segunda-feira, 1 de maio de 2017

Atores Hollywoodianos



Thomas Brodie-Sangster (nascido em Southwark, Londres, Inglaterra 16 de maio de 1990), também conhecido como Thomas Sangster, é um ator e músico inglês, conhecido por seus papéis como Jojen Reed em Game of Thrones, sua voz como Ferb Fletcher em Phineas e Ferb, como John Tracy em A série de ITV Thunderbirds Are Go, bem como seus papéis como Sam em Richard Curtis Love Actually e Newt na série de filmes Maze Runner. Sangster também cresceu em popularidade por estrelar filmes de culto aclamados pela crítica, como Death of a Superhero, Bright Star e Paul McCartney em Nowhere Boy. Ele também teve um cameo no filme de 2015 Star Wars: The Force Awakens.
Thomas Sangster nasceu em Londres em 16 de maio de 1990: Brodie foi inicialmente seu nome do meio. Ele tem uma irmã, Ava, e é o filho dos atores Anastasia (née Bertram) e Mark Ernest Sangster. Seu pai é um músico e editor de filme.  A família do pai de Sangster é de Banchory, Scotland.
Do lado de sua mãe, Sangster é um segundo primo, uma vez removido, do ator Hugh Grant; Sua bisavó, Barbara (née Randolph) Bertram,  ea avó de Grant eram irmãs.  Seu bisavô, Anthony Bertram, era um romancista, e um antepassado materno era político e administrador colonial Sir Evan Nepean, por quem tem a ascendência de Cornish e de Galês.
Sangster toca baixo e guitarra, e ele aprendeu a tocar violão canhoto para interpretar o canhoto Paul McCartney no filme Nowhere Boy.......O primeiro papel de Sangster foi em um filme de televisão da BBC, Station Jim. Posteriormente, ele apareceu em mais alguns filmes de televisão, incluindo os papéis principais em Bobbie's Girl, O milagre dos cartões (baseado na história de Craig Shergold) e Stig of the Dump. Ele ganhou o prêmio de "Ninfa de Ouro" no 43º Festival Anual de Televisão de Monte Carlo  por seu papel na minissérie confiada. Love Realmente, no qual ele interpretou o enteado de Liam Neeson, foi o primeiro grande filme teatral de Sangster.  Foi nomeado para um "prêmio dourado do satélite"  e um "prêmio novo do artista"  para seu papel no filme.
Sangster apareceu em uma adaptação para televisão do romance Feather Boy e interpretou uma versão mais jovem do papel de James Franco na versão cinematográfica de Tristan e Isolde. Entre outras coisas, Sangster participa de uma luta de espada (do filho) no filme. Sangster seguinte estrelou o filme de sucesso comercial Nanny McPhee, como o mais velho de sete filhos.
Em 2007, ele apareceu em uma história em duas partes (Human Nature e The Family of Blood) em Doctor Who como garoto-escolar Timothy "Tim" Latimer, e convidado-estrelou no Doutor Big Finish Dramas audio The Mind's Eye e The Noiva de Peladon. Sua voz baixou durante a filmagem dos episódios de Doctor Who. Ele também estrelou ao lado de Love Actually e Nanny McPhee co-estrela Colin Firth na adaptação cinematográfica do romance histórico Valerio Massimo Manfredi The Last Legion, lançado em 2007.  Naquele mesmo ano, ele expressou o personagem de Ferb Fletcher na série de animação do Disney Channel, Phineas e Ferb, ao lado de Olivia Olson, co-estrela do Love Actually. Em dezembro de 2007, ele também estava trabalhando na filmagem de uma série de televisão da história de Pinóquio, filmado na Itália.
Em março de 2008  foi anunciado que Sangster star no filme de Steven Spielberg de captura de movimento CGI The Adventures of Tintin como o personagem-título de quadrinhos Hergé. Sangster deixou o projeto depois de dificuldades de programação quando a filmagem foi adiada em outubro de 2008 eo papel foi dado a Jamie Bell.
No final de março de 2008, ele começou a trabalhar com a diretora Jane Campion em seu filme Bright Star, uma história de amor com Ben Whishaw e Abbie Cornish retratando John Keats e sua amante Fanny Brawne. Em março de 2009, Sangster se juntou a Aaron Johnson, Kristin Scott Thomas e Anne-Marie Duff em Nowhere Boy, um filme dirigido pelo premiado artista Sam Taylor-Wood, sobre a adolescência de John Lennon e as duas mulheres que moldaram sua vida: Sua mãe Julia (Duff) e sua tia Mimi (Scott Thomas).  Esta seria sua segunda vez atuando com Johnson, sendo o primeiro em 2004, o Feather Boy.
Sangster apareceu no filme Some Dogs Bite sobre um garoto que quer manter sua família unida. Casey (Sangster) leva seu irmãozinho para fora de cuidados, e com a ajuda de seu irmão mais velho, vai em busca de seu pai. Sangster apareceu com Andy Serkis em um filme irlandês, Death of a Superhero, baseado na novela Death of Superhero de Anthony McCarten.
Além disso, Sangster interpreta Liam no filme de 2011, The Last Furlong. Em abril de 2011, ele fez uma aparição como Adam Douglas em um episódio do drama policial britânico Lewis. Em 2012, estrelou The Baytown Outlaws e a curta-metragem de Ella Jones, The Ugly Duckling, a terceira edição da trilogia Tales de contos de fadas retrabalhados de More Films.  Ele também desempenha o papel de Jojen Reed na série HBO Game of Thrones.  Em 2015, ele forneceu a voz de John Tracy no remake do ITV da série de fantoches de Gerry Anderson Thunderbirds.

Sangster interpretou Newt nos filmes 20th Century Fox, The Maze Runner (2014) e Maze Runner: The Scorch Trials (2015). Na adaptação de BBC2 em televisão de seis partes de Wolf Hall (na BBC2 a partir de 21 de janeiro de 2015), Sangster retrata Rafe Sadler, a ala de Thomas Cromwell.

Sangster estabeleceu Brodie Films em 2006 com sua mãe, Tasha Bertram, "para criar oportunidades na indústria cinematográfica para novos talentos britânicos, escritores inovadores, atores e diretores." A companhia foi dissolvida em maio de 2013.
Sangster toca baixo, e em janeiro de 2010 se juntou à banda Winnet, na qual sua mãe canta os vocais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário