segunda-feira, 29 de maio de 2017

Atrizes Hollywoodianas



Deepika Padukone ( nascida em Copenhague, Dinamarca 5 de janeiro de 1986) é uma atriz de cinema indiana. Uma das atrizes mais bem pagas do mundo, Padukone é o destinatária de vários prêmios, incluindo três Filmfare Awards. Caracteriza em listas das personalidades as mais populares e atrativas da nação.

Padukone, filha do jogador de badminton Prakash Padukone, nasceu em Copenhague e foi criada em Bangalore. Como uma adolescente, ela jogou badminton em campeonatos nacionais, mas deixou sua carreira no esporte para se tornar um modelo de moda. Ela logo recebeu ofertas para papéis de filmes e fez sua estréia como atriz em 2006 como o personagem-título do filme Kannada Aishwarya. Padukone jogou então um papel duplo em seu primeiro lançamento de Bollywood - o blockbuster 2007 Om Shanti Om - e ganhou um prêmio de Filmfare para o melhor princípio fêmea. Padukone recebeu elogios por retratar os papéis principais no romance Love Aaj Kal (2009) e no drama Lafangey Parindey (2010), mas suas performances no romance Bachna Ae Haseeno (2008) e na comédia Housefull (2010) foram encontradas com críticas negativas .
O sucesso de bilheteria de 2012 Cocktail marcou um ponto de viragem na carreira de Padukone, ganhando seus elogios e indicações de Melhor Atriz em várias cerimônias de premiação. Ela se tornou proeminente com os papéis principais nas comédias românticas Yeh Jawaani Hai Deewani (2013) e Chennai Express (2013), na comédia de assalto Happy New Year (2014) e no romance histórico Bajirao Mastani (2015), todos classificados entre Os filmes de maior bilheteria de Bollywood. O aclamado retrato de Padukone de um personagem baseado em Juliet no romance trágico Goliyon Ki Raasleela Ram-Leela (2013) e um arquiteto obstinado na comédia-drama Piku (2015) ganhou seus dois prêmios de Melhor Atriz na Filmfare. Seu primeiro projeto em Hollywood veio com o filme de ação xXx: Return of Xander Cage (2017).
Ao lado de sua carreira de ator, Padukone participa em espetáculos de palco, escreveu colunas para um jornal indiano, é um celebrador proeminente celebridade para marcas e produtos, e é vocal sobre questões como feminismo e depressão. Ela criou sua própria linha de roupas para mulheres e é a fundadora da Fundação Live Love Laugh, que cria consciência sobre a saúde mental na Índia.         Deepika Padukone nasceu em 5 de janeiro de 1986 em Copenhague, na Dinamarca, para pais que falam konkani.  Seu pai, Prakash, é um ex-jogador de badminton de renome internacional, e sua mãe, Ujjala, é um agente de viagens. Sua irmã mais nova, Anisha, é um jogador de golfe. Seu avô paterno, Ramesh, era um secretário da Associação de Badminton de Mysore. A família mudou-se para Bangalore, Índia, quando Padukone tinha um ano de idade.  Ela foi educada no Bangalore Sophia High School e completou sua educação pré-universitária no Mount Carmel College.  Ela se matriculou posteriormente na Indira Gandhi National Open University para um Bacharelado em Letras em sociologia, mas depois abandonou devido a conflitos de programação com sua carreira de modelo.
Padukone admitiu ser socialmente estranho como uma criança e não teve muitos amigos. O foco de sua vida era badminton, que jogou competitivo desde a tenra idade. Descrevendo sua rotina diária em uma entrevista de 2012, Padukone disse: "Eu iria acordar às cinco da manhã, ir para o treinamento físico, ir para a escola, novamente ir para jogar badminton, terminar o meu dever de casa, e ir dormir.  Padukone continuou a perseguir uma carreira no badminton durante todo seus anos de escola e jogou o esporte no campeonato nacional do nível. Ela também jogou beisebol em alguns torneios estaduais.  Embora se concentrando em sua educação e carreira esportiva, Padukone também trabalhou como um modelo infantil, primeiro aparecendo em um par de campanhas publicitárias com a idade de oito anos.  Na décima série, ela mudou de foco e decidiu se tornar um modelo de moda. Mais tarde, ela explicou: "Eu percebi que eu estava jogando o jogo apenas porque ele correu na família.Então, perguntei ao meu pai se eu poderia desistir do jogo e ele não estava chateado em tudo."  Em 2004, Ela começou uma carreira de tempo integral como um modelo sob a tutela de Prasad Bidapa.
No início de sua carreira, Padukone ganhou reconhecimento com um comercial de televisão para o sabão Liril e modelado para várias outras marcas e produtos.  Em 2005, ela fez sua estréia na pista de decolagem na Semana de Moda Lakme para designer Suneet Varma e ganhou o "Modelo do Ano" prêmio no Kingfisher Fashion Awards. A fama de Padukone aumentou quando apareceu em uma campanha altamente popular da cópia para o calendário do martinho pescatore de 2006;  o desenhador Wendell Rodricks comentou, "desde Aishwarya Rai, nós não tivemos uma menina tão bonita e fresca. A manchou em uma classe de jóias Ganjam que ele estava ensinando e assinou com a agência Matrix . Aos 21 anos, Padukone mudou-se para Mumbai e ficou na casa de sua tia.  Naquele ano, ela ganhou um reconhecimento mais amplo por apresentar no vídeo da música Himesh Reshammiya da canção "Naam Hai Tera".
Padukone logo começou a receber ofertas para papéis de filme.  Acreditando-se ser demasiado inexperiente como um ator, em vez disso se inscreveu para um curso na academia de cinema de Anupam Kher.  Depois de muita especulação na mídia, a diretora Farah Khan, que a notou no vídeo da música de Reshammiya, tomou a decisão de lançá-la para um papel no Feliz Ano Novo.             Padukone compartilha um vínculo estreito com sua família e os visita regularmente em sua cidade natal, Bangalore.  Ela vive sozinha em Prabhadevi, um bairro em Mumbai, e admite a falta da presença de sua família lá.  Ela diz: "Sinto falta deles, mas felizmente eu tenho uma vida minha, o que me impede de ficar com saudades de casa. Eu não gostaria que eles arrancassem suas vidas de Bangalore apenas para estar comigo" . , Padukone considera a religião como um aspecto importante de sua vida e faz freqüentes visitas a templos e outros santuários religiosos.
Ao filmar Bachna Ae Haseeno em 2008, Padukone começou um relacionamento romântico com co-estrela Ranbir Kapoor.  Ela falou abertamente sobre o relacionamento e exibiu uma tatuagem de suas iniciais na nuca.  Ela disse que o relacionamento teve um efeito profundo sobre ela, transformando-a em uma pessoa mais confiante e social.  A mídia indiana especulou sobre um noivado e relatou que isso ocorreu em novembro de 2008, embora Padukone tenha declarado que não tinha planos de se casar nos próximos cinco anos.  O casal rompeu-se um ano mais tarde; professou em uma entrevista que se sentia "zangado" e "traído" por um longo tempo, mas insistiu que eles permaneceram em boas condições. Em uma entrevista de 2010, Padukone fez um comentário que a mídia especulou foi uma referência à sua ruptura com Kapoor:
A primeira vez que ele me traiu, eu pensei que havia algo errado comigo ou com o relacionamento, mas quando alguém faz um hábito disso, você sabe que o problema está com ele. No entanto, eu era tolo o suficiente para lhe dar uma segunda chance, porque ele implorou e suplicou, apesar do fato de que todos ao meu redor disse que ele ainda estava se perdendo. Eu acho que eu realmente queria acreditar nele. Então eu realmente o peguei em flagrante. Levei um tempo para sair. Mas tendo feito isso, nada pode me fazer voltar.
Kapoor inicialmente negou as alegações, mas de acordo com The Times da Índia, ele mais tarde admitiu a infidelidade.  Em 2013, após a produção de Yeh Jawaani Hai Deewani, Padukone disse a Filmfare que ela agora "compartilha um grande nível de conforto" com ele.
Em 2011, um conjunto de fotos mostrando Padukone beijando o ator Siddharth Mallya em um Indian Premier League match foram disponibilizados na web. Isso levou a uma ampla especulação na mídia sobre a natureza de seu relacionamento,  que Padukone se recusou a falar publicamente. No ano seguinte, houve relatos de uma ruptura, à qual ela disse: "Só porque não somos vistos juntos, isso não significa que não somos mais amigos."  Ela negou desde então relatos de sua ligação - até Ranveer Singh, afirmando que ela "não está em um estado de espírito para estar em um relacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário