quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Atores Hollywoodianos


Robert Coleby (nascido em 1947) é um ator australiano britânico que passou a maior parte de sua carreira na Austrália. Ativo desde 1970, ele tem mais de 70 créditos de cinema e televisão em seu nome. Coleby atuou no palco em várias produções para a Companhia de Teatro de Queensland, em Brisbane....Em sua adolescência, Robert viveu em Edington, Somerset, e foi para a Escola do Dr. Morgan em Bridgwater. Naquela época, ele foi influenciado pela geração beat, romancista Jack Kerouac e cantor / compositor Bob Dylan e executado com violão em clubes de música popular em Bridgwater e Taunton. Ele gostava de carona na Europa durante as férias escolares, e trabalhou nos campos de turfa próximos Shapwick para financiar suas viagens.
O verdadeiro nome de Coleby é Robert Taylor. Uma vez que já foi um famoso ator de mesmo nome, regras de capital exigido que ele escolha outro.
O papel da Coleby mais antiga tela foi em 1970, fazendo o papel de Fortimbrás em uma versão para a TV de Hamlet na série norte-americano de longa duração Hallmark Hall of Fame, seguido por um papel como um carona em os EUA picture 1971 motion The Last Run estrelado por George C. Scott.  Durante os próximos anos, ele apareceu em uma série de produções de TV no Reino Unido, incluindo cinco episódios da série de 1973 para crianças Pollyanna. Movendo-se para Sydney, Austrália, ele fez sua estréia na TV australiana aparecendo em um episódio da Ponta TV drama de época, em 1976. Ao longo das próximas duas décadas, tornou-se Coleby um rosto na TV australiana; ele era um regular do elenco em várias séries de TV, incluindo as funções de piloto Barry Drummond sobre Chopper Squad (1977-1979), oficial de RAN Lt Fisher em Patrol Boat (1979-1983), o reverendo Lonsdale na mini-série Anzacs (1985) e empresário Tom Barsby no curta novela Paradise Beach (1993-1994).
Coleby jogou Richard Craig em vários episódios do drama médico australiano Todos os Santos, entre 2001 e 2004, e apareceu como William Maplewhite em dois episódios de The Lost World em 2001 e 2002. Em 2005, ele retratou Rock Hudson no filme de televisão americana ficcional / docudrama Dynasty:. The Making of a Guilty Pleasure, baseado na criação e por trás da produção de cenas da década de 1980 Prime Time Dynasty novela  Coleby jogado Alexander Preston em 2006 telenovela americana Monarch Cove, e Howard Webb em um 2006 episódio do drama australiano Filhas de McLeod. Mais tarde, ele jogou Paul Devers na minissérie 2.007 americanos The Starter Wife.
Trabalho teatral mais recente inclui o papel-título na produção do Henrik Ibsen 2007 do Queensland Theatre Company jogar John Gabriel Borkman. Em 2011, Coleby apareceu em um episódio de Terra Nova, intitulado "Proof", como o professor Ken Horton.  Ele também apareceu em WWE Studios The Marine 2, que foi inspirado pelas 2.001 sequestros Dos Palmas.
Coleby é casado com Lena Coleby; seus filhos são atores australianos Anja Coleby e Conrad Coleby.

Nenhum comentário:

Postar um comentário