terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Atores Hollywoodianos



Errol Leslie Thomson Flynn (20 junho de 1909 - 14 de outubro, 1959) foi um ator australiano-americano  Ele era conhecido por seus papéis em filmes românticos swashbuckler de Hollywood e sua vida de playboy..Errol Flynn nasceu em 20 de Junho 1909, em Hobart, Tasmânia, onde seu pai, Theodore Thomson Flynn, era um professor de biologia na Universidade da Tasmânia.Sua mãe  Lily Mary Young,..No início de 1933, Flynn apareceu como ator amador no filme australiano, na esteira do Bounty, no papel principal de Fletcher Christian. Mais tarde naquele ano, ele voltou para a Inglaterra decidido a prosseguir uma carreira de ator, e logo depois de chegar conseguiu um emprego com o Northampton Repertory Company no Royal Theatre da cidade (agora parte da Royal & Derngate), onde trabalhou e recebeu a sua formação como um ator profissional há sete meses. (Cinema de arte de Northampton, o Errol Flynn Filmhouse, é nomeado após ele).  Ele também se apresentou no Festival 1934 Malvern e em Glasgow e West End de Londres fugazmente.
Em 1934, Flynn foi demitido do Northampton Rep. Depois de uma briga violenta com um gerente de palco do sexo feminino, que envolveu o seu ser tombada uma escada, e se dirigia para Teddington Studios Warner Brothers em Middlesex onde havia trabalhado brevemente como um extra (actor ) no filme I Adore You antes de ir para Northampton.  com a sua recém-encontrada habilidades agindo ele foi escalado como a liderança na Murder at Monte Carlo (atualmente um filme perdido), durante as filmagens do que ele era assinado pela Warner Bros. e emigrou para a América como um ator de contrato....Flynn foi uma sensação de noite, em seu primeiro papel de protagonista logo depois de chegar a Hollywood,  Capitão Blood (1935). Rapidamente estereotipado como um espadachim, ele seguiu-o com uma sucessão de filmes ao longo dos próximos seis anos, que re-inventou a sofisticação do gênero de ação-aventura, a maioria deles sob a direção de Michael Curtiz, viz., A carga da Luz Brigade (1936), o Príncipe eo Mendigo (1937), as Aventuras de Robin Hood (1938; seu primeiro filme Technicolor), The Dawn Patrol (1938), dodge City (1939), as Vidas Privadas de Elizabeth e Essex (1939 ) e The Sea Hawk (1940).
Trabalhando ao longo de sua carreira com uma secção transversal de melhores arranjadores luta de Hollywood, Flynn tornou-se conhecido por seus fast-paced lutas de espada, como visto em As Aventuras de Robin Hood, O Sea Hawk e Captain Blood.  Ele também mostrou uma gama de atuação além puramente papéis de ação e aventura, tanto na comédia social contemporânea luz através de performances em The Perfect Specimen (1937) e de quatro a Crowd (1938), e melodrama em The Sisters (1938).
Flynn co-estrelou com Olivia de Havilland um total de oito vezes, e juntos eles fizeram a parceria romântica de maior sucesso na tela em Hollywood no final dos anos 40 início dos anos 1930, em Capitão Blood (1935), A Carga da Brigada Ligeira (1936), As Aventuras de Robin Hood (1938), Four é uma Multidão (1938), dodge City (1939), As Vidas Privadas de Elizabeth e Essex (1939), Santa Fe Trail (1940), e eles morreram com suas botas sobre (1941). Enquanto Flynn reconheceu sua atração pessoal a de Havilland, afirmações por historiadores do cinema que eles estavam romanticamente envolvidos em particular durante as filmagens de Robin Hood foram refutadas pela de Havilland. Em uma entrevista para a Turner Classic Movies, ela disse que o relacionamento deles era platônico, principalmente porque Flynn já foi casada com Lili Damita....Durante as filmagens de As Vidas Privadas de Elizabeth e Essex (1939) Flynn foi co-estrelado por uma segunda vez com Bette Davis, mas a sua relação pessoal estava fora da tela briguento, causando Davis alegadamente para lhe dar um tapa no rosto muito mais difícil do que o necessário durante as filmagens uma cena. Flynn pensou que a causa da ira de Davis foi ela estar romanticamente interessada nele, um sentimento que não era recíproco da parte dele. Outros relatórios disse Davis estava chateado por estar compartilhando faturamento igual com um homem que ela pensava não era uma verdadeira ator, mas apenas jogar ao mesmo tempo arrojado aventureiro após o tempo. Olivia de Havilland contou uma história onde visitou Davis e eles assistiram a uma cópia privada de Elizabeth e Essex; a meio Davis levou a mão dela desabar sobre sua cadeira de descanso de braço e declarou: "Droga! O homem pode agir!"

Em 1940, ele foi eleito o quarto estrela mais popular em os EUA de acordo com a Variety eo sétimo mais popular na Grã-Bretanha, e estava no auge de sua carreira.

Flynn era um membro do Hollywood Cricket Club, com David Niven, e um tenista talentoso no circuito California Club. Sua suave, afável, e devil-may-care atitude para com as mulheres e vida foi imortalizada no idioma Inglês por autor Benjamin S. Johnson como "Errolesque", em seu tratado sobre o assunto, uma filosofia Errolesque sobre a Vida.
Quando Flynn tornou-se um cidadão naturalizado americano em 15 de agosto 1942, ele também se tornou elegível para o alistamento militar, como os Estados Unidos tinham entrado II Guerra Mundial oito meses antes. Grato ao país que lhe deu fama e riqueza, ele tentou se juntar às forças armadas, mas tinha vários problemas de saúde, o seu coração foi ampliado, com um murmúrio, e ele já tinha sofrido pelo menos um ataque cardíaco; ele teve malária recorrente (contratado em Nova Guiné), dor lombar crônica (para o qual ele auto-medicado com morfina e, mais tarde, com a heroína), demorando tuberculose crônica, e inúmeras doenças venéreas. Flynn, famosa por seus papéis de atletismo e promovido como um modelo de perfeição física do sexo masculino, foi classificada 4-F -. Não qualificado para o serviço militar por causa de não cumprir as normas mínimas de aptidão física  Isto criou um problema de imagem pública para tanto Flynn e Warner Brothers como ele foi muitas vezes criticado por sua incapacidade de se alistar nas Forças Armadas para o serviço de guerra, como muitos outros atores de Hollywood de idade serviço tinha, e ainda enquanto, aparentemente, não se alistar ele continuou a jogar heróis de guerra em produções flag-Waver tais como Dive Bomber (1941), Journey Desperate (1942) e Objective Burma (1945). O fracasso do Studio para contrariar a crítica foi devido a uma decisão profissionalmente para esconder o estado de saúde de Flynn como ele era um ativo caro -. No final de 1940 sua taxa foi de US $ 200.000 por filme.
Após a Segunda Guerra Mundial, o gosto do público de cinema americano alterado de seu interesse cosmopolita pré-guerra em material de temática europeia e as baseadas no histórico inglês épicos escapistas que Flynn tinha destacou em, a mais corajoso realismo urbano e filme noir refletindo a vida moderna americana , e mais de origem nacional objecto geral. Flynn, de ter tentado, sem sucesso, fazer a transição com produções como honra incerta (1944) e Cry Wolf (1947), e apoiado em um canto artístico de depender cada vez mais Westerns passe como rio da Prata (1948) (em que ele mostrou sua frustração com o comportamento cada vez mais perturbadores no set) e Montana (1950), encontrou-se libertado de seu principal contrato Warner Bros Estúdio em 1950 por Jack Warner em um estábulo-clearing de 1930 estrelas de geração de glamour. Isto essencialmente marcou o fim da Hollywood de Flynn carreira e que o dinheiro que foi com ele, e sua descida financeiramente e fisicamente depois que foi rápido.
Na década de 1950, depois de perder as suas poupanças a partir dos anos de Hollywood em uma série de desastres financeiros, um dos quais era a história de Guilherme Tell (1954), ele passou sua vela tempo sem rumo pelo Mediterrâneo Ocidental e as suas portas a bordo de seu iate Zaca, tornando-se uma paródia de si mesmo com uso pesado de álcool deixando-o prematuramente envelhecido e excesso de peso, e protelando a ruína financeira por atuando em produções esquecíveis como Rei Rhapsody (1955) em falhando indústria cinematográfica do Reino Unido (que ele havia tentado voltar ao após porta de Hollywood tinha fechado), tentativas abortadas ou auto-produção fracasso comercial na Europa, Olá Deus (1951), espadas cruzadas (1954), os papéis ocasionais em coadjuvante filmes de Hollywood, como Mara Maru (1952), Istambul (1957) e aparições na televisão.  Já em 1952, ele tinha sido gravemente doente com hepatite resultante de danos ao fígado.  em 1956, ele apresentou e, por vezes, realizada na série de televisão The antologia Errol Flynn Theatre, que foi filmado na Inglaterra. Sua carreira de ator recebeu um breve surto de interesse, uma vez mais, em resposta a sua aparição no The Sun Also Rises (1957), e em Too Much, Too Soon (1958), que tinha, talvez, mais a ver com um público curioso para ver provas das histórias sensacionalistas que tinha lido na imprensa de forma intermitente por meio da década, cerca de deterioração física de Flynn do que a qualidade dessas próprias produções. Na parte de trás da publicidade sobre sua atuação em The Sun Also Rises ele fez um retorno fugaz para Hollywood fazer cinema mainstream em As Raízes do Céu (1958). Flynn e Beverly Aadland reuniu-se com Stanley Kubrick para discutir a aparecer juntos em Lolita, mas não deu em nada.  Flynn foi para Cuba, no final de 1958 para filmar a auto-produzido b-movie cubanos Rebel Meninas e conheceu Fidel Castro, e foi inicialmente um entusiasta da Revolução Cubana. Ele narrou um curta-metragem intitulado História de Cuba.: A Verdade Sobre Fidel Castro Revolution (1959), seu último trabalho conhecido como um ator,

Feixe Ends (1937), livro publicado pela primeira vez de Flynn, era um relato autobiográfico de suas experiências de navegação na juventude ao redor da Austrália.
Flynn foi para a Espanha em 1937 como correspondente de guerra para se apresentar para os Estados Unidos durante a Guerra Civil Espanhola.

Em 1946, ele publicou o romance de aventura Showdown.

Diversos artigos de jornais e revistas, incluindo alguns escrito para o New York American Journal por Flynn documentando seu tempo em Cuba com Fidel Castro e seus rebeldes foi inédito, e deveriam permanecer ausente até 2009, quando foram descobertos na Universidade do Texas em Austin centro de História americana.
Seu último livro My Wicked Wicked Ways foi escrito entre agosto e outubro de 1958, com a ajuda de ghostwriter Earl Conrad, como Flynn estava sofrendo de depressão e alcoolismo na época, e tinha perdido a disciplina para escrever. Publicado logo após sua morte, o livro contém poucos detalhes de sua carreira no cinema Hollywood, concentrando-se principalmente sobre a história de sua vida para além de que, com os parágrafos escandalosas ímpares jogado em valor de choque, o que causou o alvoroço da mídia inevitável a partir da publicação, mas fazendo mal nenhum aos seus números de vendas. Na opinião de um crítico literário do livro "continua sendo uma das autobiografias mais convincentes e terríveis escritos por uma estrela de Hollywood, ou qualquer outra pessoa para que o assunto".  Como um aceno para a expressão "em como Flynn" (popularmente se acredita fazer referência a sua facilidade com as mulheres), Flynn queria chamar o livro In Like Me, mas o editor recusou. em 1985 CBS produziu um filme de televisão baseada no livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário