quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Atores Hollywoodianos



Rodney Dangerfield (nascido Jacob Rodney Cohen, 22 de novembro de 1921 - 05 de outubro de 2004) foi um comediante e ator americano, conhecido pelo bordão "Eu não entendo nenhum respeito!" e seus monólogos sobre esse tema. Ele também é lembrado por seus papéis de cinema dos anos 1980, especialmente em Dinheiro Fácil, Clube dos Pilantras, e de volta à escola...Dangerfield nasceu em Deer Park dentro da cidade de Babilônia, New York, no Condado de Suffolk, em Long Island, Nova York. Ele era filho de pais judeus, o performer vaudevillian Phil Roy (Philip Cohen) e Dotty Teitelbaum. Seus antepassados ​​vieram para os Estados Unidos da Hungria.  Seu pai nunca estava em casa e ele normalmente iria vê-lo apenas duas vezes por ano. Vários anos depois, seu pai pediu perdão e Dangerfield perdoou.
Depois que seu pai abandonou a família, sua mãe se mudou ele e sua irmã para Kew Gardens, Queens e ele participou de Richmond Hill High School (Queens, Nova York), onde se graduou em 1939. Para sustentar a si e à sua família, ele trabalhou empregos como vender jornais (em que ele seria pago um dólar), vendendo sorvete na praia e entrega de mantimentos.
Com a idade de 15 anos, ele começou a escrever para os comediantes, e começou a realizar com a idade de 20 sob o nome de Jack Roy.  Ele lutou financeiramente por nove anos, em um ponto funcionando como um garçom de cantar até que ele foi ateado fogo, e também trabalhar como um mergulhador acrobático realizar antes de desistir show business para assumir um emprego vendendo revestimento de alumínio para sustentar sua esposa e família. Ele disse mais tarde que ele estava tão pouco conhecido, em seguida, que "no momento em que eu parei, eu era o único que sabia que eu parei!"...No início de 1960 ele começou a descer o que seria um longo caminho em direção a reabilitação de sua carreira como artista, ainda trabalhando como vendedor por dia. Ele se divorciou de sua primeira esposa Joyce, em 1961, e voltou ao palco, se apresentando em muitos hotéis em Catskill Mountains, mas ainda com um mínimo de sucesso. Ele caiu em dívida cerca de 20.000 dólares por sua própria estimativa, e não poderia receber um cartão amarelo. Como Rodney faria mais tarde piada, "Eu joguei um clube ... foi tão longe, meu ato foi revisto em Field & Stream."
Ele veio a perceber que o que faltava era uma "imagem" -a bem definida persona no palco que o público pode se relacionar e que distingui-lo de quadrinhos semelhantes. Voltando para a Costa Leste, depois de ter sido evitado pelos locais premier de comédia, ele começou a desenvolver um personagem para quem nada dá certo.
Ele tomou o nome de Rodney Dangerfield, que havia sido usado como o nome cômico de uma estrela cowboy faux por Jack Benny em seu programa de rádio, pelo menos tão cedo quanto o 21 de dezembro de 1941, transmissão e mais tarde como um pseudônimo por Ricky Nelson na TV programar The Adventures of Ozzie e Harriet. O personagem Benny, que também receberam pouca ou nenhuma relação com o mundo exterior, serviu como uma grande inspiração para Dangerfield, enquanto ele estava desenvolvendo seu próprio personagem de comédia. O programa "Biography" também fala da época Benny visitou Dangerfield bastidores após uma de suas performances. Durante esta visita, Benny elogiei no desenvolvimento de um personagem de comédia maravilhosa e estilo. No entanto, Jack Roy manteve o nome legal de Dangerfield, como ele mencionou em várias entrevistas. Durante uma sessão de perguntas e respostas com o público no álbum No Respect, Dangerfield brincou dizendo que seu nome verdadeiro era Percival Sweetwater...No domingo 5 de março, 1967, The Ed Sullivan Show precisava de um substituto de última hora para um outro ato,e Dangerfield se tornou o hit surpresa do show.
Dangerfield começou liderando shows em Las Vegas e fez aparições Encore freqüentes no The Ed Sullivan Show.  Ele se tornou um regular no The Dean Martin Show e apareceu no The Tonight Show com um total de 35 vezes.  Em 1969, Rodney Dangerfield uniram-se com o amigo de longa data Anthony Bevacqua para construir clube de comédia do Dangerfield. Rodney agora tinha um local no qual serão executadas em uma base regular, sem ter que viajar constantemente. O clube se tornou um enorme sucesso. Dangerfield de está em operação contínua por mais de 40 anos. Dangerfield do foi o palco para várias séries da HBO, que ajudou a popularizar muitos quadrinhos standup, incluindo Jerry Seinfeld, Jim Carrey, Tim Allen, Roseanne Barr, Robert Townsend, Jeff Foxworthy, Sam Kinison , Bill Hicks, Rita Rudner, Andrew Dice Clay, Louie Anderson, Dom Irrera e Bob Saget. ...A carreira de Dangerfield atingiu o pico durante o início da década de 1980, quando ele começou a atuar em filmes de comédia de sucesso. Sua aparição no Clube dos Pilantras levou a papéis de protagonista em dinheiro fácil e volta à escola. Sua carreira de ator havia começado muito antes, em filmes obscuros como The Projectionist (1971).
Ao longo da década de 1980, Dangerfield apareceu em uma série de comerciais de cerveja Miller Lite, incluindo um onde várias celebridades que apareceram nos anúncios estavam segurando uma partida de boliche, cuja pontuação ficou amarrado. Depois de um barbudo Ben Davidson disse Rodney, "Tudo o que precisamos é um pin, Rodney", bola de Dangerfield desceu a pista e bateu perpendicularmente fora o pino de cabeça, caindo na sarjeta sem derrubar nenhum dos pinos.
Uma das performances mais memoráveis ​​de Dangerfield foi na comédia 1980 golf Clube dos Pilantras, no qual ele interpretou um desenvolvedor de nouveau riche que era um convidado em um clube de golfe e começou a agitar-se o estabelecimento de velha guarda do clube. Seu papel era inicialmente menor, mas porque ele, Chevy Chase, e, especialmente, Bill Murray (que também apareceu no filme) foram tão hábil em improvisação, seus papéis foram bastante expandido, para desgosto de alguns de seus colegas de elenco.
Em uma mudança de ritmo da persona comédia que o tornou famoso, ele jogou um pai abusivo em Natural Born Killers em uma cena para a qual escreveu ou reescreveu todas as suas próprias linhas.
Dangerfield foi rejeitado para ser membro da Academia de Cinema, em 1995, pelo chefe da Seção de atores da Academia, Roddy McDowall. Depois de fã protesta na Academia reconsiderada, mas Dangerfield então se recusou a aceitar a adesão.
Dangerfield apareceu em um episódio de Os Simpsons intitulado "Burns, bebê Queimaduras", em que ele interpretou um personagem que é, essencialmente, uma paródia de sua própria persona, filho do Sr. Burns Larry Burns. Ele também apareceu como a si mesmo em um episódio de Home Improvement.
Dangerfield também apareceu em 2000 Adam Sandler filme Little Nicky, jogando Lúcifer, o pai de Satanás (Harvey Keitel) e avô de Nicky (Sandler).
Ele foi reconhecido pelo Smithsonian Institution, que colocou uma de suas camisas brancas e gravatas vermelhas de marcas em exposição. Quando ele entregou a camisa para o curador do museu, Rodney brincou: "Tenho a sensação de que você vai usar isso para limpar o avião de Lindbergh."
Dangerfield desempenhou um papel importante no aumento do comediante Jim Carrey para o estrelato. Na década de 1980, depois de assistir Carrey se apresentar no Comedy Store em Los Angeles, Rodney assinado Carrey para abrir para o seu show em Las Vegas. Os dois faria uma turnê juntos por cerca de mais dois anos.
Ele foi casado duas vezes para Joyce Indig, com quem teve um filho, Brian, e uma filha, Melanie. Uma das piadas de Dangerfield afirmou que um Natal deu Brian uma arma BB para o feriado. Ao mesmo do Natal, seu filho deu Rodney uma camisola com um olho de touros na parte de trás.  De 1993 a sua morte, ele era casado com Joan Criança. Ele e comic Sam Kinison também foram muito bons amigos.
A confusão de persona palco do Dangerfield com a sua personalidade na vida real era uma concepção de que ele se ressentia longo. Enquanto Criança descreveu-o como "elegante, cavalheiresco, sensível e inteligente", as pessoas que conheci o comediante tratou-o, no entanto, como o perdedor beligerante cujo caráter ele adotou no desempenho. Em 2004, a autobiografia de Dangerfield, Não é fácil Bein 'Me: A Lifetime of No Respeito, mas muito de sexo e drogas (ISBN 0-06-621107-7) foi publicado. O título original do livro era meu caso de amor com a maconha, uma referência ao seu material de fumar de escolha por 60 anos....Em 10 de setembro de 2006, Comedy Central foi ao ar um especial intitulado Legends: Rodney Dangerfield que comemorava sua vida e legado. Comediantes selecionadas incluídos Adam Sandler, Chris Rock, Jay Leno, Ray Romano, Roseanne Barr, Jerry Seinfeld, Bob Saget, Jerry Stiller, Kevin Kline e Jeff Foxworthy.
Em 2007, foi relatado que uma tatuagem Rodney Dangerfield está entre as tatuagens celebridade mais popular nos Estados Unidos.
Em The Tonight Show with Jay Leno em 29 de maio de 2009, Leno creditado Dangerfield com o estilo de piada Leno tinha vindo a utilizar durante os últimos anos. O formato da piada é que o comediante diz um sidekick o quão ruim é uma coisa, eo ajudante, neste caso, o guitarrista Kevin Eubanks-configura a piada, perguntando o quão ruim que algo é.
Impressionado com o papel de Dangerfield no Clube dos Pilantras, gerente de design da EUROPET Allen Shuemaker trouxe a idéia de criar uma linha de brinquedos da mastigação animais modeladas após o comediante. A linha teve um curto prazo em 1989 e, nos últimos anos, tornaram-se altamente desejável para um pequeno grupo de colecionadores.
Nos 2009 Judd Apatow filme Funny People, um retrato emoldurado de grande Dangerfield standup realização é visto entre os vários retratos comediante decorados em todo o apartamento, onde Seth Rogen, Jonah Hill e personagens de Jason Schwartzman residem.
Dangerfield aparece no céu judeu em "Palhaço no lixeiras", um 2014 episódio de Os Simpsons, uma série em que ele já estrelou.......Em 2001, Dangerfield sofreu um leve ataque cardíaco enquanto nos bastidores do Tonight Show. Durante a internação hospitalar do Dangerfield, a equipe foi supostamente chateado que ele fumava maconha em seu quarto. Mas ele estava de volta ao Tonight Show, um ano depois, realizando em seu aniversário de 81 anos. Em 8 de abril de 2003, Dangerfield sofreu cirurgia no cérebro para melhorar o fluxo de sangue, em preparação para a cirurgia de substituição da válvula cardíaca, em 24 de agosto de 2004. Ao entrar no hospital, ele proferiu uma outra característica de uma linha quando perguntado quanto tempo ele iria ser hospitalizado: "Se tudo correr bem, cerca de uma semana . Se não, a cerca de uma hora e meia. "
Em outubro de 2003, o Chicago Tribune, e numerosos outros meios de comunicação, bem como, relatou que Rodney se reuniu com membros da religião Raelian para discutir a clonagem de si mesmo. Joan Criança, que foi rumores de ser um membro da religião, apareceu com Rodney na televisão para discutir a reunião.
Em setembro de 2004, foi revelado que Dangerfield tinha estado em coma por várias semanas. Depois, ele começou a respirar por conta própria e mostrando sinais de consciência, quando visitado por amigos. Ele morreu no dia 5 de outubro de 2004, um mês e meio antes de seu 83º aniversário, no Centro Médico da UCLA, de complicações da cirurgia que ele tinha sofrido em agosto. Dangerfield foi enterrado no Westwood Village Memorial Park Cemetery, em Los Angeles. Sua lápide diz: "Rodney Dangerfield ... Lá se vai a vizinhança."
Joan realizou um evento em que a palavra "respeito" havia sido estampada no céu, enquanto que cada convidado recebeu uma borboleta monarca ao vivo para uma cerimônia de liberação borboleta do nativo americano liderado por Farrah Fawcett.

Nenhum comentário:

Postar um comentário