sábado, 29 de março de 2014

Atores Hollywoodianos



Matthew Modine Avery (nascido em 22 de março de 1959) é um ator de cinema americano. Seus papéis mais conhecidos no cinema incluem Joker privada em Full Metal Jacket de Stanley Kubrick, o personagem-título em Birdy de Alan Parker, lutador do ensino médio Louden Swain em Vision Quest, e oversexed Sullivan Groff em Weeds.
Modine, o caçula de sete  filhos, nasceu em Loma Linda, Califórnia, filho de Dolores (née Warner), um guarda-livros, e Mark Alexander Modine, que conseguiu drive-in cinemas. Ele é sobrinho de uma atriz de teatro Nola Modine Fairbanks, e seu bisavô era prospector e pioneiro Ralph Jacobus Fairbanks.  Ele morava em Utah por vários anos, que se deslocam a cada ano ou dois. Os teatros drive-em seu pai gerenciados estavam sendo demolido porque a terra debaixo deles excedeu o valor dos teatros. Os Modines mudou-se para Imperial Beach, Califórnia, onde participou Matthew Júnior e High School. Após a formatura Matthew se mudou para Nova York para seguir arte e teatro.
Seu primeiro papel no cinema foi em bebê John Sayles "É Você. Seu desempenho chamou a atenção do diretor Harold Becker, que o escalou em Vision Quest baseado no romance de Terry Davis. Ele apareceu na escola particular comédia sexo, co-estrelado por Phoebe Cates e Betsy Russell. O diretor Robert Altman impulsionado Modine para o estrelato internacional com sua adaptação para o cinema da peça de David flâmulas Rabe. Modine e seus colegas de elenco ganhou um prêmio inédito Melhor Ator do Festival de Cinema de Veneza para a trágica história de jovens soldados norte-americanos prestes a ser enviado para o Vietnã. Modine jogado irmão de Mel Gibson em Sra Soffel e estrelou com Nicolas Cage em Birdy de Alan Parker. O filme ganhou Gran Prix no Cannes Film Festival. O ator também famosa recusou o papel de LT Pete "Maverick" Mitchell (o papel que Tom Cruise fez famoso), porque ele sentiu postura pró-militar do filme ia contra sua política.
Modine pode ser melhor conhecida por seu papel como privada Joker, o personagem central do filme de guerra 1987 Full Metal Jacket de Stanley Kubrick. Posteriormente, ele interpretou o jovem Treat criminoso perigoso na versão cinematográfica de Alan Pakula dos Lyle Kessler stageplay Órfãos. Modine jogou o pateta, sério agente do FBI Mike Downey na comédia screwball de Jonathan Demme Casado com a máfia oposto Michelle Pfeiffer. Em 1990, ele liderou o elenco de Memphis Belle, um relato ficcional do famoso B-17 Flying Fortress. Modine foi duas vezes nomeado para um Emmy Award. Primeiro por sua atuação em E the Band Played On (um premiado filme Emmy HBO sobre os primeiros anos da epidemia de HIV / AIDS) ea comédia de humor negro que o Surdo Heard.
Em 1995, ele apareceu ao lado de Geena Davis no filme romântico de ação e aventura Cutthroat Island. Modine fez sua estréia na direção com If ... Dog ... Coelho, que veio depois do sucesso de três curtas-metragens estreando no Sundance Film Festival: Quando eu era um menino (co-dirigiu com Todd Field), escrito por Fumar David Sedaris, e Ecce pirata escrito por Modine. A comédia de humor negro, eu penso que eu pensei estreou no Tribeca Film Festival. O filme conta a história de um pensador (Modine) que acaba em Pensadores Anonymous. Outros curtas-metragens incluem, para matar um americano, vaqueiro, e The Love filme. Em 2011, ele completou Jesus era um Commie, uma conversa avant garde-dialético sobre o mundo e as questões proeminentes da sociedade moderna. Modine co-dirigiu o curta-metragem com Terence Ziegler, o editor de eu penso que eu pensei. Curtas-metragens da Modine ter jogado internacionalmente. 
Em 2003, ele estrelou em The West Wing no episódio "The Long Goodbye". Ele interpretou o personagem Marco, que foi para a escola com Cregg (Allison Janney), e que a ajudou a lidar com o declínio mental constante de seu pai devido à doença de Alzheimer. Modine concordou com o papel porque ele é um amigo de longa data de Janney. (Os dois apareceram em uma produção teatral da peça Rompimento dirigido por Stuart Ross). Nesse mesmo ano, ele jogou Fritz Gerlich na CBS minissérie Hitler: The Rise of Evil.
Em 2004, a Modine apareceu em Funky Monkey como ex-estrela de futebol virou espião Alec McCall, que se junta a super-chimpanzé Clemens e seu amigo Michael Dean (Seth Adkins) para derrubar o vilão Flick (Taylor Negron). O filme foi extremamente criticado, ainda ganhou um status cult. 
Em 2005, Mary de Abel Ferrara ganhou o Prêmio Especial do Júri no Festival de Cinema de Veneza. No filme, a Modine retratou um diretor recontando a história de Maria Madalena (Juliette Binoche). No ano seguinte, ele co-estrelou no Law and Order: Special Victims Unit episódio "Rage", como um serial killer de meninas.
Em 2010, a Modine apareceu em The Trial, que foi premiado com o selo do Parents Television Council of Approval ™. A PTC disse: "'O Julgamento' combina as melhores características de drama de tribunal, mistério de assassinato e história caráter" O Julgamento "é um drama poderoso que mostra o poder de cura e esperança.".
Modine desempenhou um corrupto desenvolvedor Majestic City chamado "Sullivan Groff" em todo Season 3 em Weeds. Groff tem assuntos com Nancy Botwin (Mary-Louise Parker) e Celia Hodes (Elizabeth Perkins).
Em 2010, a Modine apareceu na série da HBO Demasiado grande para falhar, um filme sobre a crise financeira de Wall Street. Modine estrelas como John Thain, ex-presidente e CEO da Merrill Lynch, que ficou famoso gastaram milhões decorar seu escritório.
Em 2011, a Modine completou dois filmes independentes, Família semana e Girl In Progress, oposto Eva Mendes.
Em 2012, ele apareceu em Christopher Nolan de The Dark Knight Rises como vice-comissário Peter Foley, um policial de Gotham City e peer to de Gary Oldman Comissário James Gordon.
Em fevereiro de 2013, Modine foi escalada para o filme de animação Ralph Bakshi Últimos Dias de Coney Island após voltar em campanha Kickstarter do filme online.  Em 2014 co-estrelou Olivia Williams, Richard Dillane e Steve Oram no Mistério Horror Altar filme. 
Modine apareceu em Arthur Miller de terminar o quadro no Goodman Theatre, em Chicago, e Resurrection Blues de Miller no Old Vic, em Londres. Ele jogou Atticus Finch em To Kill a Mockingbird na casa de Connecticut Hartford Stage. Esta produção se tornou o jogo mais bem sucedido em 45 anos de história do teatro.  Em 2010, ele estrelou com Abigail Breslin no 50º aniversário renascimento da Broadway The Miracle Worker  no círculo no teatro Square.
No outono de 2013, Matthew estrelou uma comédia auto-parodiando Matthew Modine Salva as alpacas.  em Los Angeles Geffen Theatre.
Ciclismo tem sido o seu principal modo de transporte desde que se mudou para Nova York a partir de Utah em 1980. Ele lidera uma organização pró-bicicleta chamado de bicicleta por um dia e foi homenageado por seu trabalho em 02 de junho de 2009 pelas artes e centro de educação ambiental em East River, Solar 1. 
Ele é casado e tem dois filhos e vive em West Chelsea, em Manhattan.  Ele era amigo de Natasha Richardson antes de sua morte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário