sábado, 6 de maio de 2017
Atores Hollywoodianos
Noah George Taylor (nascido em Londres, Inglaterra 4 de setembro de 1969) é um ator inglês-australiano. Ele é mais conhecido por seus papéis como David Helfgott em Shine, Locke na série HBO Game of Thrones, Mr. Bucket em Charlie e na Fábrica de Chocolate e Danny no filme de culto australiano Ele Morreu com um Felafel em Sua Mão.
Esta seção depende em grande parte ou inteiramente de uma única fonte. Discussão relevante pode ser encontrada na página de discussão. Ajude a melhorar este artigo introduzindo citações a fontes adicionais. (Março de 2016)
Taylor, filho de dois filhos, nasceu em Londres, Inglaterra, filho de pais australianos, Maggie Miller, jornalista e editor de livros e Paul Taylor, redator e jornalista. Seus pais voltaram para a Austrália quando ele tinha cinco anos, e ele cresceu em Clifton Hill e St Kilda, subúrbios de Melbourne. Seus pais se divorciaram quando ele tinha 14 anos. Taylor deixou a escola e casa aos 16 anos sem intenção de se tornar um ator; Um amigo, no entanto, sugeriu que ele tentasse o teatro como "algo para fazer nos fins de semana", e Taylor achou a experiência tão agradável que ele optou por fazer sua carreira.
Depois de se apresentar em teatro no St. Martin's Youth Theatre em South Yarra por um ano, ele ganhou a atenção do diretor John Duigan, que o lançou no filme de 1987 The Year My Voice Broke, a primeira parte de uma trilogia planejada. Taylor também apareceu em sua sequela, Flirting (1991), que estrelou Nicole Kidman.
Os papéis adiantados de Taylor incluíram a actuação a ligação no aclamado crítico O ano minha voz quebrou-se e flertar e ganhou a atenção internacional significativa que joga o atormentado pianista novo David Helfgott no filme 1996 Shine. O currículo de Taylor inclui filmes de ação (Lara Croft: Tomb Raider), comédias (The Life Aquatic com Steve Zissou), thrillers psicológicos (Vanilla Sky e Predestination) e dramas históricos (Max, no qual ele interpretou o jovem Adolf Hitler).
Taylor uma vez comentou em uma entrevista que ele estava cansado de atuar as reminiscências nostálgicas de outras pessoas. Ele fez isso em vários filmes, incluindo The Nostradamus Kid, que se baseava, aparentemente, nas lembranças do escritor australiano Bob Ellis, um jovem David Helfgott em Shine, o protagonista do livro de memórias de John Birmingham Morreu com um Felafel em His Hand, e Almost Famous, baseado nas memórias do escritor e diretor do filme, Cameron Crowe.
Ele apareceu no vídeo de "Quinze Pés de Neve Branca Pura", uma música de Nick Cave e as Bad Seeds, juntamente com o vídeo de "M.O.R." Pelo grupo britânico de rock alternativo Blur. Taylor também estrelou o thriller de mistério Red White & Blue, de Simon Rumley, que teve sua estréia mundial como parte do SXSW Film Festival em março de 2010. Em 2011, ele lançou seu primeiro EP Live Free ou Die !!! Com sua banda Noah Taylor & os Sloppy Boys no Z-Man Records.
Em 2013, Taylor apareceu na terceira e quarta temporadas da série de fantasia épica da HBO Game of Thrones, baseada na série de livros A Song of Ice e Fire de George R. R. Martin. Na adaptação, Taylor interpreta o personagem de Locke, um personagem original da série de televisão, que serve como uma versão condensada de vários personagens dos livros, mais notavelmente o líder mercenário cruel e sádico Vargo Hoat.
Esta seção de uma biografia de uma pessoa viva precisa de citações adicionais para verificação. Por favor, ajude adicionando fontes confiáveis. Os materiais contenciosos sobre pessoas vivas que não são fornecidas ou de origem pobre devem ser removidos imediatamente, especialmente se potencialmente difamatórios ou prejudiciais. (Março de 2016) (Saiba como e quando remover esta mensagem de modelo)
Quando não age, Taylor desenha e pinta, e também é um músico realizado, tocando viola e trompa como um jovem adolescente, e guitarra a partir dos 16 anos. Ele toca piano de ouvido. Ele cantou e tocou guitarra em várias de suas próprias bandas, incluindo Honky Tonk Angels, Homem de caixa de papelão, Flipper & Humphrey, Access Axis e The Thirteens, uma banda de rock country-western descrita por Taylor como "três maníacos depressivos tocando triste Angústia e música ocidental para pessoas tristes ". Ele nomeia Johnny Cash e Lou Reed como dois dos artistas que ele admira.
Em 14 de novembro de 2012, ele se casou com Dionne Harris, uma designer de moda australiana. Taylor vive em Brighton, East Sussex.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário