segunda-feira, 30 de março de 2015

Atores Hollywoodianos



Paul Reiser (nascido em 30 de março de 1957) é um comediante, ator, apresentador de televisão e escritor americano, autor e músico. Ele é mais conhecido por seu papel no sitcom dos anos 1990 TV Mad About You. Ele está classificado 77 na lista da Comedy Central de 2004, das "100 Maiores stand-ups de Todos os Tempos".  O nome da companhia de produção de Reiser, Nuance Productions, é inspirado por uma de suas falas no filme Diner (1982), em que seu personagem explica o seu desconforto com a palavra "nuance"...Reiser nasceu em Nova York, filho de Helen, uma dona de casa, e Sam Reiser, um atacado distribuidor de alimentos saudáveis. Sua família é judia. Reiser frequentou o Instituto hebraico East Side e graduou-Stuyvesant High School. Ele obteve seu diploma de bacharel da Universidade de Binghamton, onde se formou em música (piano, composição).
Durante seus anos universitários, Reiser era ativo em produções de teatro estudantil no Hinman Little Theater, uma organização on-campus teatro comunitário localizado em Hinman College, comunidade dormitório de Reiser.  Foi mais tarde rebatizado de Hinman Companhia de Produção.  Ele encontrou sua vocação como um comediante durante o desempenho de clubes de Nova York durante as férias de verão da universidade.
Depois de desenvolver suas habilidades como um comediante stand-up, Reiser teve um papel no cinema fuga em 1982, quando ele apareceu em Diner, um filme coming-of-age dirigido por Barry Levinson. O personagem de Reiser, Modell, um armário comediante stand-up, trouxe efetivamente as habilidades de Reiser a atenção de Hollywood. Ele seguiu este sucesso jogando um detetive em Beverly Hills Cop (1984), um papel que reprisou em sua sequela, Beverly Hills Cop II (1987). Reiser também teve papéis em de James Cameron Aliens (1986), no qual ele interpretou o corrupto Carter Burke; O Casar Man (1991) e Bye Bye Love (1995).
Reiser estrelou como um dos dois possíveis pais de uma adolescente no seriado de TV My Two Dads (1987-1990), e mais tarde tornou-se conhecido na América do Norte como Paul Buchman em Mad About You (1992-1999), uma série de comédia que ele co-criado, no qual Helen Hunt co-estrelou como sua esposa na tela. Ele também foi o co-compositor de o show da música-tema, "The Final Frontier" (com Don Was), e realizou o piano para a gravação do tema. O papel de Reiser em Mad About You lhe rendeu indicações ao Emmy, um Globo de Ouro, um American Comedy Award e um Screen Actors Guild Award. Para temporada final da série, Reiser e Hunt recebeu US $ 1 milhão (1,4 milhão dólares hoje) por episódio.
Em 2001, Reiser desempenhou um papel dramático como um homem desesperado para encontrar sua mãe biológica, depois de saber que ele tem uma doença grave, no filme de TV britânico Meu filho lindo. Em 2002, Reiser fez uma aparição como a si mesmo na HBO seriado de Larry David, Curb Your Enthusiasm. No filme de comédia de TV Atlanta (2007), Reiser aparece como uma metade de um casal que, após o encontro em um funeral, são incapaz de ficar longe um do outro.  Em 2010, Reiser colaborou com a cantora Julia Fordham para criar um álbum de CD intitulado Unusual Suspects, que inclui a canção "Unsung Hero", dedicado aos soldados americanos servindo no Afeganistão. Os dois embarcaram em uma turnê acústica após seu lançamento.
Reiser guião e estrelou a série de comédia semi-autobiográfica The Paul Reiser Show, que foi ao ar na NBC como uma substituição no meio da temporada durante a temporada 2010-11 TV. "Isso é bom", comentou Reiser no rádio Stephanie Miller programa ", porque você começa a se sentar ao redor e raiz para outros shows para falhar." No entanto, devido à falta de tempo e de promoção de chumbo por NBC antes de sua estréia (bem como pobre programação), o baixo-rated show foi cancelado em 22 de abril de 2011, com apenas dois episódios exibidos.
Reiser escreveu três livros: couplehood, sobre os altos e baixos de uma relação de compromisso; Vida de bebé, sobre suas experiências como um pai pela primeira vez; e Familyhood (lançado em maio de 2011), uma coleção de ensaios humorísticos. Couplehood é o único que começa na página 145; Reiser explicou isso como seu método de dar ao leitor uma falsa sensação de dever cumprido. Em 1996, Reiser apareceu no Late Show with David Letterman, no meio da gravação de Vida de bebé. Desde que ele ainda não havia decidido sobre um título, ele apresentou um livro prop, intitulado simplesmente "Livro" e com a mesma cobertura que a de couplehood.
Reiser casou com Paula Ravets em 21 de agosto de 1988. Eles têm dois filhos: Ezra Samuel (nascido em 1995) e Leão (nascido em 2000). Ele é o tio do roteirista e produtor Will Reiser, que é conhecido por escrever o filme de comédia-drama semi-autobiográfico 50/50 (2011).
Primo de Reiser é o jurista Richard Epstein, da Universidade de Nova York, o Instituto Cato, da Universidade de Stanford Hoover Institution, e da Universidade de Chicago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário