segunda-feira, 23 de março de 2015

Atores Hollywoodianos


Jonathan Daniel "Jon" Hamm (nascido em 10 de março de 1971)  é um ator, diretor e produtor de televisão americano.
Para a maior parte dos meados dos anos 1990, Hamm viveu em Los Angeles, fazendo aparições em séries de televisão Providence, The Division, What About Brian, e Afins. Em 2000, ele fez sua estréia no cinema no filme aventura espacial Space Cowboys. No ano seguinte, ele teve um papel menor na comédia independente, Beijar Jessica Stein (2001).
Hamm ganhou amplo reconhecimento por jogar publicitário Don Draper na série de drama AMC Mad Men desde julho de 2007. Seu desempenho lhe valeu um Globo de Ouro de Melhor Ator em Série Dramática em 2008. Ele também dirigiu dois episódios da série. Em 2008, Hamm apareceu em um remake do filme de ficção científica O Dia em que a Terra Parou. Seu primeiro papel de destaque no cinema foi em 2010 suspense independente Stolen. Ele também teve papéis coadjuvantes em The Town (2010), Sucker Punch (2011), e damas de honra (2011). Hamm recebeu 11 indicações ao Emmy por suas atuações em Mad Men e 30 Rock...Hamm nasceu em St. Louis, Missouri, filho de Débora e Daniel Hamm. Seu pai tinha uma empresa familiar de camionagem e sua mãe era uma secretária Ele é de Alemão, Inglês, e ascendência irlandesa.; seu sobrenome origina com imigrantes alemães.  Os pais de Hamm se divorciaram quando ele tinha dois anos de idade, e ele viveu em Creve Coeur com sua mãe  até sua morte por câncer de cólon, quando ele tinha 10 anos  Hamm, em seguida, mudou-se em com seu pai,  que morreu quando tinha 20 Hamm Hamm participou da privada John Burroughs School em Ladue, onde ele era um membro do futebol americano, beisebol, e nadar equipes.  Durante este tempo, ele namorou a atriz futuro Sarah Clarke.
"Atuar foi divertido, mas meu avô sempre me dizia:" Nunca é tarde demais para ser um engenheiro. " Você deveria pegar um 'trabalho' e não agindo nos fins de semana ou na escola. "
-Jon Hamm
O papel de Hamm primeira atuação foi como Winnie the Pooh em primeiro grau;  aos 16 anos, ele foi escalado como Judas em Godspell,  e se a experiência, apesar de ele não ter agindo com seriedade. Após a formatura, em 1989, Hamm matriculou-se na Universidade do Texas,onde ele era um membro da Upsilon capítulo de Sigma Nu fraternidade.  Hamm voltou para casa para estudar na Universidade do Missouri, após a morte de seu pai.  No Missouri, ele respondeu a um anúncio de uma companhia de teatro em busca de jogadores em uma produção de Sonho de Uma Noite de Verão, fez o teste, e estava no elenco da produção.  Outros papéis seguiram, como Leon Czolgosz em Assassins.Depois de se formar em 1993, com um Bachelor of Arts em Inglês, Hamm retornou à sua escola para ensinar a atuação da oitava série como um gesto de reembolso de apoio da escola durante os seus anos de adolescência.  Um dos seus alunos foi Ellie Kemper, que depois se tornou uma atriz;  outro era Beau Willimon, que se tornou um roteirista....Hamm tinha conhecido actor Paul Rudd por muitos anos,  e visitou Hollywood para encontrá-lo em 1992. Não querendo ficar em uma "carreira normal", Hamm mudou-se para Los Angeles permanentemente em 1995  com um automóvel e US $ 150.  Ele se mudou para uma casa com outros quatro aspirantes a atores e começou a trabalhar como garçom enquanto participava de audições. Ele atuou em teatro, inclusive como Flavius ​​em uma produção de Timon de Atenas, de Shakespeare com o Sacred Fools Theater Empresa.
"Se você não olhar 18 anos, você não estava trabalhando. E eu não olhar 18 anos quando eu tinha 18 anos eu sempre parecia 10 anos mais velho do que eu era ... então eu estava, tipo, fazendo testes para ser seus pais. No 25. "
--Hamm, Em sua incapacidade de encontrar trabalho como um jovem ator
Encontrar emprego como ator foi difícil, apesar representação pela William Morris Agency, porque, ao contrário de outros atores de sua idade, ele não poderia ser lançado em produções orientadas para a juventude, como Dawson Creek, devido à sua aparência mais velha. Em 1998, não tendo conseguido obter quaisquer empregos que agem depois de três anos, que foi abandonada por William Morris. Hamm continuou trabalhando como garçom,  e brevemente como cenógrafo para um filme de pornografia softcore.  Depois de falhar repetidamente para obter papéis promissores, pôs o seu aniversário de 30 anos como prazo limite para ter sucesso em Hollywood,
Você quer que sugam-se e encontrar um outro agente, ou você vai para casa e dizer que você deu-lhe um tiro, mas esse é o fim de tudo. A última coisa que eu queria estar aqui era um daqueles atores que há de 45 anos, com um tênue de sua própria realidade, e não realmente trabalhando muito. Então, eu me dei cinco anos. Eu disse, se eu não posso ir buscá-la pelo tempo que eu estou com 30 anos, estou no lugar errado. E assim que eu disse isso, é como se eu comecei a trabalhar de imediato.
Em 2000, Hamm obtido o papel de bombeiro romântico Burt Ridley em série dramática Providence, da NBC. Seu contrato de um episódio cresceu para 19, e levou-o a parar de servir às mesas.  Hamm fez sua estréia no cinema com uma linha na aventura espacial de Clint Eastwood Cowboys do Espaço (2000);  papéis mais substanciais seguido na comédia independente Kissing Jessica Stein (2001)  e o filme de guerra We Were Soldiers (2002),  durante as filmagens do que ele virou 30.  Sua carreira foi ainda reforçada quando ele interpretou o papel recorrente de inspetor de polícia Nate Basso na série de televisão The Division da Lifetime 2002-2004 .  Outros papéis menores seguidos na série de televisão What About Brian, CSI:. Miami, Related, Numb3rs, The Unit, e The Sarah Silverman Program  Mad Men colega de elenco de Hamm Eric Ladin dissera que uma das razões pelas quais ele olha para cima e Jon é que, enquanto ele "fez" mais tarde do que a maioria dos atores, Hamm nunca desistiu de atuar.
Hamm recebeu seu primeiro papel de destaque em 2007, quando ele foi escalado entre mais de 80 candidatos  como o personagem protagonista Don Draper na série de drama da AMC Mad Men. Na série, definido em uma agência de publicidade de 1960 ficcional, ele interpreta um executivo de publicidade suave com um passado obscuro. Hamm lembrou: "Eu li o roteiro de Mad Men e eu adorei. [...] Eu nunca pensei eles me lancei-Quer dizer, eu pensei que eles iam com um dos cinco homens que se parecem comigo, mas que são estrelas de cinema ",  e que um ator com um" histórico comprovado "provavelmente teria sido escolhido Se outra rede foi ao ar o show. Ele passou por inúmeros testes, e explicou cada vez para os diretores de elenco que ele poderia trazer para o personagem, se for dada a parte.  Alan Taylor e Mad Men criador Matthew Weiner pensei Hamm que era bonito demais para o papel, mas decidiu que "era perfeito para lançar uma espécie de homem perfeito nesta parte"; Weiner também sentiu que o ator não tinha sido criado por seus pais, semelhante ao passado de Draper...Hamm usado memórias de seu pai para retratar Draper,  um bem-vestido, figura influente no mundo dos negócios e da sociedade escondendo grande agitação interna  e de frente para as mudanças no mundo fora de seu controle. Mad Men estreou em 19 de julho de 2007, com quase 1,4 milhões de telespectadores. Ele rapidamente desenvolveu um público fiel, com Hamm recebendo críticas fortes. Robert Bianco dos EUA Hoje foi cortesia de Hamm, observando que sua interpretação de Draper foi uma "performance starmaking".  do The Boston Globe Matthew Gilbert chamado Hamm um "chumbo brilhante". Por seu trabalho, ele ganhou um Golden Globe Award na categoria de Melhor Ator em Drama Television Series em 2008.  Também em 2008 ele foi nomeado para tanto um prêmio Screen Actors Guild para Melhor Performance de um Actor e um Emmy  prêmio de Ator Principal .  Em 2009, Hamm foi novamente nomeada para um Globo de Ouro e ao Screen Actors Guild Award nas mesmas categorias,  e recebeu outra indicação ao Emmy de Melhor Ator. Em 2010, Hamm recebeu sua terceira Ouro nomeação Globe.
Próximo papel no cinema do Hamm foi no filme de ficção científica 2008 O Dia em que a Terra Parou, um remake do filme de 1951 de mesmo nome.  Embora o filme recebeu críticas mistas,  foi bem sucedido financeiramente, ganhando 230,000 mil dólares em todo o mundo em bilheteria.  Hamm acolheu o sexto episódio da temporada 34 de Saturday Night Live, em 25 de outubro de 2008.  Ele desempenhou vários papéis, incluindo Don Draper em dois esboços.  Ele voltou a sediar novamente em 30 de janeiro e 30 de outubro de 2010. Em 2009, Hamm estrelou em três episódios da comédia de situação NBC 30 Rock mostrar como Drew Baird, um médico que é um interesse próximo e amor a Liz Lemon ( Tina Fey).  Por estas performances, ele recebeu uma indicação ao Emmy na categoria de Melhor Ator Convidado em Série de Comédia.
Projetos de filmes de Hamm pós 2009 incluiu o thriller independente mistério Stolen e seu primeiro papel principal, no qual ele interpreta um homem que tenta desmistificar as circunstâncias que rodearam o seqüestro de seu filho.  do The Hollywood Reporter Frank Scheck afirmou que o recurso nunca veio juntos, e disse que Hamm não foi capaz de fazer muito com o seu "papel subscrito".  Hamm teve uma participação especial voz no filme de animação Shrek Forever After, lançado em maio de 2010, como um líder ogre nomeado Brogan.  Ele apareceu como um agente do FBI na cidade com Ben Affleck;  depois de receber "cerca de 40 roteiros que foram todos na década de 60, ou tinham me jogando caras de publicidade", Hamm ficou contente que o filme oferecido um papel "o oposto Don Draper ".  O recurso recebeu críticas favoráveis, e ganhou 144 milhões dólares americanos em todo o mundo Seu próximo papel atuação foi como advogado de defesa Jake Ehrlich no drama independente Howl, com base em 1956 o poema de Allen Ginsberg do mesmo nome.  Em 12 de dezembro de 2010, Hamm fez uma aparição como um supervisor do FBI em série animada da Fox Os Simpsons.  Voltando ao filme, ele apareceu em Zack Snyder 2011 filme de ação e fantasia Sucker Punch, como o caráter High Roller, e do médico.  Ele também teve um papel coadjuvante na comédia Bridesmaids como "buddy sexo rude e arrogante" de Kristen Wiig.  Hamm foi próximo visto no recurso Amigos independentes com Crianças (2011), que ele produziu ao lado de Jennifer Westfeldt parceiro. A história gira em torno de um grupo de amigos, cujas vidas são mudadas como os casais do grupo começam a ter filhos.
Ele tem um papel recorrente na sitcom As decisões cada vez Pobres de Todd Margaret como o servo do bilionário sociopata Dave Mountford (Blake Harrison),  o papel de que é mais tarde revelou ser de fato uma versão fictícia de Hamm, queixando-se que ser transformado em um servo de Dave fez dele precisam ser escritas de quatro episódios de Mad Men. Hamm vai jogar agente desportivo JB Bernstein no filme da Disney drama esportivo Million Dollar Arm.
Hamm acolheu os 21 ESPYs Prêmios em 17 de julho de 2013.
Hamm está definido para estrelar ao lado de Daniel Radcliffe no escuro comédia de televisão Ovation Notebook de um jovem médico jogando uma versão mais antiga do personagem de Radcliffe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário