segunda-feira, 29 de maio de 2017

Atores Hollywoodianos

Adam West, nascido William West Anderson (Seattle, 19 de setembro de 1928), é um ator e dublador norte-americano.
Estreou na carreira artística em 1957, no filme Voodoo Island, mas não teve seu nome creditado. Participou de inúmeros seriados de televisão, mas ficou conhecido por papel de Batman sem seriado de mesmo nome, e que foi ao ar de 1966 a 1968.
Adam West aparece como desenho animado na série Uma família da Pesada como o Prefeito da cidade de Quahog, sendo dublado por ele próprio. E também em vários episódios de Os Padrinhos Mágicos, no qual ele interpreta um super herói felino maluco.
Filho de Otto West Anderson e Audrey, aos 10 anos Adam colecionava vários quadrinhos e personagens Batman o impressionou bastante - um herói meio morcego parecendo uma mistura de Conde Drácula e Charlie Chan. Quando sua mãe casou-se novamente, desta vez com Dr. Paul Flothow, mudaram-se para Seattle junto com seu irmão mais novo, John. Com 14, Adam entrou na Lakeside School e em seguida fez curso em Whitman College e acabou ficando com duas formações: Literatura e Psicologia. Durante seu último ano na faculdade casou-se com Billie Lou Yeager.
Adam começou trabalhando de DJ em estação de rádio e fazia em Stanford. Dispensado do exército, passou 2 anos tentando colocar um estação de TV militar no ar - uma em San Luis / CA e outra em Fort Monmouth / NJ. O show de Kini Popo no Havaí. Ele era um mico. Parece que isso foi um dos motivos do seu primeiro divórcio; Melhor para ele que casou-se em seguida com uma linda taitiana chamada Ngatokoruaimatauaia Frisbie Dawson (um chamava de "Nga" - mais fácil). Tiveram uma filha em 1957 e um filho no ano seguinte - Jonelle e Hunter. O segundo casamento durou até 1962.
Em 1959, Adam foi para Hollywood. Adotou ou artista artístico de Adam West e assim conseguiu  pontas em filmes de faroeste.

Só depois de 7 anos em Tinseltown que finalmente conseguiu algo que o levou à fama. Em 1966 estrelou como Batman pela rede ABC.

Em 1972 ele casou-se com Marcelle Tagand Lear e levou dois enteados de presente: Moya e Jill. E teve ainda mais dois filhos; Nina em 1976 e Perrin em 1979. Em 1994 lançou uma auto-biografia chamada "De Volta a Bat-Caverna".

Nenhum comentário:

Postar um comentário