terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Atrizes Hollywoodianas



Emmanuelle Béart (nascida em 14 agosto de 1963)  é uma atriz de cinema francêsa, que já apareceu em mais de 60 filmes e produções televisivas desde 1972. Béart ganhou um prêmio César de Melhor Atriz Coadjuvante no filme Manon des Sources (1986). Ela foi indicada mais sete vezes para a maioria Atriz Promissora e Melhor Atriz. Béart nasceu Emmanuelle Béhart-Hasson em St. Tropez, na Riviera Francesa, a filha de Geneviève Galéa, uma ex-modelo, e Guy Béart, um cantor e poeta.
Em sua adolescência, ela passou suas férias de verão com a família de língua Inglês de um amigo próximo de seu pai, em Montreal. No final do verão, a família convidou-a para ficar com eles e concluir seu bacharelado na faculdade internacional Marie de France...Béart obtido um papel atuando no filme de 1976 de amanhã Crianças. Na adolescência, ela apareceu em pequenos papéis na televisão. Ao se formar a partir do Collège International Marie de France, em Montreal, ela voltou para a França para participar escola de teatro em Paris. Pouco tempo depois ela foi lançada em seu primeiro papel em um filme adulto, e, em 1986, ela alcançou a fama com seu papel ao lado de Yves Montand, no filme Manon des Sources. Por sua atuação, ela ganhou o César Award 1987 para "Melhor Atriz Coadjuvante". Ela também ganhou a prata St. George para prêmio de Melhor Atriz no 19º Moscow International Film Festival por seu papel no filme de 1995, uma mulher francesa.
Além de seu prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante, ela também foi indicado para sete prêmios César por maioria Atriz e Melhor Atriz Promissora nos seguintes performances:
Nomeação de César Award para a maioria Atriz Promissora

1985 - A estranha paixão
1986 - Love on the Tranquilo
Nomeação de César Award de Melhor Atriz
1990 - Les Enfants du désordre (Children of Chaos)
1990 - La Belle Noiseuse (The Beautiful Troublemaker)
1993 - Un coeur en hiver (A Heart in Winter)
1996 - Nelly et Monsieur Arnaud (Nelly e Arnaud)
2001 - Les Destinées Sentimentales (Sentimental Destinos)
Na edição de 2003, 5 de maio da edição francesa da revista Elle, Béart, de 39 anos, apareceu nua com um homem mais jovem:"Toda a tiragem de 550.000 exemplares vendidos em apenas três dias, tornando-se o biggest- vendendo questão na forma de brilhante longa história ".
Em 2005, ela participou de Rendez-vous en terre inconnue.... Em meados da década de 1980, ela começou um relacionamento com Daniel Auteuil (sua co-estrela no amor na Silencioso, Manon des Sources, Um Coração no Inverno e uma francesa); eles se casaram em 1993, mas se divorciaram em 1995. Béart também foi romanticamente ligada a produtor musical David Moreau (desde c. 1995, após ela se separou do Auteuil)  e para filmar produtor Vincent Meyer por dois anos até seu suicídio maio 2003.  Ela tem dois filhos: Nelly Auteuil (c nascidos de 1993.), e Johan Moreau (c nascidos de 1996.) Ela se casou com o ator Michael Cohen em 13 de agosto de 2008 às Genappe na Bélgica, e separados em 2011.
Além de seu trabalho com visor, Béart também é conhecida por seu ativismo social. Ela é um embaixador para a UNICEF, e foi notícia por sua oposição à legislação anti-imigração da França. Em 1996, ela fez manchetes quando, defendendo os direitos dos "sans-papiers" ("sem papéis", ou seja, os imigrantes ilegais), ela foi removida após a ocupação do seu grupo de uma igreja Paris.
Em março de 2012, Béart manifestou-se contra a cirurgia plástica em Le Monde dizendo que ela se arrependeu de ter uma operação em seus lábios, em 1990, quando ela tinha 27 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário