segunda-feira, 23 de março de 2015

Atores Hollywoodianos





George Dzundza  (nascido em 19 de julho de 1945) é um ator de  televisão e cinema  americano nascido na Alemanha...Dzundza nasceu em Rosenheim, Alemanha, filho de pai ucraniano e mãe polonesa que foram forçados ao trabalho nas fábricas pelos nazistas.  Ele passou os primeiros anos de sua vida em campos de pessoas deslocadas com seus pais e um irmão.  antes de imigrar para os Estados Unidos em 1956, a família viveu em Amsterdã por alguns anos. Dzundza freqüentou a Universidade de St. John, estudando fala e Artes Cênicas. Ele é um cidadão naturalizado EUA. 
Em 1987, Dzundza jogou a cadeira de rodas Sam Hesselman no No Way Out, e Commander Daskal em The Beast. Seus outros papéis no cinema principais incluem The Deer Hunter, Caçador Branco, Coração Negro, Instinto Selvagem, Crimson Tide e Mentes Perigosas. Ele fez o papel de Max Greevey em Law & Order por uma temporada antes de sair do show. Dzundza teve sua própria série de comédia abertos toda a noite, sobre o proprietário de uma loja de conveniência localizada em Cleveland.
Seu outro, papéis ativos menos conhecidos incluem uma aparição no The Waltons (1975), o pai Archie Bunker-like no curta duração Christina Applegate comédia Jesse, ea voz de supervilão Ventríloquo em Batman: The Animated Series e Perry White em Superman : The Animated Series, bem como numerosos papéis menores dentro de ambos os shows. Seus créditos no teatro da Broadway incluem de Terrence McNally The Ritz
Ele retratou líder nazista americano Frank Collin em 1981 feito para a televisão filme Skokie.
Em 2005, ele jogou Anubis (aka "Jim") no Stargate SG-1 Season 8 episódio das "linhas".
Mais recentemente, Dzundza retratou o pai de George O'Malley em Anatomia de Grey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário