sábado, 29 de março de 2014

Atores Hollywoodianos



Francis Michael Gough ( 23 de novembro de 1916  - 17 de março de 2011) foi um ator Inglês que fez mais de 150 apresentações de cinema e televisão. Ele é conhecido por seus papéis em O martelo Horror Films, de 1958, e por seu papel recorrente como Alfred Pennyworth em todos os quatro filmes da série Tim Burton / Joel Schumacher Batman.
Francis Michael Gough nasceu em Kuala Lumpur, Malay federado (hoje Malásia), filho de pais britânicos Francis Berkeley Gough e Frances Atkins (née Bailie).  Gough foi educado em Rose Hill School, Tunbridge Wells, e em Durham School, ele mudou-se para Wye Colégio Agrícola de onde saiu para ir para o Old Vic.  Durante a Segunda Guerra Mundial Gough foi um objector de consciência, como seu amigo Frith Banbury, embora ele foi obrigado para servir na não-combatente Corps, um membro, de 6 Northern Company, em Liverpool.
Gough fez sua estréia no cinema em 1948 em Blanche Fury, e, posteriormente, apareceu extensivamente na televisão britânica. Em 1955, ele interpretou um dos dois assassinos que matam o duque de Clarence (John Gielgud), bem como os príncipes na torre de Laurence Olivier em Richard III.
Gough ficou conhecida por aparições em filmes de terror, incluindo Drácula (1958), Horrors do Museu Preto (1959), O Fantasma da Ópera (1962), Zoo Black (1963), Trog (1970), The Corpse (1971), Horror Hospital (1973) e corretor da bolsa-satanismo de estréia de Norman J. Warren escravo de Satanás (1976). Ele também apareceu no filme de comédia Top Secret! (1984), ao lado de Val Kilmer (filme deste último primeiro longa), com quem ele iria também trabalhar mais tarde na franquia Batman.
Gough sobre o britânico de ficção científica série televisiva Doctor longa estrelou hóspede-Quem, como o vilão na série The Celestial Toymaker (1966) e também como conselheiro Hedin no Arco do Infinito (1983). Ele também jogou a automação obcecado, em cadeira de rodas Dr. Armstrong em "The Cybernauts", um dos episódios mais lembradas de Os Vingadores (1965), retornando o seguinte temporada como o espião russo Nutski em "A maneira correta de Matar" . Ele foi apresentado no primeiro episódio da estação "Segurança Máxima" de Colditz como Major "Willi" Schaeffer, o alcoólatra segundo-em-comando do Comandante (Bernard Hepton). Na peça televisão Ian Curteis Suez 1956 (1979) ele jogou o primeiro-ministro Anthony Eden. Em 1981, ele se reencontrou com Laurence Olivier em de Granada Television Brideshead Revisited jogar o médico de Olivier morrendo Lorde Marchmain. Ele também apareceu em The Citadel (1983) como Sir Jenner Halliday, em 1985, do Out of Africa como Senhor Delamere e como o ficcional spymaster deposto KGB, Andrei Zorin, da série 1991 BBC e três parte, Sleepers.
Seus papéis posteriores incluíram Alfred Pennyworth para o diretor Tim Burton, incluindo Batman (1989) e Batman Returns (1992). Ele também repetiu seu papel como Alfred em 1994 BBC adaptação de rádio de A Queda do Morcego e em Batman Forever (1995) e Batman & Robin (1997), dirigido por Joel Schumacher. Gough foi um dos dois atores apareceram nos quatro filmes do Batman na série Burton / Schumacher; o outro ator foi Pat Hingle (como Comissário Gordon). Gough trabalhou para Burton novamente em 1999 de Sleepy Hollow e Corpse Bride de 2005. Ele também repetiu seu papel brevemente Alfred 2001 em seis comerciais de televisão para o sistema de rastreamento OnStar automóvel, informando Batman de instalação do sistema no Batmóvel. Outras aparições comerciais famosa incluído como Alfred Gough em uma propaganda para 1989 Diet Coke.
Gough se aposentou em 1999, depois de aparecer em Sleepy Hollow, de Tim Burton. Ele iria emergir de aposentadoria mais duas vezes, tanto como um favor para Burton, a voz Elder Gutknecht em Corpse Bride de 2005 e em 2010 O Dodo de Alice no País das Maravilhas.
Gough ganhou 1.979 Tony Award da Broadway de Melhor Ator (Featured Role - Play) para Bedroom Farce. Ele também foi indicado na mesma categoria em 1988 para quebrar o código.
Ele ganhou um prêmio BAFTA TV em 1957 e foi nomeado para um BAFTA Film Award em 1971 por seu trabalho em The Go-Between.
Ele foi indicado para o prêmio Drama Desk Outstanding Destaque ator numa peça em 1979 para Bedroom Farce e novamente em 1988 para quebrar o código.
Gough foi casado quatro vezes-uma de suas ex-esposas é Anne Elizabeth Leon (nascido em 1925). Eles se casaram em 1950, a sua filha Emma Frances nasceu em 1953 e eles se divorciaram em 1964. Outro ex-esposa é Doctor Who atriz Anneke Wills, que jogou o companheiro do Doutor Polly. Wills ele tinha encontrado várias vezes durante sua vida, em primeiro lugar durante uma viagem de teatro com sua mãe em 1952, mas eles encontraram pela primeira vez formalmente, no set de Candidate for Murder ea atração foi instantânea. Gough adotou a filha de Wills Polly, e em 1965 seu filho Jasper nasceu. Gough era amigo íntimo com o ator Alan Napier, que interpretou Alfred Pennyworth na série Batman dos anos 1960. Atriz Rachel Gurney era a mãe de filha-de-lei de Gough, Sharon Gurney.
Michael Gough morreu em 17 de março de 2011, em Londres, depois de uma curta doença.  Ele foi cremado, um serviço memorial foi realizado e suas cinzas foram espalhadas no mar. Ele foi socorrido por sua quarta esposa, Henrietta, filha Emma e filhos Simon (que é casado com a atriz Sharon Gurney, a filha do andar de cima, a atriz Downstairs Rachel Gurney) e Jasper.  Michael Keaton, sua co-estrela no primeiros dois filmes teatrais Batman, disse que Gough era doce e encantador, e escreveu: "Para Mick -. meu mordomo, meu confidente, meu amigo, meu Alfred eu te amo Deus abençoe Michael (Mr Wayne) Keaton..."  Gough foi adicionado em In Memoriam no Screen Actors Guild Awards 18o.

Nenhum comentário:

Postar um comentário