Christopher Lloyd Allen (nascido em 22 de outubro de 1938) é um ator americano mais conhecido por seus papéis como Emmett "Doc" Brown na Voltar para a trilogia Futuro, Jim Ignatowski na série de televisão Taxi, Tio Fester em a Família Addams e sua sequência Addams Family Values, e Juiz desgraça em Uma Cilada para Roger Rabbit.
Lloyd ganhou três Primetime Emmy Awards e um Independent Spirit Award, e foi indicado a dois prêmios Saturn e um Daytime Emmy Award. Ele também fez trabalho de narração em animação, normalmente escalado como vilões devido à sua voz inconfundível...Lloyd nasceu em Stamford, Connecticut, em 22 de Outubro de 1938, o filho de Samuel R. Lloyd, um advogado, e sua esposa Ruth , uma cantora e irmã de San Francisco prefeito Roger Lapham. Ele é o caçula de quatro meninas e três meninos, um dos quais, Samuel Lloyd, era um ator nas décadas de 1950 e 1960. avô materno de Lloyd, Lewis Lapham, foi um dos fundadores da companhia petrolífera Texaco, e Lloyd também é um descendente dos passageiros do Mayflower, incluindo John Howland. Lloyd foi levantado em New Canaan, Connecticut....Lloyd começou sua carreira como aprendiz em teatros de verão em Mount Kisco, Nova York, e Hyannis, Massachusetts. Ele teve aulas em Nova York agindo na idade de 19 alguns no Playhouse Escola Bairro do Teatro com Sanford Meisner -e ele lembrou de fazer sua estréia no teatro de Nova York na peça de Fernando Arrabal e eles colocaram algemas nas flores, dizendo: "Eu era uma substituição e foi o meu primeiro tipo de trabalho em Nova York." Ele fez sua estréia na Broadway no curto viveu vermelho, branco e Maddox (1969), e passou a papéis Off-Broadway em Uma Noite de Verão Sonho, Kaspar, a prostituta eo Hunted, The Seagull, Eclipse total, Macbeth, no boom Boom Room, Cracks, Professional sociedade residente, que toda mulher sabe, O Pai, o Rei Lear, e falta de energia. Ele retornou à Broadway para o musical Happy End. Ele se apresentou na adaptação de Dostoyefsky de Os possessos em Yale Repertory Theater de Andrej Wajda, e na estréia de Jay Broad do pelicano branco no PAF Playhouse em Huntington Station, New York, em Long Island.
Em 1977, ele disse sobre a sua formação na Neighborhood Playhouse sob Meisner, "Meu trabalho até então tinha sido muito desigual. Eu seria bom uma noite, maçante a próxima. Meisner me fez tomar consciência de como ser consistente em utilizar o melhor que eu tenho para oferecer. Mas eu acho que ninguém pode ensinar-lhe a habilidade, ou seja o que for, que o ajuda a ganhar vida no palco. "
Seu primeiro papel no cinema foi como um paciente psiquiátrico em Voando Sobre Um Ninho de Cucos. Ele é talvez mais conhecido por seus papéis como "reverendo" Jim Ignatowski, o taxista ex-hippie na Taxi seriado de TV, para que ganhou dois Primetime Emmy Awards para Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia; e do inventor excêntrico Emmett "Doc" Brown na Voltar para a trilogia Futuro de filmes de ficção científica, pelo qual ele foi indicado para o prêmio Saturn. Em 1986, ele interpretou o Professor insultado B.O. Beanes nos Amazing Stories série de televisão. Outros papéis incluem Klingon Comandante Kruge em Star Trek III: À Procura de Spock (por sugestão do ator companheiro e amigo Leonard Nimoy), Professor Plum em Clue, Professor Dimple em um episódio de Road to Avonlea (pelo qual ganhou um prêmio Emmy Primetime para Melhor Ator em Série de Drama); o vilão Juiz desgraça em Uma Cilada para Roger Rabbit; um som-efeitos maluco homem chamado Zoltan em Radioland Murders; Tio Fester e nas adaptações para o cinema de A Família Addams.
Lloyd interpretou o personagem estrela no jogo de aventura point-and-click Toonstruck, lançado em novembro de 1996. Em 1999, ele se reencontrou na tela com Michael J. Fox em um episódio de Spin City intitulado "Back to the Future IV - Dia do Julgamento" , em que Lloyd interpreta Owen Kingston-o antigo mentor do personagem de Fox, Mike Flaherty's-que pára pela Prefeitura para vê-lo, apenas para proclamar-se Deus. Nesse mesmo ano, Lloyd estrelou o remake filme da série 1960 My Favorite Martian. Ele estrelou na série de televisão Deadly Games em meados dos anos 1990, e era um regular na série de TV Amontoados em meados dos anos 2000. Em 2003, ele estrelou em três dos 13 episódios produzidos de tremores: a série como o personagem Cletus Poffenburger. Em novembro de 2007, Lloyd foi reunido na tela com seu táxi ex-co-estrela Judd Hirsch na temporada e quatro episódio "Graphic" da série de televisão Numb3rs. Ele jogou Ebenezer Scrooge em uma produção de 2008, de A Christmas Carol, no Teatro Kodak, com John Goodman e Jane Leeves. Em 2009, ele apareceu em um trailer cômico para um filme de terror intitulado Gobstopper falso, no qual ele interpretou Willy Wonka como um vilão de filme de horror-estilo. Em outubro de 2009, ele fez um show de dois homens com performer quadrinhos Joe Gallois em várias cidades Midwest.
No verão de 2010, ele estrelou como Willy Loman em uma produção Weston Playhouse of Death of a Salesman Isso setembro, ele reprisou seu papel como o doutor Emmett Brown em Back to the Future:. The Game, uma série de jogos de aventura episódica desenvolvido pela Telltale Games. Em 21 de janeiro de 2011, ele apareceu no episódio "The Firefly" da série de televisão Fringe JJ Abrams. Em agosto daquele ano, ele reprisou o papel de Dr. Emmett Brown (de Voltar Futuro) como parte de uma campanha publicitária para Garbarino, uma empresa aparelho argentino, e também como parte da "Voltar para o futuro" campanha do Nike Companhia para o benefício da Michael J. Fox Foundation. Em 2012 e 2013, Lloyd reprisou o papel de Brown em dois episódios da série stopmotion Robot Chicken. Ele era um ator convidado no 100º episódio da sitcom EUA Rede Psych como Martin Khan em 2013.
Em maio de 2013, Lloyd apareceu como o narrador eo personagem Azdak no Bertold Brecht jogar O círculo de giz caucasiano, produzido pela Companhia Stage Clássico em Nova Iorque. ...Lloyd foi casado quatro vezes. Primeiro a Catharine Dallas Dixon Boyd, em 6 de junho de 1959. Seu irmão, Samuel Lloyd III, foi chefe arrumador. O casal se divorciou em 1971 após 12 anos de casamento. Segundo a atriz Kay Tornborg, de 1974 a 1987. Em terceiro lugar a Carol Ann Vanek, desde o final de 1980 a 1991. Em quarto lugar para Jane Walker Madeira, roteirista (Bob the Butler), de 1992 a 2005.
Após seu divórcio de madeira, em Montecito, Califórnia, Lloyd comprou uma casa menor, em 23 de março de 2007, e que maio listou sua antiga propriedade 8,07 hectares para mais de US $ 11 milhões; mais tarde, embora o preço foi caiu para US $ 6,5 milhões. Madeira e ele tinha comprado a casa em 1997 por US $ 1,6 milhão. Esta casa, que estava no mercado no momento, foi destruído no incêndio de chá de Novembro de 2008 em Montecito, Califórnia.
Em 1 de Maio de 2010, ele apareceu em uma seleção externa de volta para o futuro na posse do Teatro Tampa no The River Tower Park, em Tampa, Flórida, onde ele participou de uma sessão de perguntas e respostas.
Mãe filantropo Lloyd, Ruth Lapham Lloyd, morreu em 1984 na idade de 88. Seus filhos sobreviventes, no momento, além de Christopher eram Donald L. Mygatt, Antoinette L. Mygatt Lucas, Samuel Lloyd III, Ruth Lloyd Scott Ax, e Adele L. Kinney . sobrinho de Lloyd, Sam Lloyd, é mais conhecido por interpretar Ted Buckland, o advogado de Scrubs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário