sábado, 29 de março de 2014

Atores Hollywoodianos



Matthew Perry Langford (nascido em 19 de agosto de 1969) [1] é um ator e escritor canadense-americano. Ele é mais conhecido por seu papel como Chandler Bing na longa duração da NBC seriado amigos, assim como a sua interpretação de Ron Clark no filme de televisão 2,006 The Ron Clark Story.  Junto com estrelando no curto -lived série de televisão Studio 60 on the Sunset Strip, Perry já apareceu em vários filmes, incluindo Fools Rush In (1997), The Whole Nine Yards (2000), e 17 Again (2009). Em 2010, ele expandiu seu currículo para incluir ambos os jogos de vídeo e trabalho de voz, quando ele expressou Benny no Fallout role-playing game:. New Vegas 
Perry foi o co-criador, co-roteirista, produtor executivo e estrela da sitcom ABC Mr. Sunshine, que decorreu entre Fevereiro e Abril de 2011.  Em agosto de 2012, Perry começou estrelando como Ryan King, um locutor esportivo, no NBC comédia Go On. A série foi cancelada em 10 de maio de 2013. 

Perry co-criado e estrelas no 2015 CBS comédia The Odd Couple retratando Oscar Madison.  Em 11 de maio de 2015, a série foi renovada para uma segunda temporada. 
Matthew Perry nasceu em Williamstown, Massachusetts.  Sua mãe, Suzanne Marie Morrison (née Langford), é um jornalista canadense e ex-secretário de imprensa do primeiro-ministro canadense Pierre Trudeau, e seu pai, John Bennett Perry (nascido em 1941), é um ator americano e ex-modelo. Seus pais se divorciaram antes de seu primeiro aniversário e sua mãe posteriormente casou-se com Keith Morrison, um jornalista broadcast.  Perry foi criado por sua mãe em Ottawa, Ontario, e estava matriculado em Rockcliffe Park School Pública e Ashbury College. Enquanto crescia, ele teve um grande interesse no tênis e se tornou um jogador júnior topo do ranking. 
Perry mudou de Ottawa para Los Angeles para prosseguir atuando e frequentou a Escola Buckley em Sherman Oaks. Enquanto em Buckley, Perry foi caracterizado como George Gibbs em nossa cidade e apareceu como um júnior em uma produção de The Miracle Worker. Patty Duke participou e elogiou o papel convincente do jovem Perry como o irmão de Helen Jimmy. Ele também foi destaque no The Sound of Music como um júnior. Em seu último ano, o diretor Tim Hillman havia planejado uma produção de "O Homem Elefante" especificamente para caracterizar Perry como John Merrick, juntamente com Vanessa Smith, e futuro Les Misérables estrela Lisa Capps. Em seguida, ele teve sua chance profissional aos 18 anos Por ser escalado para Uma Noite na Vida de Jimmy Reardon com River Phoenix, Perry se retirou da Elephant Man e terminou sua carreira de ator ensino médio. Perry também perseguido comédia de improvisação no Connection LA em Sherman Oaks, enquanto ainda estava no colegial, tornando-se rapidamente um performer caracterizado. 
Depois de algumas aparições na televisão meados dos anos 1980, era a sua intenção de se matricular na Universidade do Sul da Califórnia, antes que ele foi oferecido o papel principal de Chazz Russell no Second Chance, e tornou-se notado na cena ativa. Perry originalmente estrelou ao lado de Kiel Martin quando a série estreou em 1987, mas depois de 13 episódios, o formato mudou: Second Chance se tornou Boys Will Be Boys, Perry foi elevada para o topo-de faturamento status, e as parcelas re-centrou-se nas aventuras de Chazz e seus amigos adolescentes. Apesar da mudança, o show durou apenas uma temporada. Quando se concluiu, Perry ficou em Los Angeles e fez uma aparição no programa de televisão Growing Pains no qual ele interpretou o namorado de Carol que morre de ferimentos no hospital sustentado em um acidente dirigindo bêbado. 
No meio de seus muitos papéis do convidado continuando na TV, Perry foi escalado como um regular na sitcom da CBS 1990 Sydney, interpretando o irmão mais novo do personagem-título de Valerie Bertinelli. Em 1991, ele fez uma aparição em Beverly Hills, 90210 como Roger Azarian. Perry conseguiu seu próximo papel de protagonista no seriado de TV ABC Início gratuito, que foi ao ar apenas 11 episódios na primavera de 1993. Até então, Perry estava fazendo a sua marca, e foi lançado instantaneamente em um novo piloto dramático intitulado LAX 2194. O projeto foi lento para decolar, assim como uma opção de back-up, ele tentou garantir um teste para o piloto Six of One, que mais tarde seria conhecido como amigos, por Marta Kauffman e David Crane, ambos os quais ele havia trabalhado em Dream On . No entanto, por causa de compromissos anteriores para a LAX piloto 2194, ele não estava inicialmente considerado para uma audição. Quando ele fez finalmente, uma leitura, ele conseguiu o papel que ele é mais conhecido por, o papel de Chandler Bing. 
O programa foi um enorme sucesso e Perry, junto com seus colegas de elenco, ganhou grande notoriedade entre os telespectadores. O programa também lhe rendeu Emmy  nomeações em 2002 por Ator em Série de Comédia, juntamente com Matt LeBlanc, mas ele perdeu para Ray Romano. Bem como sua carreira de sucesso em Friends, Perry já apareceu em filmes como Fools Rush In (ao lado de pai John Bennett Perry e Salma Hayek), Quase Heróis, Three to Tango, The Whole Nine Yards (ao lado de Bruce Willis) e sua seqüência The Whole Ten Yards, e Serving Sara. 
Embora conhecido principalmente por seus papéis cômicos, Perry conquistou uma carreira no teatro, bem como, especialmente em sua interpretação de Associado conselheiro da Casa Branca Joe Quincy em Aaron Sorkin de The West Wing. Seus três aparições em que série (duas vezes na quarta temporada e uma vez na quinta) lhe rendeu duas indicações ao Emmy de Melhor Ator Convidado em Série Dramática em 2003 e 2004. Perry é referido no show antes de sua aparição - Donna Moss procura-lo para fora (off screen) no episódio "20 Hours in LA". Ele também apareceu como advogado Todd Merrick em dois episódios perto do final da temporada de cinco prazo de Ally McBeal, incluindo um especial de duas horas destinado a reviver a comédia-drama legal. 
Depois de Amigos embrulhado, Perry fez sua estréia como diretor em um episódio da quarta temporada da comédia-drama americano Scrubs, no qual ele também estrelou como "Murray marcas", um operador de equipe de controle de tráfego de um pequeno aeroporto. Murray é convidado a doar um rim ao pai Gregory (interpretado por verdadeiro pai de Perry). 
Ele estrelou o filme de TNT, The Story Ron Clark, que estreou 13 de agosto de 2006. Perry jogou professor cidade pequena Ron Clark, que se muda para a classe mais difícil no país. Perry recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, bem como uma indicação ao Emmy por sua atuação.
Em 2006-2007, Perry apareceu no drama de Aaron Sorkin Studio 60 on the Sunset Strip. Perry jogou Matt Albie ao lado de Bradley Whitford Danny Tripp, um duo roteirista e diretor trazido para ajudar a salvar uma mostra do esboço falhando. O personagem de Perry foi considerada substancialmente com base em experiências pessoais de Sorkin, particularmente na televisão. 
Em 2006, ele começou a filmar Numb, um filme baseado em um homem que sofre de transtorno de despersonalização. Data de lançamento do filme foi adiado várias vezes, mas foi finalmente lançado em DVD em 13 de maio de 2008. Ele também apareceu em Perversidade Sexual de David Mamet, em Chicago, em Londres.  Em 2009, ele estrelou o filme 17 Again jogar o mais velho Mike O'Donnell.
Arquivo: Matthew Perry Gabinete de Política Nacional de Controle de Drogas The White House.theora.ogv
Perry em um vídeo falando de 2011 o programa de Política Nacional de Controle de Drogas
Novo piloto da comédia de Perry, Mr. Sunshine, com base na idéia original de Perry, foi comprada pela ABC. Perry foi criado para retratar um homem de meia-idade com uma crise de identidade.  ABC cancelou a série após nove episódios. 
Em 1 de março de 2012, foi relatado que Perry tinha assinado contrato para estrelar o piloto de comédia da NBC Go On, escrito e produzido por ex-amigos escritor / produtor Scott Silveri.  O projeto foi pego de série em Maio de 2012. Perry interpreta Ryan King, um locutor esportivo ainda irreverente encantadora que tenta seguir em frente após a morte de sua esposa através da ajuda de sessões de terapia obrigatórias. O piloto foi ao ar em 8 de agosto de 2012, como uma "antevisão" após os Jogos Olímpicos de Verão de 2012.  A série estreou em 11 de setembro de 2012.  Em 2 de Outubro de 2012, a NBC encomendou uma temporada completa de 22 episódios .  A série foi cancelada pela NBC em maio de 2013, logo após a conclusão de sua primeira temporada.
Em 2014, Perry fez sua estréia na TV britânica no programa de comédia one-off The Dog Thrower, que foi ao ar em 1 de Maio como parte de Playhouse Sky Arts 'apresenta vertente. Na vertente, Perry retratou "um homem carismático" que encantou os espectadores, jogando seu cão no ar. A vertente incluiu oito programas de comédia e drama autônomos. O cão Thrower também estrelou Tim Key, e foi escrito pelo autor e jornalista Jon Ronson, que também fez sua estréia na direção. 
Desde 19 de fevereiro, 2015, Perry estrelas em, co-escreve e executivo-produz The Odd Couple. A comédia multi-câmera vai ao ar na CBS. Perry joga Oscar Madison, um pateta conhecido; o papel de seu colega de quarto limpo-freak Felix Unger é interpretado por Thomas Lennon, que já havia trabalhado com Perry em 17 Again (como Ned Ouro, de Mike O'Donnell (Matthew Perry) amigo) e em Friends (como Joey (Matt LeBlanc) gêmeo idêntico mão). 
Perry completou um programa de 28 dias em 1997 para um vício de Vicodin. Seu peso oscilou drasticamente ao longo dos próximos anos e uma vez caiu para 145 libras (66 kg). Ele perdeu 20 libras em 2000 por causa de pancreatite.  Perry novamente entrou na reabilitação em fevereiro de 2001 para tratar uma dependência de opiáceos (especificamente Vicodin e de metadona), anfetaminas e álcool.  Perry estava em Dallas , Texas, filmagens Serving Sara com Elizabeth Hurley quando ele tinha essas dores de estômago severas que ele chamou de um médico local, que o aconselhou a reabilitação. Perry voou para Los Angeles e entramos em Daniel Freeman Hospital da Marina del Rey. O publicitário de Perry Lisa Kasteler confirmou sua estadia reabilitação. 
Em 2011, como uma celebridade porta-voz da Associação Nacional de Profissionais de Tribunais de Drogas, Perry foi ao Capitólio para pressionar os membros do Congresso em apoio ao financiamento para os tribunais de drogas. 
Perry recebeu um prêmio de Campeão de Recuperação de Maio de 2013, contra no Escritório da Casa Branca de Política Nacional de Controle de Drogas para a abertura de Perry House, uma casa vida sóbria situado em sua antiga mansão em Malibu, Califórnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário