quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Atores Hollywoodianos


 Bryan Neathway Brown,  AM (nascido em 23 de junho de 1947) é um ator australiano...Brown nasceu em Sydney, o filho de John (Jack) Brown e Molly Brown, um pianista, nos primeiros dias da Escola de Ballet Langshaw que trabalhava como faxineira.  Ele cresceu com sua irmã mais nova Kristine, em o Sydney subúrbio do sudoeste de Panania e começou a trabalhar na AMP como um estudante atuarial. Ele começou a atuar em peças de teatro amadores,  onde ele descobriu uma paixão por atuar.
Brown foi para a Inglaterra em 1964, acabou ganhando papéis menores no Old Vic. Ele voltou para a Austrália e se tornou um membro do Teatro Genesian, Sydney. Ele apareceu na produção de Colleen Clifford de um homem para todas as estações, antes de ingressar no Queensland Theatre Company. Ele fez sua estréia cinema em 1977 com um pequeno papel em As Cartas de amor de Teralba Road e apareceu em vários filmes mais australianos ao longo dos próximos dois anos, como Stir e Movers dinheiro.

Em 1980, Brown se tornou conhecido para o público internacional por sua atuação em disjuntor Morant.  Enquanto ele continuou aparecendo em produções australianas, ele também apareceu em outra TV Australian mini-série, "Uma cidade gosta de Alice", que ganhou popularidade no Estados Unidos.
Ele é mais conhecido do público de televisão americanas por seu Globo de Ouro e Emmy nomeado papel de Luke O'Neil em The Thorn Birds (1983), estrelado por Richard Chamberlain e Rachel Ward, com quem se casou mais tarde.
Ele estrelou em várias produções internacionais, incluindo Tai-Pan com Joan Chen, F / X - Assassinato por Illusion Gorillas in the Mist com Sigourney Weaver e Cocktail com Tom Cruise.
Na década de 1990 e, mais recentemente, Brown apareceu em produções de TV e filmes americanos e australianos, tais como Two Hands (1999), bem como em comerciais de televisão britânicos.
A produtora de Brown fez dos contos da série torcida e Two Twisted (semelhante a Alfred Hitchcock Presents). A segunda série teve uma reviravolta adicional: duas histórias em cada episódio foram ligados de alguma forma, eo público foi convidado a tentar detectar a conexão.
Brown foi introduzido no Logie Hall of Fame em 1989. Ele recebeu o Australian Film Institute Award de Melhor Ator Coadjuvante por disjuntor Morant (1980) e para a Duas Mãos (1999).
Em junho de 2005, Brown foi feito a um membro da Ordem da Austrália "para o serviço à comunidade através de uma série de organizações de caridade comprometidos com a prestação de assistência e apoio às famílias e jovens e para a indústria do cinema e da televisão australiana."
Quando Bryan Brown foi introduzido pela primeira vez para Rachel Ward sobre o conjunto da minissérie de TV The Thorn Birds, em 1983, ele leu a palma da mão e previu que ela teria três filhos. Eles se casaram poucos meses depois de filmar envolvido. Eles têm três filhos, um dos quais, Matilda Brown, também é atriz.
Ele é um forte apoiante do republicanismo australiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário