segunda-feira, 1 de maio de 2017
Atores Hollywoodianos
Adam Godley (nascido em Amersham, Buckinghamshire, Inglaterra, Reino Unido 22 de julho de 1964) é um ator inglês de cinema, televisão e teatro. Ele é indicado ao Tony Award e foi indicado três vezes para o Prêmio Olivier.
Nascido em Amersham, Buckinghamshire, Godley começou sua carreira de ator com a idade de 9, em uma produção de rádio da BBC de My Old Man de Hemingway. Seu primeiro papel do estágio veio na idade 11, como o príncipe Giovanni no diabo branco em The Old Vic. Sua carreira da infância incluiu também o trabalho no teatro nacional, no relógio de Lillian Helman no Rhine, e no fim do jogo, dirigido Por Harold Pinter Godley alcançou a proeminência nacional depois de jogar a ligação na adaptação da televisão de 1984 BBC de J. Meade Falkner 's Moonfleet.
Em 1986, Godley se juntou à companhia de teatro de Alan Ayckbourn em Scarborough, onde permaneceu por três temporadas. As produções incluem June Moon e The Revengers 'Comedies, ambas transferidas para o West End, e A's Amazing Maze Plays, que transferiu para o National Theatre.
Ele passou uma temporada como membro da Royal Shakespeare Company, antes de criar o papel de Cliff na produção de Sam Mendes de Cabaret no Donmar Warehouse. Seguiram-se várias produções importantes, incluindo Mouth to Mouth no Royal Court, The Front Page no Donmar e The Rivals no West End. Após o que Godley passou a criar uma série de papéis no Nacional, incluindo Kenneth Williams em Cleo, Camping, Emmanuelle e Dick; Michal, em The Pillowman de Martin McDonagh, eo papel-título na produção de Howard Davies de Paul. Ele também tocou Jack Worthing na produção de The West End de The Importance of Being Earnest e Victor, tanto no West End como na produção de Broadway de Private Lives em 2001. Jogou o senhor Evelyn Oakleigh no renascimento multi-award-winning Broadway de Roundabout Theatre de Anything Goes, e era Raymond Babitt na produção de West End do homem da chuva oposto Josh Hartnett. Ele foi visto recentemente como protagonista de uma nova adaptação de Dennis Kelly da obra-prima expressionista alemã de Georg Kaiser de 1912, From Morning to Midnight, no National Theatre.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário