sábado, 6 de maio de 2017

Atores Hollywoodianos



Fred Dalton Thompson (nascido em Sheffield, Alabama, E.U.A. Freddie Dalton Thompson, 19 de agosto de 1942 - Falecido em Nashville, Tennessee, EUA 1º de novembro de 2015) foi um político americano, advogado, lobista, colunista, ator de cinema e televisão e apresentador de rádio. Thompson, um republicano, serviu no Senado de Estados Unidos que representa Tennessee de 1994 a 2003, e era um candidato presidencial do GOP em 2008.
Thompson serviu como presidente do Conselho Consultivo de Segurança Internacional do Departamento de Estado dos Estados Unidos, foi membro da Comissão de Revisão Econômica e de Segurança entre os Estados Unidos e a China, membro do Conselho de Relações Exteriores e foi Visiting Fellow da American Enterprise Instituto, especializado em segurança nacional e inteligência.
Como ator, Thompson apareceu em uma série de filmes e programas de televisão, bem como em comerciais. Ele freqüentemente retratava figuras governamentais.  Nos últimos meses de seu mandato no Senado dos Estados Unidos em 2002, Thompson se juntou ao elenco da longa série de televisão NBC, Law & Order, interpretando o procurador de distrito de Manhattan, Arthur Branch.
Thompson nasceu em Sheffield, Alabama em 19 de agosto de 1942, filho de Ruth Inez  e Fletcher Session Thompson (nascido em Lauderdale County, Alabama, 26 de agosto de 1919, morto Lawrenceburg, Tennessee, 27 de maio de 1990), que Era um vendedor de automóveis. Thompson tinha ancestralidade inglesa e distante holandesa.  Frequentou a escola pública em Lawrenceburg, Tennessee, graduando da High School do condado de Lawrence, onde jogou o futebol da High School. Depois disso, ele trabalhou dias na agência postal local e noites na fábrica de montagem de bicicletas Murray.
Thompson entrou então na faculdade do estado de Florença (agora a universidade de Alabama norte), transformando-se o primeiro membro de sua família para atender à faculdade. Mais tarde, ele transferiu para a Universidade Estadual de Memphis, agora a Universidade de Memphis, onde obteve um duplo grau em filosofia e ciência política em 1964, bem como bolsas de estudo para Tulane e Vanderbilt University escolas de direito. Ele ganhou seu diploma Juris Doctor (J.D.) da Faculdade de Direito Vanderbilt em 1967.............O caso de Marie Ragghianti tornou-se o tema de um livro, Marie, escrito por Peter Maas e publicado em 1983. Os direitos de filme foram comprados pelo diretor Roger Donaldson, que, depois de viajar para Nashville para falar com as pessoas envolvidas com o caso original, perguntou Thompson Se ele quisesse se interpretar. O filme resultante, Marie, foi o primeiro papel interino de Thompson e foi lançado em 1985. Roger Donaldson então lançou Thompson na parte do diretor da CIA no filme de 1987, No Way Out.  Em 1990, ele foi escolhido como Ed Trudeau, chefe do Aeroporto Dulles, na sequela de ação Die Hard 2, como Contra-almirante Painter em The Hunt para Outubro Vermelha e como "Big John", o Presidente da NASCAR, no filme Dias do trovão (modelado em Bill grande France). Thompson continuaria a aparecer em muitos filmes e programas de televisão. Um perfil de 1994 do New York Times escreveu: "Quando os diretores de Hollywood precisam de alguém que possa personificar o poder governamental, eles muitas vezes se voltam para [Thompson]". Ele retratou um presidente fictício dos Estados Unidos na Last Best Chance, bem como dois presidentes históricos : Ulysses S. Grant em Bury My Heart em Wounded Knee (2007) ea voz de Andrew Jackson em Rachel e Andrew Jackson: A Love Story (ambos produzidos para a TV).
Nos últimos meses de seu mandato no Senado dos Estados Unidos em 2002, Thompson se juntou ao elenco da longa série de televisão NBC, Law & Order, interpretando o procurador conservador Arthur Branch nos próximos cinco anos. Thompson começou a filmar durante o recesso do Senado de agosto de 2002.
Ele fez aparições ocasionais no mesmo papel em outros programas de TV, como Law & Order: Special Victims Unit, Law & Order: Criminal Intent e o episódio piloto de Conviction. Em 30 de maio de 2007, ele pediu para ser liberado do papel, potencialmente em preparação para uma candidatura presidencial.  Devido a preocupações sobre a regra de igualdade de tempo, repetições apresentando o personagem Branch não foram mostrados na NBC enquanto Thompson era um potencial ou candidato presidencial real, mas TNT episódios não foram afetados.

Em maio de 2007, ele fez uma pausa na atuação para concorrer à indicação republicana para a presidência nas eleições de 2008, conquistando 11 delegados antes de deixar a corrida em janeiro de 2008. Em 2009, voltou a atuar com uma participação especial na ABC da série de televisão Life on Mars e no filme Alegado, sobre o Scopes Trial..........Em setembro de 1959, aos 17 anos, Thompson casou-se com Sarah Elizabeth Lindsey.  Seu filho, Freddie Dalton "Tony" Thompson, Jr.,  nasceu em abril de 1960.  Filho Daniel e filha Ruth Elizabeth nasceram logo depois disso. Enquanto Thompson estava freqüentando a faculdade de direito, sua esposa e ele trabalharam para pagar por sua educação e apoiar seus três filhos.
O casal se divorciou em 1985. Eles têm dois filhos sobreviventes,  e cinco netos. A filha de Thompson, Elizabeth "Betsy" Thompson Panici morreu de uma lesão cerebral resultante de uma parada cardíaca após o que foi determinado ser uma overdose acidental de medicamentos prescritos em 30 de janeiro de 2002.
Enquanto solteira, Thompson tinha sido romanticamente ligada à cantora country Lorrie Morgan, à fundadora republicana Georgette Mosbacher, à conselheira de Donald Trump à presidente Kellyanne Conway e à colunista Margaret Carlson.
Em julho de 1996, Thompson começou a namorar Jeri Kehn (nascido em 1966) e os dois se casaram quase seis anos depois, em 29 de junho de 2002.  Quando Thompson foi convidado em uma pesquisa de Associated Press de dezembro de 2007 dos candidatos para nomear sua posse favorita, ele respondeu, "mulher de troféu". O casal tem dois filhos, uma filha Hayden nasceu em 2003 e um filho Samuel nasceu em 2006.
Thompson foi criado na Igreja de Cristo. De acordo com Thompson, seus valores vêm de "sentar ao redor da mesa da cozinha" com seus pais, e da Igreja de Cristo. Enquanto conversava com repórteres na Carolina do Sul, Thompson disse: "Eu freqüento a igreja quando estou no Tennessee, estou morando em McLean agora, não freqüento regularmente quando estou lá". Na ocasião, Thompson assistiu à igreja presbiteriana de Viena em Viena, Virgínia.  Ele não falou muito sobre sua religião durante sua campanha, dizendo: "Eu me levantar e falar sobre o que uma pessoa maravilhosa que eu sou e esse tipo de coisa, eu não estou confortável com isso, e eu não acho que isso me faz Qualquer bem. "
Thompson foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin (NHL), uma forma de câncer, em 2004. Em 2007, Thompson declarou: "Eu não tive nenhuma doença a partir dele, ou mesmo quaisquer sintomas Minha expectativa de vida não deve ser afetada. Em remissão, e é muito tratável com drogas se o tratamento for necessário no futuro e sem efeitos colaterais debilitantes ".  Relativamente indolente, a LNH de Thompson era a menor de três graus de LNH,  e era a rara Linfoma de zona marginal nodal. Representa apenas de um a três por cento de todos os casos.
Na manhã de 1 ° de novembro de 2015, Thompson morreu aos 73 anos de recidiva de linfoma.  Seu funeral foi realizado no dia 6 de novembro em Nashville com os senadores John McCain e Lamar Alexander no comparecimento.  Ele foi enterrado no Cemitério Mimosa em Lawrenceburg, Tennessee, no mesmo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário