O jovem também começou a aparecer na TV de seu país, começando em Coasting (1990). O drama da BBC The Tenant of Wildfell Hall (1996) lhe deu grande exposição e o levou a ser escalado em filmes como Palácio das Ilusões (1999), Conversas de Mulheres (1999), Como Fazer Bebês(2000), Coração de Cavaleiro (2001), Feira das Vaidades (2004) e John Carter: Entre Dois Mundos (2012).
Os norte-americanos o conhecem no papel de Dominik Wright, o amante de Victoria Grayson em Revenge e se lembram até hoje de sua participação como Marco Antônio no seriado épico Roma (2005-2007), da HBO.
"O pessoal ainda adora essa série", se espanta Purefoy. "Vivo respondendo perguntas sobre ela. É uma mistura de interesse e revolta porque aHBO acabou engavetando o programa". Em sua opinião, Roma deveria ter continuado.
"Acho que é uma produção excepcional e teria fôlego para continuar, sim", afirma. "Além do mais, o meu papel era ótimo. Todos os roteiros eram de altíssimo nível. Cada vez que chegava eu já ficava todo afoito, doido para começar a ler."
Apesar disso, Purefoy continua na HBO, no papel recorrente de Rob em Episodes. "Olha só que engraçado, em 'Episodes' o meu personagem era um namorado supermeigo", ele ri, "e agora estou fazendo um cara que é exatamente oposto, saio matando a mulherada. Haja versatilidade!".
Aos 48 anos, o ator é divorciado da também atriz Holly Aird, com quem tem um filho, Joseph, de quinze anos, e vive uma vida tranquila em Londres.
Ele pretende voltar ao cinema depois do término da primeira temporada de The Following e revela que tem uma queda pelos filmes de ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário