quinta-feira, 9 de abril de 2015

Atrizes Hollywoodianas


Thandiwe "Thandie" Newton (nascida em 06 novembro de 1972) é uma atriz Inglêsa.  Ela já apareceu em vários filmes britânicos e americanos, e é conhecido por papéis como o de Linda em The Pursuit of Happyness, Nyah Nordoff-Hall em Missão: Impossível II e Christine em Bater, pelo qual ela recebeu uma série de prêmios, incluindo o Prêmio BAFTA de Melhor Atriz Coadjuvante...Newton nasceu em Londres, Inglaterra, a filha de Nyasha, um profissional de saúde do Zimbábue, e Nick Newton, um  técnico de laboratório Inglês e artista.  Newton cresceu como um ateu.
Seu berço foi relatado incorretamente ser Zâmbia em algumas biografias,  mas ela confirmou em entrevistas que ela nasceu em Londres.  O nome "Thandiwe" significa "amado"  em Ndebele, Zulu, Xhosa ou siSwati, e "Thandie" é pronunciado / tændi / em Inglês. De acordo com Newton, sua mãe é uma princesa Shona.
Em relação a sua infância, Newton comentou em uma conferência TED.:. "A partir de cerca de 5 anos de idade, eu estava ciente de que eu não me encaixava eu ​​era o garoto ateu negro no all-white escola, católica dirigida por freiras que eu era uma anomalia. " Newton foi educado em Londres e Penzance, na Cornualha, ela estudou dança na Escola Parque Tring para as Artes Cênicas.
Aos 16 anos, ela começou um caso de seis anos com o diretor de cinema australiano John Duigan,  que, posteriormente, a colocou no filme Namorar, uma sequela de Duigan filme de 1987 O Ano em que Meus voz quebrou, estrelado por Noah Taylor.
Entre 1992 e 1995, Newton foi para Downing College, Cambridge, onde estudou antropologia social.
Depois do filme Flirting (1991), Newton jogou uma empregada no filme Entrevista Brad Pitt com o Vampire: The Vampire Chronicles (1994), também estrelado por Tom Cruise. Em seguida, Newton apareceu na produção do Marfim Mercador de Jefferson em Paris como Sally Hemings, este foi seguido por horror drama de Jonathan Demme Amado (1998), no qual ela interpretou a personagem-título, uma jovem deficiente mental. O filme estrelado por Oprah Winfrey e Danny Glover. Newton, em seguida, interpretou o personagem Nyah Hall, em Mission: Impossible II. Isto foi seguido por um filme de baixo orçamento, escrito por seu marido roteirista Oliver Parker, que foi um acidente... Entre 2003 e 2005, Newton jogou Makemba "Kem" Likasu, o interesse amoroso, e mais tarde esposa do Dr. John Carter na série de televisão ER americano. Ela repetiu o papel mais uma vez para o final da série, em 2009. Em 2004, também apareceu em As Crônicas de Riddick e Bater. Newton ganhou um prêmio BAFTA de Melhor Atriz Coadjuvante em 2006 por seu papel em Bater. Ela também jogou a esposa de Chris Gardner, Linda Gardner, em The Pursuit of Happyness. Também em 2006, Newton apareceu no rádio em uma versão de pantomima Cinderela.
Em 2007, Newton co-estrelou com Eddie Murphy na comédia Norbit, como seu interesse amoroso, e, em seguida, em frente Simon Pegg como sua ex-namorada em 2008 comédia Run Fatboy Run. Newton próxima retratado secretário de Segurança Nacional dos Estados Unidos Advisor virou de Estado, Condoleezza Rice, em W., cinebiografia de Oliver Stone, do presidente George W. Bush. O filme foi lançado em 17 de Outubro de 2008.
Newton foi um introdutor no Estádio de Wembley, em 7 de Julho de 2007 para a perna UK do Live Earth. Ela foi devido à introdução de Al Gore para o concerto, mas foi adiada, deixando Newton de contar piadas em uma tentativa de entreter o público.  Newton próxima retratado do Presidente dos Estados Unidos First Daughter Laura Wilson em 2012, um filme de desastre dirigido por Roland Emmerich e lançado em 13 de Novembro de 2009.
Em julho de 2011, Newton fez uma TED Talk no "Abraçando a alteridade, abraçando-me". Nele, ela discutiu encontrá-la "alteridade", como uma criança que cresce em duas culturas distintas, e como atriz jogando com muitos selves.She diferente foi também no filme, "For Colored Girls"  Em 2012, ela estrelou ao lado de Tyler Perry no filme drama romântico boas ações. Em 2013, Thandie estrelou Vampira, a primeira série dramática original para Rede Audiência da DirecTV.
Newton casado escritor Inglês, diretor e produtor Oliver Parker em 1998. Eles têm três filhos:. Filhas Ripley (nascido em 2000) e Nico (nascidos em 2004), e filho Booker Jombe (nascido em 2014) Suas filhas eram com o nome da personagem Ellen Ripley nos filmes estrangeiros ea cantora Nico. Newton tiveram partos em casa com todos os três de seus filhos.  Ela é vegan e foi nomeado da PETA "Sexiest Vegan de 2014" no Reino Unido.
Em 2006, Newton contribuiu com um prefácio Nós desejamos: esperanças e sonhos de crianças da Cornualha, um livro de escrita das crianças publicado em auxílio do NSPCC. Nele, ela escreve vividamente sobre suas memórias de infância de crescer em Cornwall e da forma em que o património cultural vibrante do concelho tornou fácil para ela para "enriquecer cada situação com camadas de magia e significado".
Em 2007, Newton vendeu sua quase-novo BMW X5 e substituiu-o com um Toyota Prius após Greenpeace preso um "Este 4x4 beberrões de gasolina está causando mudanças climáticas" etiqueta em seu BMW.
Em 2008, Newton visitou indigente Mali, descrevendo-o como uma "experiência de humildade". Ela visitou a aldeia de Nampasso na Região Ségou do país.
David Schwimmer (que dirigiu Run Fatboy Run) chamou a atriz "a rainha das brincadeiras". Newton expressou uma afinidade com o Budismo.
Em 2013, Thandie liderou o flash mob One Billion Nascente, em Londres, para o fim da violência, e por justiça e igualdade de gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário