terça-feira, 31 de março de 2015

Atores Hollywoodianos



Robert Prosky (13 de dezembro de 1930 - 8 de dezembro de 2008) o que um americano ator e comediante...Prosky, um americano polonês,  nasceu Robert Joseph Porzuczek no bairro Manayunk de Philadelphia,  Pennsylvania, a José e Helen Porzuczek. Seu pai era dono de uma mercearia e açougue.  Ele que cresceu em um bairro de classe operária e de estudo no American Theatre Wing, depois de se formar na Universidade Temple. Ele se apresentou na Academia Old Players, um pequeno teatro em leste Falls of Philadelphia, Adjacente ao Manayunk.
Prosky Apareceu em Thief, Christine, Hanky ​​Panky, The Natural, Hoffa, Broadcast News, as coisas mudam, The Great Outdoors, soltos Cannons, Rudy, Uma Babá Quase Perfeita, Green Card, e Dead Man Walking. Além de aparecer em filmes, Prosky Apareceu como um regular na Hill Street Blues, Danny e Closet de Verônica. Hey what-considerado para o papel de Martin Crane em Frasier e mais tarde fez uma aparição na série como um escritor recluso. Ele retratou o pai de Rebecca Howe em elogios. Prosky ou seja retratado Jake "The Snake" Connolly em 2 partes 1991 episódio de treinador.
Portanto, ele apareceu como Will Darnell, o homem que era dono da oficina mecânica onde Arnie Cunningham (Keith Gordon) reconstrói o carro possuía "Christine" no filme de John Carpenter Christine baseado no romance de Stephen King. Antes de sua carreira no cinema e na televisão, ele apareceu em várias produções no Palco Arena, em Washington, DC, mais notadamente como Willy Loman em Death of a Salesman. Prosky oft Realizado no Arena Stage com mais de 100 créditos de palco para o seu nome no teatro sozinho fez. Assim, ele se originou o papel de Shelly Levene em jogo vencedor do Prêmio Pulitzer de David Mamet Glengarry Glen Ross. Hey então o que um membro do conselho de administração da Cape May Stage, Cape May, Nova Jersey.
Em 1960 casou-se com Ida Hove, que lhe sobreviveu, junto com três filhos, Stephen, John e Andrew Prosky. Andrew e John Prosky Assim são atores.
Em 8 de dezembro de 2008, Prosky morreu aos 77 anos, o seu 78º aniversário 5 dias antes, de complicações Seguindo um procedimento cardíaco.  No momento da sua morte, ele o que é viver no bairro de Capitol Hill, em Washington, DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário