segunda-feira, 23 de março de 2015

Atores Hollywoodianos




Jonathan Stevens Jackson (nascido em 11 de maio de 1982) é um ator americano, músico e autor. Seu primeiro personagem bem conhecido foi Sorte Spencer no ABC Daytime novela General Hospital, um papel que lhe rendeu cinco prêmios Emmy. Em 2002, ele jogou Jesse Tuck no filme Tuck Everlasting. Em 2004, ele começou a banda Enation (atualmente: Jonathan Jackson + Enation) com seu irmão, o ator Richard Lee Jackson e amigo Daniel Sweatt. Em 2012, ele assumiu o papel de Avery Barkley no ABC Prime Time drama de Nashville...Jackson nasceu em Orlando, Florida, filho de Jeanine (Sharp), um ventríloquo amador e empresária,  e Dr. Rick "Ricky Lee" Jackson, um médico de família,  músico país e candidato do Congresso no estado de Washington.  Jackson foi levantada em Battle Ground, Washington com seu irmão Richard Lee Jackson, agora um ator e músico, e sua irmã Candice Jackson, agora um advogado e autor.  Jonathan participou Meadow Glade Ensino Fundamental.
Em 1991, a família de Jonathan levou uma viagem para Universal Studios Hollywood, onde Richard e Jonathan decidiu prosseguir atuando.  Os irmãos tomou aulas de atuação na cidade vizinha de Portland, Oregon  antes de se mudar a tempo parcial para Burbank, Califórnia, com sua mãe, em 1993. Depois de fazer vários comerciais, dentro de seis meses Jackson ganhou um papel na novela ABC Daytime, Hospital Geral. Jackson continuou seus estudos ao trabalhar, terminar o liceu, aos dezesseis anos de idade.
O primeiro papel notável de Jackson foi Sorte Spencer em Hospital Geral, um papel que desempenhou primeira, de 1993 a 1999. Jackson ganhou inúmeros prêmios por seu trabalho como Lucky. Ele foi indicado para o prêmio Daytime Emmy de Melhor Jovem Ator em Série de Drama por seis vezes, vencendo pela primeira vez em 1995, e novamente em 1998 e 1999 , fazendo-o detentor do recorde para ambas as candidaturas e vitórias para o Jovem categoria Ator. Ele também ganhou telenovela Digest Awards em  1995 e 1999. Ele foi nomeado para Prémio Jovem Artista, em 1996,  de 1997  e 1999  Ele ganhou o prêmio YoungStar do The Hollywood Reporter em 1995, 1997, 1998 e 1999  e foi nomeado em 2000. Jackson também se tornou um popular "galã teen" entre os fãs, caracterizado em revistas de fãs, como Tiger Beat e garnering muitos clubes de fãs  e fansites de internet. Em 1999, foi nomeada uma das 50 pessoas mais bonitas da revista People.
Enquanto trabalhava no Hospital Geral, Jackson estrelou seu primeiro longa-metragem do acampamento Nowhere, como Morris "Mud" Himmel em 1994.  Além disso, durante este tempo, ele estrelou feito para a televisão filmes Prisioneiro de Zenda, Inc.e The Legend of Ruby Prata,  e fez uma aparição durante a Season 5 da sitcom ABC Boy Meets World. Em 1999, Jackson filmou The Deep End do Oceano pouco antes de deixar Hospital Geral, atuando ao lado de Michelle Pfeiffer.  diretor Deep End Ulu Grosbard falou de Jackson como "um ator extremamente talentoso. Ele trouxe um peso e uma presença e química com Michelle desde o início. Ele tem apenas 15 anos de idade e ele é um ator muito sério que tem tanto a concentração e humor. " Pfeiffer acrescentou:" Quando Jonathan e eu ler juntos, era como se ele fosse meu próprio filho. E nós só fui para o outro em apenas desta forma que uma mãe e filho pudesse fazer. Sua leitura é muito emocionante ".  Jackson foi nomeado para youngstar Awards, em 1997, para Prisioneiro de Zenda, Inc. e 1999 para o Deep End do Oceano.
Em dezembro de 1999, a revista Newsweek informou Jackson era susceptível de ser a assumir o papel de Anakin Skywalker em Star Wars: Episódio II. No entanto, ele foi logo caiu de corrida, e publicações especularam a publicidade antes havia machucado suas chances devido à preferência do criador George Lucas 'para a privacidade.  Jackson continuou a sua carreira no cinema em 2000 com o filme independente Direitos Verdadeiros  e o filme de televisão ABC Preso em um Purple Haze. Jackson também escreveu e dirigiu um curta-metragem com o seu irmão Richard direito Crystal Clear, que ganhou Melhor Dramatic Short Film eo Prêmio Irmãos Coen para Duo-Filmmaking no Brooklyn Film Festival.  Em 2002, Jackson jogou um de seus papéis no cinema mais conhecidos como Jesse Tuck em Tuck Everlasting, que ele filmou simultaneamente para Insomnia. Em 2004, Jackson filmou Dirty Dancing: Havana Nights, e Montado na Bala. A partir de 2008 até 2009, ele teve um papel recorrente como Kyle Reese no hit Fox programa de TV Terminator: The Sarah Connor Chronicles, jogando o pai de John Connor antes do show foi cancelado.
Em 29 de setembro de 2009, foi anunciado que Jackson iria retornar para o Hospital Geral em 27 de outubro para reprisar o papel da Sorte Spencer.  Em 2011, Jackson ganhou o seu quarto Daytime Emmy e primeiro Outstanding Apoio Award Ator.  Em 07 de novembro de 2011, foi anunciado que Jackson tinha decidido deixar Hospital Geral  e sua airdate final foi em 23 de dezembro de 2011. Seu personagem não é planejado para ser reformulada ou mortas, deixando a porta aberta para Jackson para voltar com o show no futuro.  Em 2012, Jackson ganhou seu quinto Daytime Emmy e segunda vitória consecutiva de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática.
Em 2012, ele assumiu o papel de cantor e compositor Avery Barkley no drama ABC Nashville.  Junto com o resto do elenco, Jonathan canta e executa a tocar guitarra sozinho na série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário