.  A banda lançou seu primeiro álbum full-length Untied em dezembro de 2001. Ela equilibrou o banda com sendo um membro do elenco regular sobre Becker. A banda terminou oficialmente em 2004.
Smith começou a trabalhar em uma carreira / álbum solo em 2004 com o produtor Chris Goss, mas o projeto nunca foi concluído. Em entrevista à Radio Free em outubro de 2005, ela declarou, "entre ser mãe e trabalhar, e crescente outro bebê, eu não tive tempo para dar atenção à música por um tempo."
Ela fazia parte de um grupo de música country com a atriz Missi Pyle chamado Smith & Pyle. As duas atrizes conheceu durante as filmagens de um piloto de comédia da ABC intitulado Viajando em Packs. A banda começou depois de Smith Pyle convidou para se juntar a ela em participar do Music and Arts Festival Coachella Valley. A dupla formou uma banda. Seu primeiro álbum, "É APROVADO ser feliz", foi lançado digitalmente no iTunes e Amazon.com em julho de 2008. O álbum de estréia foi gravado em Joshua Tree, Califórnia, e produzido por Chris Goss. Smith Pyle e tornou-se parceiros de negócios e formou sua própria gravadora, chamado Urban Prairie Records. Os dois se separou em 2011, antes de um segundo álbum foi concluída. Ao promover a gestão da raiva em 2013, ela declarou que ela chegou a um ponto onde ela queria se concentrar em seus filhos e seu trabalho na televisão.
Smith tem três filhos: uma filha de seu casamento com fotógrafo Jason reposar (1998-2003), um filho de seu breve casamento com o músico Kai Mattoon (2005-2006), e um segundo filho nascido em março de 2010. Sua filha foi nomeado após Verve Records.  Seus dois filhos mais velho foram destaque na estréia Smith & Pyle álbum, É OK para ser feliz. As crianças estão listados nos créditos do álbum como tendo vocais e faixas narrativas faladas em duas músicas. Um artigo publicado em 28 de outubro de 2009, destacando Smith & Pyle pequena turnê em West Virginia afirmou que Shawnee estava grávida de seu terceiro filho.  Ela deu à luz um menino em março de 2010.
Smith e Jason reposar fugiu em 1998, quando passava férias na Escócia, devido à incapacidade de organizar um casamento. A canção "Sugar", realizada por seu ex-banda de country-rock, Smith & Pyle, foi escrito por Smith depois de seu divórcio de reposar. Ela descreve-o como sua canção de rompimento que é bastante diferente da canção de rompimento de Pyle, "I Wish You Were Dead".
Smith foi destaque na revista Maxim em Junho de 2001.  Smith lamenta sobre as duas sessões de fotos Maxim e adivinha 80% de sua presença na internet vem de aqueles dois tiros sozinho.
Smith é um recém-convertido à Igreja Ortodoxa e está no processo de fazer um documentário sobre sua conversão e outros aspectos da Ortodoxia intitulada Ortodoxia: A Love Story

Nenhum comentário:

Postar um comentário