William "Billy" Jayne (nascido em 10 de abril, 1969) é um americano ator, músico, diretor e produtor. Ele tem sido em muitos filmes, e às vezes tem sido creditado como Billy Jacoby. Seus irmãos, Robert Jayne, Susan Jayne, Laura Jacoby, assim como seu meio-irmão Scott Jacoby também são atores.
Jayne nasceu em Flushing, Nova Iorque, em 10 de abril de 1969. Na idade de três, ele estava visitando o seu mais velho meio-irmão Scott Jacoby no set de That Certain Verão, para a qual Scott mais tarde ganhou um Emmy de Melhor Ator Coadjuvante. O diretor precisava de alguém para jogar Scott em flashbacks, e Billy foi selecionado e começou sua carreira.
Scott e Billy têm pais diferentes e, portanto, diferentes sobrenomes. A mãe de Billy pensou que seria melhor no momento para Billy usar seu irmão o sobrenome de Scott de Jacoby. Na idade de dezessete anos, Billy mudou seu nome profissional para coincidir com seu nome de nascimento de Jacoby para Jayne. Ele também fez anos de extenso trabalho de voz para desenhos animados e filmes.
Jayne foi um dos atores mirins mais estabelecidos a partir dos meados de aos anos 80, estrelando em numerosas aparições em famosos programas de TV como Trapper John, MD, The Golden Girls, como 14-year-old neto rebelde de Blanche, A A- Team, 21 Jump Street.
Jayne é mais conhecido por seu papel no show de sucesso adolescente Parker Lewis Can not Lose, estrelando ao lado de ator Corin Nemec. O show durou de 1990 até 1993. Após o show terminou, ele teve papéis pequenos em séries como Renegade, Murder One (1995), Walker, Texas Ranger (1996), Charmed (1999), Cold Case em 2009.
No final dos anos 90 ele começou a estrelar e dirigir grandes comerciais de orçamento para marcas como a Dr Pepper, Nokia, Snickers e AT & T. Ele é agora um diretor comercial estabelecida e produtor e age apenas ocasionalmente.
Jayne atua, escreve e produz música. Principalmente um guitarrista, ele já percorreu o Golfo Pérsico para as tropas em tempo de guerra. Billy jogou no palco com Macy Gray.
Nenhum comentário:
Postar um comentário