quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Atores Hollywoodianos



Nicholas Lea (nascido em Nicholas Christopher Herbert, 22 de junho de 1962) é um ator canadense mais conhecido por seu retrato de Alex Krycek em The X-Files e de Tom Foss no Kyle XY.
Lea nasceu em New Westminster, Colúmbia Britânica. Ele freqüentou a Escola secundária Prince of Wales (Grad of 1980).

O primeiro papel principal de Lea foi na série de TV The Commish, onde ele interpretou o oficial Enrico Caruso de 1991 a 1994. Foi durante esse tempo que ele teve um papel de convidado menor em um episódio da temporada de The X-Files chamado "Gender Bender" . Os produtores ficaram impressionados com a performance e quando, na segunda temporada, realizou uma audição para o papel de Alex Krycek, agente do FBI, foi bem-sucedido. Lea guest estrelou em onze episódios de 1994 a 1996 e tornou-se um personagem popular entre os fãs. Por causa da disposição de seu personagem para mudar de lado, ele era conhecido como o "ratboy". No episódio da temporada três "Apocrypha", Krycek foi morto em um silo de míssil abandonado com um navio alienígena. Isso permitiu que Lea assumisse um papel de protagonista na série Once a Thief - que se seguiu ao filme John Woo de 1996 - ao lado de Ivan Sergei. A série foi cancelada após uma temporada. Lea continuou a jogar Krycek, que se tornou um inimigo não apenas de Mulder e Scully, mas particularmente de A.D. Skinner (Mitch Pileggi).

Lea co-estrelou com Lau Ching-Wan, Theresa Lee e Bif Naked no filme Hong Kong-Canadian Lunch com Charles em 2001.

Em 2006, Lea teve um papel no Kyle XY da ABC Family (26 episódios) tocando Tom Foss, o tutor de Kyle, e foi um dos principais atores (interpretando Ethan McKaye) na série de TV canadense Whistler. Ele também era o produtor associado da série. Ele não retornou a Whistler para sua segunda temporada em 2007.

Ele já participou de shows como NYPD Blue (3 episódios), Andromeda, Burn Notice, Sliders, Highlander: The Series, Judging Amy, CSI (4 episódios) (como o namorado de Catherine Willows) e Men in Trees (10 episódios) (como Eric, o ministro). Nicholas também convidou o remake do ABC da série de ficção científica V. Ele também é membro da Diretoria da Lyric School of Acting em Vancouver.

Lea apareceu no filme Guido Superstar: The Rise of Guido, estrelado, produzido e dirigido por Silvio Pollio, incluindo Lea, John Cassini, Terry Chen e Michael Eklund. O filme foi exibido no Festival de Cinema Internacional de Vancouver 2010. Ele também teve um papel no Continuum como agente Gardiner, um personagem que suspeita do personagem principal da série.

Em 2012, ele retratou Eliot Ness que formou o grupo de aplicação da lei The Untouchables no episódio sobrenatural "Time after Time".

Lea teve um papel menor na Arrow, como Mark Francis, que era o gerente de campanha da Moira Queen. Ele apareceu em três episódios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário