quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Atrizes Hollywoodianas



Rosamund Pike Mary E  (nascida em 27 de janeiro de 1979) é uma atriz Inglêsa. Ela veio pela primeira vez a atenção quando ela foi lançada aos 21 anos como Bond girl Miranda Frost, em Die Another Day (2002). Seu primeiro crédito tela foi em 1998 para o filme de televisão A Rather Inglês Casamento. Ela ganhou o Prêmio BIFA de Melhor Atriz Coadjuvante em 2004 por The Libertine; e também recebeu indicações ao BIFA por suas performances como Helen em An Education (2009), e Lisa em Made in Dagenham (2010). Outras aparições no cinema incluem Jane Bennett em Orgulho e Preconceito (2005), Fracture (2007), a versão de Barney (2010), e Girl Gone (2014).
Seu desempenho como Amy Elliott-Dunne no ido menina foi recebida com aclamação da crítica, recebendo inúmeras indicações a prêmios, inclusive para a SAG, Golden Globe, BAFTA e Oscar de Melhor Atriz.
Na televisão, Pike desempenhou o papel de Gudrun Brangwen in Women in Love, em 2011. No palco, ela se apresentou no West End em várias produções, incluindo Hitchcock Blonde em 2003, em Alma Summer and Smoke em 2006, Gas Light em 2007, e Hedda Gabler em 2010...Pike nasceu em Hammersmith, Londres, o único filho de cantores de ópera Caroline (née Friend) e Julian Pike.  O pai de Pike Atualmente é professor de música e cabeça de Estudos Operatic no Birmingham Conservatoire.
A família viajou por toda a Europa, até que ela tinha sete anos, seguindo onde quer que exercem carreiras de seus pais levou-os.  Pike ganhou uma bolsa de Badminton School, em Bristol, e quando se apresentou como Juliet em uma produção de Romeu e Julieta no National Youth Theatre, foi observado por um agente que a ajudou a embarcar em uma carreira profissional.
Depois de ser recusado por todas as escolas fase ela aplicado a, ela ganhou um lugar para ler Inglês e Literatura no Wadham College, Oxford a partir da qual ela se formou. Ela tirou um ano de folga para prosseguir a sua carreira de ator, ganhando experiência de palco em David Hare Skylight, de Arthur Miller All My Sons, e várias peças de Shakespeare; ela alcançou um grau de classe Upper Second em 2001.... Enquanto ela ainda estava na universidade, Pike fez aparições em programas de televisão britânicos, incluindo um Rather Inglês Casamento (1998),  Wives and Daughters (1999), e O amor em um clima frio (2001), uma minissérie baseada em Nancy Mitford das novelas a busca do amor e do amor em um clima frio. Ela também apareceu como Sarah Beaumont em um episódio da série de guerra de Foyle....Depois de se formar, ela considerou a trabalhar na livraria Waterstone, devido à falta de oportunidades de atuação,  mas foi oferecido um papel de Bond girl e agente MI6 designado para auxiliar James Bond em Die Another Day. Ela também apareceu no show especial Bond Girls Are Forever e, pouco depois, o tributo BAFTA para a série James Bond. Pike em seguida, jogou Elizabeth Malet em The Libertine (2004), co-estrelado por Johnny Depp,  que lhe rendeu o prêmio de Melhor Coadjuvante Atriz no British Independent Film Awards. No mesmo ano, ela interpretou Rose em The Promised Terra, um filme sobre Israel, e estrelou como cientista Samantha Grimm na adaptação cinematográfica da série de jogos de computador da Perdição.  Em 2005, ela apareceu como Jane, a irmã mais velha de Elizabeth (interpretado por Keira Knightley), em Orgulho e Preconceito. Pike, em seguida, estrelou a adaptação para o cinema do romance de Anne Michaels Fugitive Pieces. Ela também estrelou como um advogado bem sucedido no Fracture filme, ao lado de Anthony Hopkins e Ryan Gosling.
Seus créditos no teatro incluem Hitchcock Blonde de Terry Johnson (em um papel que exige a ela para aparecer completamente nu no palco com apenas um par de saltos altos) e Tennessee Williams 'Summer and Smoke, tanto no West End de Londres, e Gaslight em Londres de Teatro Old Vic.  Pike disse que ela ficaria feliz em fazer pelo menos um jogo a cada ano.  Em 2009, ela interpretou a personagem-título de Madame De Sade durante a temporada de West End da Donmar....Ela apareceu no filme britânico Made in Dagenham e no filme Minha Versão do Amor canadense onde ela interpreta Miriam. Em 2010, ela estrelou uma produção de Hedda Gabler em turnê pelo Reino Unido. Pike gravou voicework para um papel de liderança nas Jackboots filme sobre Whitehall e emprestou sua voz para uma nova série de James Bond de áudio-livros, narrando The Spy Who Loved Me.  Em 2010 Pike fez o papel de Pussy Galore na BBC Radio 4 adaptação de Goldfinger de Fleming. Em 2011, Pike fez o papel de Kate Sumner em 2011 filme de Bond spoof Johnny Inglês Reborn, a reprodução de um psicólogo e interesse amoroso de Inglês. O filme é uma sequela do filme de 2003 Johnny Inglês e foi um sucesso de bilheteria, tendo mais de US $ 160 milhões.
Em 2012, ela fez o papel de Rainha Andromeda no Wrath fantasia épica dos Titãs. Ela substituiu Alexa Davalos, que desempenhou o papel de Clash of the Titans, e tinha abandonado devido a um conflito de agendas.  Assumindo o papel em Wrath of the Titans significava que ela tinha que cair fora de questão para um papel na próxima Superman filme.  Embora o filme não foi bem recebido pela crítica, o filme arrecadou mais de US $ 300 milhões e críticos consideraram seu desempenho para ser um dos destaques do filme. Ela também estrelou como Helen Rodin, a liderança feminina ao lado de Tom Cruise no thriller de Jack Reacher, uma adaptação do romance One Shot pelo autor Lee Child. O filme abriu a recepção crítica positiva e tinha arrecadou mais de US $ 218 milhões.
Depois de um papel de apoio no aclamado pela crítica Fim do Mundo (2013), Pike foi visto no filme thriller de David Fincher dirigido ido Girl (2014), uma adaptação cinematográfica do romance de mesmo nome de Gillian Flynn.  Com oposto Ben Affleck, Pike foi escalado como Amy Dunne, uma mulher que vai faltar em seu quinto aniversário de casamento. De acordo com Fincher, lançou Pike no papel como ele queria alguém que não era muito conhecido, Pike não tendo aparecido em qualquer grande papel de liderança antes do início do filme.  O filme surgiu como um sucesso de bilheteria, ganhando mais de $ 356 milhões em vendas mundiais de ingressos. [23] O filme eo desempenho de Pike tanto muitos elogios ganhou dos críticos. Richard Lawson da Vanity Fair escreveu que o filme é "esperta tiro, detalhado ... e realizado" e chamou o retrato de Pike " um desempenho star-makingly bom, fascinação em seu mix de ópera de tons e temperaturas. "Todd McCarthy do The Hollywood Reporter avaliação que ela" é poderoso e comandando ... Fisicamente e emocionalmente, Pike parece ter-se imersa neste cálculo profundamente caráter, e os resultados são impressionantes. " Em 2015 ela será a voz de Lady Penelope no remake de Thunderbirds de Gerry Anderson produzidos pela ITV em conjunto com a Weta Workshop.
Em 2007, foi contratado para o cineasta Joe Wright,  mas ele cancelou o casamento em 2008.
Desde dezembro de 2009, ela esteve em um relacionamento com Robie Uniacke, pesquisador matemático.  Eles têm um filho, Solo (nascido em 06 de maio de 2012).  Em 2 de dezembro de 2014, ela deu à luz o segundo filho do casal , Atom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário