quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015
Atores Hollywoodianos
Louis Gossett Cameron, Jr. (nascido em 27 maio de 1936) é um ator americano. Ele é talvez melhor conhecido por seu papel premiado com o Oscar como sargento Emil Foley no filme de 1982 An Officer and a Gentleman, e seu papel Emmy Award-winning como violinista em 1977 ABC minissérie Raízes. Gossett também já atuou em várias produções de filmes, incluindo A Raisin In The Sun, Skin Game, Viagens com minha tia, o policial Rindo, o profundo, Jaws 3-D, de Wolfgang Petersen Enemy Mine, a série de Ferro Eagle, Toy Soldiers e The Punisher , em uma carreira de ator que se estende por mais de cinco décadas. ...Gossett nasceu em Sheepshead Bay, Brooklyn, New York em 27 de maio de 1936, a Hellen Rebecca , uma enfermeira, e Louis Gossett, Sr., um porteiro. Ele é um ex-aluno de Mark Twain Intermediate School 239 e Abraham Lincoln High School. Sua estréia nos palcos veio com a idade de 17 anos, em uma produção da escola de que você não pode levá-lo consigo quando uma lesão esportiva resultou na decisão para tomar uma aula de atuação. Polio já havia adiado sua graduação.
Depois de se formar a partir de Abraham Lincoln High School em 1954, frequentou a Universidade de Nova York, a rejeição de uma bolsa de estudos. Permanente 6'4 "(1,93 m), foi oferecido a oportunidade de jogar basquete do time do colégio durante seus anos de faculdade na NYU, que ele se recusou a se concentrar no teatro. Seu professor do ensino médio o havia encorajado a fazer um teste para uma peça da Broadway, que resultou em sua seleção para um papel de protagonista na Broadway em 1953, de entre os 200 outros atores bem antes de entrar NYU.
Gossett substituiu Bill Gunn como Spencer Scott na tomada de Broadway um passo de gigante, que foi escolhido pelos críticos de teatro New York Times como um dos 10 melhores shows do ano. Ele tinha 17 anos, e ainda um estudante em Abraham Lincoln High School, com nenhum treinamento formal drama.
Broadway créditos teatrais de Gossett incluem A Raisin in the Sun (1959). Gossett entrou no mundo do cinema no veículo Sidney Poitier A Raisin in the Sun, em 1961.
Também em 1961, Gossett apareceu no elenco original de Jean Genet de negros, o mais antigo play off-Broadway da década, correndo para 1.408 performances. O elenco original também contou com James Earl Jones, Roscoe Lee Browne, Cicely Tyson, Godfrey Cambridge, Maya Angelou e Charles Gordone.
Gossett co-escreveu a canção popular contra a guerra "Johnny e bonito" com Richie Havens, que os paraísos registrados em 1967.
Seu papel Emmy Award-winning de Fiddler em 1977 minissérie Raízes primeiro trouxe Gossett a atenção do público.
Em 1983, ele foi escolhido para o papel-título de Sadat, uma minissérie que narrou a vida eo assassinato de Anwar Sadat. Enquanto filmava An Officer and a Gentleman, Gossett também foi protagonista na série de ficção científica 1982-1983, os poderes de Matthew Star. Seu papel como instrutor de broca sargento Emil Foley no filme de 1982 An Officer and a Gentleman ele ganhou um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Ele foi o primeiro homem Africano-americano a ganhar um Oscar em um papel de apoio, o segundo homem negro ganhar para agir, eo terceiro ator Africano-americano a vencer em geral.
Em 1986, Gossett estrelou em outro papel de um militar (coronel Chappy Sinclair) no filme de Ferro Águia. Ele foi seguido por três continuações.
Gossett é a voz dos Vortigaunts no vídeo game Half-Life 2 e é o gratuito Jaffa Líder Gerak na Season 9 da série de televisão de ficção científica Stargate SG-1. Ele fornece a voz de Lucius Fox na série animada Batman. Ele gravou vários comerciais para uma empresa diabético baseada em Nashville, AmMed direta, LLC. Em 1997, apresentou Gossett Quando Animals Attack! 4, um especial de uma hora, na Fox.
Ele desempenha o papel de presidente dos Estados Unidos Gerald Fitzhugh fictício no filme de 2005 Left Behind: World at War. Em 2008 ele filmou o "Keep It Real" série de comerciais para a Windhoek lager da Namíbia.
Em 2009, Gossett também emprestou seu talento de voz na produção áudio Bíblia Thomas Nelson conhecido como A Palavra da Promessa. Neste áudio dramatizada, Gossett interpretou o personagem de João Apóstolo. O projeto também contou com um grande elenco de atores de Hollywood bem conhecidos, incluindo Jim Caviezel, John Rhys-Davies, Jon Voight, Gary Sinise, Jason Alexander, Christopher McDonald, Marissa Tomei e John Schneider.
Em 2013, Gossett estrelou o drama controverso, Boiling Pot, que é baseado em fatos reais de racismo que ocorreram nos campi universitários de todo o país durante a eleição presidencial de 2008. O filme, escrito e dirigido pelos irmãos Ashmawey sob AshmaweyFilms, também é estrelado por Danielle Fishel, Keith David, M. Emmet Walsh, e John Heard. Gossett desempenha um detetive tentando decifrar um caso de assassinato de que foi alimentado pelo racismo, tudo ao mesmo tempo colocando de lado seus próprios preconceitos. Boiling Pot está previsto para ser lançado em 2014.
Gossett foi casado três vezes e pai de um filho e adotou um filho. Seu primeiro casamento foi com Hattie Glascoe; foi anulada. Sua segunda, a Christina Mangosing, teve lugar no dia 21 de agosto de 1973. Seu filho Satie nasceu em 1974. Gossett e Mangosing divorciaram em 1975. Seu terceiro casamento, a Star Search campeão Cyndi James-Reese, teve lugar no dia 25 de dezembro de 1987 . Eles adotaram um filho, Sharron (nascido em 1977). Gossett e James-Reese divorciou-se em 1992.
Louis é o tio do ator Robert Gossett que protagoniza na TNT é The Closer.
De acordo com uma análise de DNA, ele desceu, principalmente, do povo da Libéria e Serra Leoa.
Em 9 de fevereiro de 2010, Gossett anunciou que ele está sofrendo de câncer de próstata. Ele acrescentou que a doença foi pego em seus estágios iniciais, e espera fazer uma recuperação completa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário