sábado, 29 de março de 2014

Atores Hollywoodianos




Mel Colm Cille-Gerard Gibson AO (nascido em 03 de janeiro de 1956) é um ator e cineasta norte-americano. Ele é mais conhecido como um herói de ação, para funções como Martin Riggs na série buddy cop Lethal Weapon filme e Max Rockatansky nos três primeiros filmes da série de ação pós-apocalíptico Mad Max.
Ele nasceu em Peekskill, Nova York, e se mudou com seus pais para Sydney quando ele tinha 12 anos de idade. Ele estudou interpretação no Instituto Nacional de Arte Dramática australiano. Durante os anos 1980, Gibson fundada Ícone Entertainment, uma empresa de produção que o diretor de cinema independente Atom Egoyan chamou, "uma alternativa para o sistema de estúdio."  O diretor Peter Weir elenco Gibson como um dos leads na Guerra aclamado pela crítica Mundial drama de Gallipoli (1981), que ganhou Gibson um prêmio de Melhor Ator do Australian Film Institute. O filme também ajudou a ganhar Gibson a reputação de uma grave, o ator versátil.
Em 1995, Gibson produziu, dirigiu e estrelou o filme de drama histórico épico Braveheart, pelo qual ganhou o Globo de Ouro e Oscar de Melhor Diretor, junto com o Oscar de Melhor Filme. Em 2004, dirigiu e produziu o bem sucedido financeiramente, mas controversa, filme do drama bíblico A Paixão de Cristo. Gibson recebeu aviso ainda mais crítica por seu trabalho como diretor do filme de ação e aventura Apocalypto 2006, que é definido na Mesoamérica durante o início do século 16.
Gibson nasceu em Peekskill, Nova Iorque, o sexto de onze filhos, e o segundo filho de Hutton Gibson, um escritor, e Anne de origem irlandesa Patricia (née Reilly, morreu 1990). Sua avó paterna era contralto de ópera Eva Mylott (1875-1920), que nasceu na Austrália, para pais irlandeses, enquanto seu avô paterno, John Hutton Gibson, era um empresário milionário do tabaco a partir da América do Sul.  Um dos irmãos mais novos de Gibson, Donal, também é ator. O primeiro nome de Gibson é derivado de Saint Mel, santo irlandês do século V, e fundador da diocese natal da mãe de Gibson, Ardagh, enquanto seu segundo nome, Colm-Cille,  é também partilhada por um santo irlandês  e é o Nome da paróquia em County Longford onde a mãe de Gibson nasceu e foi criado. Por causa de sua mãe, Gibson mantém cidadania irlandesa e americana dual. Seu pai foi premiado com US $ 145.000 em uma ação judicial relacionada ao trabalho-lesão contra New York Central Railroad em 14 de fevereiro de 1968; e logo depois se mudou com sua família para Oeste Pymble, Sydney.  Mel Gibson tinha 12 anos na época. A mudança para a Austrália, terra natal de sua avó era tanto por razões econômicas e expectativa de seu pai que as Forças de Defesa Australiana iria rejeitar seu filho mais velho para o projecto durante a Guerra do Vietnã.
Gibson foi educado pelos membros da Congregação dos Irmãos Cristãos na Faculdade Católica de São Leo em Wahroonga, New South Wales, durante seus anos de colégio.
Gibson ganhou avisos muito favoráveis ​​dos críticos de cinema, quando ele entrou pela primeira vez a cena cinematográfica, bem como comparações com várias estrelas do cinema clássico. Em 1982, Vincent Canby escreveu que "o Sr. Gibson lembra o jovem Steve McQueen ... Eu não posso definir" qualidade de estrela ", mas seja o que for, o Sr. Gibson tem."  Gibson também tem sido comparada a "uma combinação Clark Gable e Humphrey Bogart."  papéis de Gibson na série Mad Max de filmes, de Peter Weir Gallipoli, e da série Máquina Mortífera de filmes lhe rendeu o rótulo de "herói de ação".  Mais tarde, Gibson expandiu-se em uma variedade de projetos, incluindo dramas humanos agindo como Hamlet, e papéis cômicos, como os da Maverick e que as mulheres querem. Ele expandiu para além de atuar em dirigir e produzir, com: O Homem Sem Face, em 1993; Coração Valente, em 1995; A Paixão de Cristo, em 2004; e Apocalypto, Jess Cagle em 2006. of Time comparação Gibson com Cary Grant, Sean Connery, e Robert Redford. Connery sugeriu uma vez Gibson deve jogar o próximo James Bond de Connery M. Gibson recusou o papel, alegadamente porque temia ser estereotipado.
Gibson estudou no Instituto Nacional de Arte Dramática (NIDA) em Sydney. Os alunos da NIDA foram classicamente treinado na tradição anglo-teatro ao invés de na preparação para atuar tela. Como os estudantes, Gibson e atriz Judy Davis jogou os leads em Romeu e Julieta, e Gibson desempenhou o papel de Rainha Titania em um produção experimental de Sonho de Uma Noite de Verão.  Após a formatura, em 1977,  Gibson começou imediatamente a trabalhar sobre as filmagens de Mad Max, mas continuou a trabalhar como ator de teatro, e entrou para a State Theatre Company of South Australia, em Adelaide . Créditos teatrais de Gibson incluir o caractere Estragon (em frente Geoffrey Rush) em Esperando Godot, eo papel de Biff Loman em uma produção de Death of a Salesman em Sydney 1982. Performance teatral recente mais de Gibson, em frente Sissy Spacek, foi a produção de cartas de amor de AR Gurney, em Telluride, Colorado de 1993.
Quando um estudante no NIDA, Gibson fez sua estréia no cinema em 1977 no filme Cidade de Verão, para o qual foi pago US $ 400.
Gibson, em seguida, interpretou o personagem título no filme Mad Max (1979). Ele recebeu US $ 15.000 para esse papel.  Pouco depois de fazer o filme que ele fez uma temporada com o South Australian Theatre Company. Durante este período, ele compartilhou um apartamento de US $ 30 por semana em Adelaide com sua futura esposa, Robyn. Depois de Mad Max, Gibson também desempenhou um jovem mentalmente lento no filme de Tim.
Durante este período, Gibson também apareceu na série de televisão australiana papéis hóspedes. Ele apareceu na série The Sullivans como tenente naval Ray Henderson,  no procedimento policial Cop Shop,  e no episódio piloto da prisão Punição de série que foi produzido em 1980, exibido 1981.
Gibson entrou para o elenco do filme de ação da Segunda Guerra Mundial Ataque Força Z, que não foi liberado até 1982, quando Gibson tornou-se uma estrela maior. O diretor Peter Weir elenco Gibson como um dos leads no aclamado pela crítica Primeira Guerra Mundial drama de Gallipoli, que ganhou Gibson outro prêmio de Melhor Ator do Australian Film Institute.  O filme Gallipoli também ajudou a ganhar Gibson a reputação de uma grave, ator versátil e ele ganhou o agente de Hollywood Ed Limato. A sequela Mad Max 2 foi o seu primeiro hit na América (lançado como The Road Warrior). Em 1982 Gibson novamente atraiu elogios da crítica em suspense romântico de Peter Weir The Year of Living Dangerously. Na sequência de um hiato de ano de atuação filme após o nascimento de seus filhos gêmeos, Gibson assumiu o papel de Fletcher Christian em The Bounty em 1984. Gibson ganhou seu primeiro salário de milhões de dólares para jogar Max Rockatansky pela terceira vez, em Mad Max Beyond Thunderdome em 1985.
Primeiro filme americano de Mel Gibson foi 1984 drama de Mark Rydell The River, em que ele e Sissy Spacek jogado lutando Tennessee agricultores. Gibson, em seguida, estrelou o romance gótico Sra Soffel para o diretor australiano Gillian Armstrong. Ele e Matthew Modine jogado condenado irmãos condenados opostos Diane Keaton como a esposa do carcereiro que os visita a ler a Bíblia. Em 1985, depois de trabalhar em quatro filmes consecutivos, Gibson levou quase dois anos fora em sua estação de gado australiano.  Ele voltou a desempenhar o papel de Martin Riggs em Lethal Weapon, um filme que ajudou a cimentar o seu estatuto como um Hollywood "galã"  O próximo filme de Gibson era de Robert Towne Tequila Sunrise, seguido de Arma Mortífera 2, em 1989. Gibson próxima estrelou em três filmes de back-to-back:. Bird on a Wire, Air America, e Hamlet; Todos foram liberados em 1990.
Durante a década de 1990, Gibson alternou entre projetos comerciais e pessoais. Seus filmes na primeira metade da década eram Forever Young, Máquina Mortífera 3, Maverick, e Braveheart. Em seguida, ele estrelou em Ransom, Teoria da Conspiração, Máquina Mortífera 4 e Payback. Gibson também serviu como falar e cantar voz de John Smith no filme da Disney Pocahontas.
Em 2000, Gibson atuou em três filmes que cada arrecadou US $ 100 milhões:. O Patriota, A Fuga das Galinhas, e que as mulheres querem Em 2002, Gibson apareceu no drama Guerra do Vietnã We Were Sinais Soldados e M. Night de Shyamalan, que se tornou o filme de maior bilheteria da carreira de Gibson.  Ao promover Signs, Gibson disse que ele já não queria ser uma estrela de cinema e só agiria em filme novamente se o script foram verdadeiramente extraordinário. Em 2010, Gibson apareceu em Edge of Darkness, que marcou seu primeiro papel desde 2002  e foi uma adaptação da minissérie da BBC, Edge of Darkness.  Em 2010, na sequência de uma explosão em sua ex-namorada que era tornada pública, Gibson foi retirado da agência de talentos William Morris Endeavor de.
Após seu sucesso em Hollywood com a série Máquina Mortífera, Gibson começou a mover-se em produzir e dirigir. Com parceiro Bruce Davey, Gibson formado Icon Productions, em 1989, a fim de fazer Hamlet.  Além de produzir ou co-produzir muitos dos próprios veículos estrela de Gibson, Ícone acabou por muitos outros filmes pequenos, variando de Immortal Beloved para An Marido Ideal. Gibson tomou papéis coadjuvantes em alguns desses filmes, como The Million Dollar Hotel e The Singing Detective. Gibson também tem produzido uma série de projetos para a televisão, incluindo um filme biográfico sobre The Three Stooges e 2008 PBS documentário Transportador. Ícone tem crescido de ser apenas uma empresa de produção de também ser uma empresa de distribuição internacional e expositor filme na Austrália e Nova Zelândia.
Em junho de 2010, Gibson foi em Brownsville, Texas, filmando cenas para o filme, Como eu passei minhas férias de verão, cerca de um put criminoso de carreira em uma prisão difícil no México. Em outubro de 2010, foi relatado [por quem? ] que Gibson teria um pequeno papel em The Hangover: Part II,  mas ele foi removido do filme após o elenco ea equipe se opuseram ao seu envolvimento.......Mel Gibson creditou seus diretores, particularmente George Miller, Peter Weir, e Richard Donner, com ensinando-lhe a arte de fazer filmes, e influenciando-o como diretor. De acordo com Robert Downey, Jr., os executivos do estúdio incentivados Gibson em 1989 para tentar dirigir, ele rejeitou uma idéia na época. Gibson fez sua estréia como diretor em 1993 com O Homem Sem Face, seguido dois anos depois por Coração Valente, que ganhou Gibson o Oscar de Melhor Diretor. Gibson tinha planejado há muito tempo para dirigir um remake de Fahrenheit 451, mas em 1999 o projeto foi adiado indefinidamente devido a conflitos de agenda. Gibson estava programado para dirigir Robert Downey, Jr. em uma produção teatral de Los Angeles de Hamlet em janeiro de 2001, mas recaída de drogas de Downey terminou o projeto.  Em 2002, ao promover We Were Soldiers e sinais para a imprensa, Gibson mencionou que ele estava planejando pare para trás em agir e voltar a dirigir.  Em setembro de 2002, Gibson anunciou que ele iria dirigir um filme chamado The Passion em aramaico e latim, sem legendas, pois ele esperava "transcendem as barreiras linguísticas com narrativa fílmica."  Em 2004, ele lançou o polêmico filme A Paixão de Cristo, com legendas, o que ele co-escreveu e co-produziu e dirigiu. O filme se tornou o filme de maior bilheteria R nominal de todos os tempos com $ 370.782.930 em vendas de bilheteria nos Estados Unidos. Gibson dirigiu alguns episódios de Complete Savages para a rede ABC. Em 2006, ele dirigiu o filme de ação e aventura Apocalypto, seu segundo filme de recurso escasso diálogo em um idioma que não o Inglês.
Carreira de Gibson começou em 1976, com um papel na série de televisão australiana The Sullivans. Em sua carreira, Gibson apareceu em 43 filmes, incluindo a série Mad Max e Máquina Mortífera filme. Além de atuar, Gibson também dirigiu quatro filmes, incluindo Braveheart e A Paixão de Cristo; produziu 11 filmes; e escreveu dois filmes. Filmes estrelados por tanto ou dirigido por Mel Gibson ganhou mais de US $ 2,5 bilhões, nos Estados Unidos sozinho.  filme de Gibson inclui séries de televisão, filmes, filmes para a televisão e filmes de animação.
Gibson conseguiu seu primeiro papel de destaque como o sobrevivente pós-apocalíptico vestida de couro no de George Miller Mad Max. O sucesso de público financiado de forma independente ajudou a torná-lo uma estrela internacional em todos os lugares, mas nos Estados Unidos, onde sotaque australiano dos atores foram apelidados com sotaque americano  O filme original teve duas continuações:. Mad Max 2 (conhecido na América do Norte como a Road Warrior), e Mad Max 3 (conhecido na América do Norte como Mad Max Beyond Thunderdome). Um quarto filme, Mad Max: Fury Road (2015), foi feita com Tom Hardy no papel-título.
O Peter Weir filme 1981, Gallipoli é sobre um grupo de jovens da Austrália Ocidental rural que se alistam na força imperial australiana durante a Primeira Guerra Mundial I. Eles são enviados para invadir o Império Otomano, onde participam na Campanha 1915 Gallipoli. Durante o curso do filme, os jovens perdem lentamente sua inocência sobre a guerra. O clímax do filme gira em torno da ofensiva FIA catastrófico conhecido como a Batalha do Nek.
Peter Weir elenco Gibson no papel de Frank Dunne, um vagabundo irlandês-australiana com um cinismo intensa sobre a luta para o Império Britânico. Iniciante Mark Lee foi recrutado para desempenhar o idealista Archy Hamilton depois de participar de uma sessão de fotos para o diretor. Gibson recordou mais tarde:
"Eu tinha um teste para um filme anterior e ele me disse logo no início, 'Eu não estou indo para lançar-vos para esta parte. Você não é velho o suficiente. Mas obrigado por vir, eu só queria conhecê-lo. ' Ele me disse que me queria para Gallipoli um par de anos mais tarde, porque eu não era o arquétipo da Austrália. Ele teve Mark Lee, o garoto australiano ideal de aparência angelical, e ele queria algo de uma sensibilidade moderna. Ele achava que o público precisava alguém para se relacionar com de seu próprio tempo. "
O filme aclamado pela crítica ajudou a carreira ainda lançamento de Gibson.  Ele ganhou o prêmio de Melhor Ator em um papel principal do Australian Film Institute.
Gibson jogou um jornalista ingénuo, mas ambicioso frente Sigourney Weaver e Linda Hunt no atmosférico 1982 o filme de Peter Weir The Year of Living Dangerously, baseado no romance de mesmo nome de Christopher Koch. O filme foi um sucesso de crítica e comercial, ea próxima ator australiano foi fortemente comercializado pelo estúdio MGM. Em sua resenha do filme, Vincent Canby, do The New York Times escreveu: "Se este filme não faz uma estrela internacional do Sr. Gibson, então nada irá. Ele possui tanto o talento necessário ea presença de tela."  De acordo com John Hiscock de The Daily Telegraph, o filme foi, de fato, estabelecer Gibson como um talento internacional.
Gibson foi inicialmente relutante em aceitar o papel de Guy Hamilton. "Eu não necessariamente ver o meu papel como um grande desafio. Meu personagem era, como o filme sugere, um fantoche. E eu fui com isso. Não era alguma coisa estrela, mesmo que eles anunciado dessa forma."  Gibson viu algumas semelhanças entre ele eo personagem de Guy. "Ele não é um diabo eloquente. Ele é uma espécie de imaturo e ele tem algumas arestas e eu acho que você poderia dizer o mesmo para mim."  Gibson citou esse desempenho tela como seu favorito.
Gibson seguiu os passos de Errol Flynn, Clark Gable, e Marlon Brando por estrelar como Fletcher Christian em uma releitura cinematográfica do Mutiny on the Bounty. O filme resultante 1984 The Bounty é considerado a versão mais historicamente preciso. No entanto, Gibson manifestou a crença de que o revisionismo do filme não vai suficientemente longe. Ele afirmou que seu personagem deveria ter sido retratado como antagonista do filme. Ele elogiou ainda mais o desempenho de Anthony Hopkins como o tenente William Bligh como o melhor aspecto do filme.
Gibson mudou-se para o cinema comercial mais mainstream com o policial camarada popular série de Máquina Mortífera, que começou com o 1987 inicial. Nos filmes jogou LAPD detetive Martin Riggs, um veterano do Vietnã que ficou viúvo recentemente com um desejo de morte e uma propensão para a violência e tiroteios. Nos filmes, ele é uma parceria com um homem de família reservado chamado Roger Murtaugh (Danny Glover). Após o sucesso de Máquina Mortífera, diretor Richard Donner e elenco principal revisitou os personagens em três sequelas, Máquina Mortífera 2 (1989), Máquina Mortífera 3 (1993), e Máquina Mortífera 4 (1998). Com a sua quarta edição, a série Máquina Mortífera encarnada "a quintessência do pic buddy cop".
Gibson fez a transição incomum de ação ao drama clássico, jogando príncipe dinamarquês de William Shakespeare em Hamlet, de Franco Zeffirelli. Gibson foi escalado ao lado de experientes atores shakespearianos Ian Holm, Alan Bates, e Paul Scofield. Ele comparou trabalhando com Scofield a ser "jogado no ringue com Mike Tyson".  Scofield disse de Gibson "Não é o tipo de ator você acha que faria um Hamlet ideal, mas ele tinha um enorme integridade e inteligência."
Em 1995, Mel Gibson dirigiu, produziu e estrelou em Coração Valente, um filme biográfico de Sir William Wallace, um nacionalista escocês que foi executado em 1305 por "alta traição" contra o rei Edward I da Inglaterra. Gibson recebeu dois prêmios da Academia, Melhor Diretor e Melhor Filme, para seu segundo trabalho como diretor. Ao vencer o Oscar de Melhor Diretor, Gibson se tornou apenas o sexto virou-ator-cineasta a fazê-lo Braveheart influenciou o movimento nacionalista escocês e ajudou a reviver o gênero de filme do épico histórico.; Batalha de Stirling Bridge está seqüência considerado por críticos como uma das cenas de batalha all-best-dirigido pelo tempo.
Descrição do filme do Prince of Wales como um homossexual efeminado causou o filme a ser atacado pelo Gay Alliance. A Aliança Gay foi especialmente enfurecido com uma cena em que o rei Edward I assassinatos amante de seu filho macho por jogá-lo fora de uma janela do castelo.
Gibson, que havia sido relatado fazendo várias declarações homofóbicas,  Agora, respondeu: "O fato de que o rei Edward lança este personagem fora de uma janela não tem nada a ver com ele ser gay ... Ele é terrível para o filho, para todo mundo. "
Gibson afirmou que a razão que o rei Edward I mata o amante de seu filho é porque o rei é um "psicopata"  Gibson também expressou perplexidade que alguns espectadores riram este assassinato.:
Nós cortamos uma cena, infelizmente ... onde você realmente tem que saber que o personagem (Edward II) e para compreender sua situação e sua dor ... Mas ele simplesmente parou o filme no primeiro ato tanto que você pensou, ' Quando é esta história vai começar? "
Gibson dirigiu, produziu, co-escreveu, e financiou o filme de 2004 A Paixão de Cristo, que narrou a paixão e morte de Jesus (Jim Caviezel). O filme foi rodado exclusivamente em aramaico, latim e hebraico. Embora Gibson originalmente destinado a lançar o filme sem legendas; ele finalmente cedeu para exibição teatral. O filme provocou comentários divergentes, que vão desde um grande elogio à crítica da violência.
Em The Nation, revisor Katha Pollitt disse: "Gibson violou apenas sobre cada preceito da (Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos) próprios 1988" Critérios "da conferência para a representação dos judeus na dramatização da Paixão (não judeus sedentos de sangue, nenhum canalha , sem uso da Escritura que reforça estereótipos negativos dos judeus, etc.) ... Os sacerdotes têm narizes grandes e caras retorcidas, corpos lumpish, dentes amarelos; Herodes Antipas e sua corte são uma coleção bizarra de pervertidos, epicena oleosas de cabelos. O "bom judeus olhar como estrelas de cinema italianos (símbolo sexual italiana Monica Bellucci é Maria Madalena); Maria, que teria sido em torno de 50 e 70 apareceu, poderia passar por um maduro 35" .
Entre aqueles para defender Gibson eram judeus ortodoxos Rabino Daniel Lapin e personalidade de rádio Michael Medved. Referindo-se a ADL Diretor Nacional de Abraham Foxman, o rabino Lapin disse que chamando A Paixão de anti-semita Cristo ", o que ele está dizendo é que a única maneira (para os cristãos) para escapar da ira de Foxman é repudiar (sua própria) fé ".
Em uma entrevista com o Globe and Mail, Gibson afirmou: "Se alguém tem distorcido passagens do Evangelho para racionalizar a crueldade para com os judeus ou ninguém, é em desafio à condenação papal repetido. O papado condenou o racismo em qualquer forma ... Jesus morreu para o pecados de todos os tempos, e eu vou ser o primeiro na linha de culpabilidade ".
Eventualmente, os ataques continuaram mídia começou a irritar Gibson. Depois de seu pai a negação do Holocausto foi duramente criticado na imprensa pelo The New York Times escritor Frank Rich, Gibson respondeu: "Eu quero matá-lo. Eu quero seus intestinos em uma vara .... eu quero matar seu cão. "
Educação Tradicionalista Católica de Gibson também foi alvo de críticas. Em uma entrevista de 2006, com Diane Sawyer, Gibson afirmou que ele sente que seus "direitos humanos foram violados" pelos ataques muitas vezes mordazes sobre sua pessoa, sua família, e suas crenças religiosas, que foram provocados pela paixão.
O filme arrecadou US $ 611.899.420 em todo o mundo e $ 370.782.930 em os EUA sozinhos, superando qualquer cinematográfica estrelada por Gibson.  Em bilheterias americanas, tornou-se o oitavo (na época) filme de maior bilheteria da história  e o filme de maior bilheteria avaliado R de todos os tempos.  O filme foi indicado a três prêmios da Academia e ganhou o Prêmio Escolha Popular para Favorita Dramatic Picture Motion.......Gibson recebeu mais elogios da crítica por sua direção do filme de ação e aventura Apocalypto 2006. quarta esforço diretorial de Gibson está definido na Mesoamérica durante o início do século 16 contra o fim dos tempos turbulentos de uma civilização Maya. O diálogo escasso é falado na língua Yucatec Maya por um elenco de descida do nativo americano.
O próprio Gibson afirmou que o filme é uma tentativa de fazer um ponto de deliberar sobre grandes civilizações eo que faz com que eles a declinar e se desintegrar. Gibson disse: "As pessoas pensam que o homem moderno é tão iluminado, mas nós somos suscetíveis às mesmas forças -. E nós também somos capazes de o mesmo heroísmo e transcendência"  Este tema é explorado por uma citação de Will Durant, que é sobreposta no início do filme: "Uma grande civilização não é conquistada de fora até que destruiu a partir de dentro."
Gibson estrelou em The Beaver, um filme dirigido pelo ex-co-estrela Maverick Jodie Foster. The Beaver estreou no Festival South by Southwest em Austin, TX em 16 de março de 2011. O fim de semana de abertura em 22 teatros foi considerado um fracasso : fez $ 104.000 que trata de uma média per-teatro de $ 4.745 A distribuidora do filme, a Summit Entertainment, tinha originalmente planejado para uma ampla lançamento de The Beaver para o fim de semana de 20 de maio, mas após os primeiros retornos de bilheteria. para o filme, a empresa mudou de rumo e decidiu em vez de dar ao filme uma "limitada arte-casa run".  Michael Cieply do The New York Times observou em 5 de Junho de 2011, que o filme tinha limpado apenas US $ 1 milhão , tornando-se um "fracasso" certificada.  O diretor Jodie Foster opinou que o filme não se saiu bem com o público americano porque era um drama, e "muitas vezes os americanos não estão confortáveis ​​com [que]".
Antes de seu lançamento, grande parte da cobertura centrou-se na associação inevitável entre as questões do protagonista e próprios problemas de Mel Gibson bem divulgadas pessoais e colectivas (ver abaixo), incluindo uma condenação de bateria de sua ex-namorada em março.  Escreveu Time Magazine: ".?. O castor é um drama doméstico sombrio, triste que caracteriza um alcoólatra em crise aguda soa familiar, quase como um documentário É difícil separar a história da vida real de Gibson do que está acontecendo na tela" Enquanto os críticos ficaram impressionados pelo desempenho do ator, o público pareceu ficar longe devido ao "fator nojento" de ver Gibson na tela.
A partir de 2013, projetos cancelados de Gibson incluído um filme sobre a escrita do Dicionário de Inglês Oxford (OED),  e um filme de Richard Donner-dirigiu com o título provisório Sam e George.
Enviada em 2007 se ele planejava voltar a atuar e, especificamente, para papéis de ação, Gibson disse: "Eu acho que estou velho demais para isso, mas você nunca sabe Eu apenas gosto de contar histórias Entretenimento é válida e eu acho que eu vou.. provavelmente fazê-lo novamente antes que termine. Você sabe, fazer algo que as pessoas não vai ficar bravo comigo por. "
Ele também já manifestaram a intenção de dirigir um filme definido durante a Era Viking, estrelado por Leonardo DiCaprio. Como A Paixão de Cristo e Apocalypto, ele quer esse filme especulativo para caracterizar o diálogo em idiomas de época.  No entanto, DiCaprio em última análise, optou por sair do projeto.  Em uma entrevista de 2012, Gibson anunciou que o projeto, que ele titulou Berserker, ainda estava se movendo para a frente.
Em 2011, foi anunciado que Gibson tinha encomendado um roteiro de Joe Eszterhas sobre os Macabeus. O filme será distribuído pela Warner Brothers Pictures. O anúncio gerou controvérsia significativa.  Em abril de 2012, Eszterhas escreveu uma carta a Gibson acusando-o de sabotar o seu filme sobre os macabeus porque ele "odeia os judeus", e citando uma série de incidentes particulares, durante o qual ele supostamente ouviu Gibson expressar extremamente opiniões racistas. Embora escrito como uma carta particular, ele foi posteriormente publicado em um site indústria cinematográfica.  Em resposta, Gibson afirmou que ele ainda pretende fazer o filme, mas não baseá-lo em cima do roteiro de Eszterhas ', que ele chamou abaixo do padrão. Eszterhas, em seguida, alegou que seu filho havia secretamente gravada uma série de alegadas "violentos de ódio" de Gibson.
Gibson encontrou Robyn Denise Moore no final de 1970, logo após as filmagens de Mad Max, quando ambos eram inquilinos em uma casa em Adelaide. Na época, Robyn era uma enfermeira dental e Mel era um ator desconhecido trabalhando para o South Australian Theatre Company.  Em 07 de junho de 1980, Mel e Robyn Gibson se casaram em uma igreja católica romana em Forestville, New South Wales.  Eles têm uma filha, e seis filhos (. b 1985) Hannah (. b 1980), Edward (. b 1982), Christian (. b 1982), William, Louis (. b 1988), Milo (b . 1990), Thomas (b 1999).; e três netos a partir de 2011.
Após 26 anos de casamento, Mel e Robyn Gibson separada em 29 de julho de 2006.  Em uma entrevista de 2011, Gibson afirmou que a separação começou o dia após sua prisão por dirigir embriagado em Malibu.  Robyn Gibson pediu o divórcio em 13 de abril de 2009, citando diferenças irreconciliáveis. Em uma declaração conjunta, o Gibsons declarou: "Ao longo de nosso casamento e separação nós sempre nos esforçamos para manter a privacidade e integridade de nossa família e continuaremos a fazê-lo."  A apresentação divórcio seguido março de 2009 lançamento de fotografias aparecendo para mostrar a ele em uma praia abraçando pianista russa Oksana Grigorieva.  O divórcio de Gibson foi finalizado em 23 de dezembro de 2011, e do acordo com a ex-mulher foi dito ser o mais alto na história de Hollywood em mais de US $ 400 milhões.
Em 28 de abril de 2009, Gibson fez uma aparição tapete vermelho com Grigorieva. Grigorieva, que já havia tido um filho com o ator Timothy Dalton,  deu à luz a filha de Gibson Lucia (b. 2009). Em abril de 2010, foi tornado público que Gibson e Grigorieva tinha divisão.  Em 21 de junho de 2010, Grigorieva entrou com uma ordem de restrição contra Gibson para mantê-lo longe dela e seu filho. A ordem de restrição foi modificada no dia seguinte a respeito de contatos de Gibson com seu filho.  Gibson obteve uma ordem de restrição contra Grigorieva em 25 de junho de 2010.  Em resposta às reivindicações por Grigorieva que um incidente de violência doméstica ocorreu em janeiro de 2010, o Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles iniciou uma investigação violência doméstica em julho de 2010.
Em 9 de julho de 2010, algumas gravações de áudio alegadamente de Gibson foram publicados na internet. No mesmo dia, Gibson foi abandonada por sua agência, William Morris Endeavor. ativistas de direitos civis alegou que Gibson tinha mostrado padrões de racismo, sexismo e anti-semitismo e pediu um boicote de filmes de Gibson.
Ex-mulher de Gibson, Robyn Gibson, apresentou uma declaração judicial que declare que ela nunca experimentou qualquer abuso de Gibson,  enquanto especialistas forenses têm questionado a validade de algumas das fitas.  Em março de 2011, Mel Gibson concordou em se declarar não contestar a uma carga de bateria contravenção.
Em abril de 2011, Gibson finalmente quebrou seu silêncio sobre o incidente em questão. Em entrevista ao Deadline.com, Gibson expressa gratidão aos amigos de longa data Whoopi Goldberg e Jodie Foster, tanto de quem tinha falado publicamente em sua defesa. Sobre as gravações, Gibson disse:
Eu nunca tratei ninguém mal ou de forma discriminatória com base no seu sexo, raça, religião ou sexualidade - período. Eu não culpo algumas pessoas para pensar que, porém, a partir do lixo que ouviram naquelas fitas que vazaram, que foram editados. Você tem que colocar tudo no contexto apropriado de estar em um irracionalmente, discussão acalorada no auge de uma avaria, tentando sair de um relacionamento realmente insalubre. É um momento terrivelmente horrível na época, disse a uma pessoa, no espaço de um dia e não representa o que eu realmente acredito ou como eu tratei as pessoas toda a minha vida.
Eu estava autorizado a encerrar o caso e ainda manter minha inocência. É chamado de Plea Oeste  e não é algo que os promotores normalmente permitir. Mas no meu caso, o Ministério Público eo juiz concordou que era a coisa certa a fazer. Eu poderia ter continuado a lutar contra isso há anos e provavelmente teria saído bem. Mas acabei isso para os meus filhos e minha família. Isso ia ser um tal circo. Você não arrastar outras pessoas em sua vida através deste esgoto desnecessariamente, então eu vou tomar a batida e seguir em frente.
Em agosto de 2011, Gibson resolvido com Grigorieva e ela foi premiada com $ 750.000, a guarda conjunta legal e uma casa em Sherman Oaks, Califórnia até seus três anos de idade, filha Lucia completar 18 anos em 2013, Grigorieva processou seus advogados acusando-os de aconselhando-a a assinar um mau acordo, incluindo um com Gibson que prende sua tomar medidas legais contra ele comprometeria sua liquidação financeira.
Gibson é um investidor imobiliário, com várias propriedades em Malibu, Califórnia, vários locais na Costa Rica, uma ilha particular em Fiji e propriedades na Austrália.  Em dezembro de 2004, Gibson vendeu seu 300 acres (1,2 km2) fazenda Australian no Vale do Kiewa por US $ 6 milhões.  Além disso, em Dezembro de 2004, Gibson comprada Mago ilha em Fiji a partir de Tokyu Corporation do Japão por US $ 15 milhões. Descendentes dos habitantes nativos originais do Mago, que foram deslocadas em 1860, protestaram contra a compra. Gibson afirmou que era sua intenção de manter o ambiente limpo da ilha pouco desenvolvida.  No início de 2005, ele vendeu sua 45.000 acres (180 km2) Montana rancho a um vizinho.  Em abril de 2007 ele comprou uma 400- acre (1,6 km2) fazenda em Costa Rica por US $ 26 milhões, e em julho de 2007, ele vendeu o seu 76 acres (31 ha) propriedade Tudor em Connecticut (que ele comprou em 1994 por US $ 9 milhões) por US $ 40 milhões para um comprador não identificado.  Também nesse mês, ele vendeu uma propriedade Malibu por US $ 30 milhões de dólares que ele havia comprado para $ 24000000 dois anos antes.  Em 2008, ele comprou a casa em Malibu de David Duchovny e Tea Leoni.
Gibson tem uma reputação de piadas, trocadilhos Stooge-inspiradas comédia física, e fazendo coisas ultrajantes para chocar as pessoas.  Como diretor, ele às vezes quebra a tensão no set por ter seus atores realizar cenas sérias vestindo um nariz de palhaço vermelho .  Helena Bonham Carter, que apareceu ao seu lado em Hamlet, disse dele: "Ele tem um senso básico de humor. É um pouco lavatorial e não muito sofisticada."  Durante as filmagens de Hamlet, Gibson faria aliviar a pressão sobre o conjunto por mooning o elenco ea equipe, seguindo diretamente uma cena séria.  Gibson inserido um único quadro de si mesmo fumando um cigarro para o trailer de Apocalypto 2005 provocação.
Gibson e sua ex-esposa têm contribuído uma quantidade substancial de dinheiro para várias instituições de caridade, um dos quais é a cura das Crianças. De acordo com Cris Embleton, um dos fundadores, os Gibsons deu milhões para fornecer salva-vidas tratamento médico a crianças carentes em todo o mundo. Também apoiaram a restauração de obras de arte renascentista  e deu milhões de dólares para NIDA.
Gibson doou US $ 500.000 para o Projeto Mirador Basin El para proteger o último pedaço de floresta tropical virgem na América Central e para financiar as escavações arqueológicas no "berço da civilização maia."  Em julho de 2007, Gibson novamente visitou a América Central para fazer arranjos doações para a população indígena. Gibson se reuniu com o presidente da Costa Rica, Oscar Arias para discutir como "canalizar os fundos."  Durante o mesmo mês, Gibson se comprometeu a dar assistência financeira a uma empresa da Malásia chamado de borracha verde global para uma fábrica de reciclagem de pneus localizada em Gallup, Novo México.  Enquanto em uma viagem de negócios para Cingapura em setembro de 2007, Gibson doado a uma instituição de caridade local para crianças com doenças crônicas e terminais.  Gibson é também um defensor dos Anjos em Risco, uma organização sem fins lucrativos com foco na educação sobre drogas e abuso de álcool entre os adolescentes.
Em uma entrevista de 2011, Gibson disse de suas obras filantrópicas, "Dá-lhe perspectiva. É um dos meus defeitos, você tende a concentrar em si mesmo muito. Que nem sempre é a coisa mais saudável para sua psique ou qualquer outra coisa. Se você tomar um pouco de tempo para pensar sobre outras pessoas, é bom. É edificante. "
Gibson foi criado como católico tradicionalista.  Quando perguntado sobre a doutrina católica da "Ecclesiam nulla salus extra", Gibson respondeu: "Não há salvação para aqueles fora da Igreja ... eu acredito nisso. Colocá-lo desta maneira. Meu mulher é uma santa. Ela é uma pessoa muito melhor do que eu sou. Honestamente. Ela é ... Episcopal, a Igreja da Inglaterra. Ela reza, ela acredita em Deus, ela sabe que Jesus, ela acredita nessas coisas. E não é apenas justo se ela não o faz, ela é melhor do que eu Mas isso é um pronunciamento da cadeira eu ir com ele " Quando lhe foi perguntado se João 14:... 6 é uma posição intolerante, disse ele que "através dos méritos do sacrifício de Jesus ... até mesmo as pessoas que não conhecem Jesus é capaz de ser salvo, mas por meio dele."  Acquaintance padre William Fulco, disse que Gibson nega nem o Papa nem o Vaticano II.  Gibson disse Diane Sawyer que ele acredita que os não católicos e não cristãos podem ir para o céu........Gibson elogiou o cineasta Michael Moore e seu documentário Fahrenheit 9/11, quando ele e Moore foram reconhecidos nas 2005 Escolha Popular Awards.  Icon Productions de Gibson originalmente concordou em financiar o filme de Moore, mas mais tarde vendeu os direitos para a Miramax Films. Moore disse que seu agente Ari Emanuel afirmou que "top republicanos" chamado Mel Gibson para dizer-lhe, "não esperar para obter mais convites para a Casa Branca".  O porta-voz do Ícone descartou essa história, dizendo que "Nós nunca executado a partir de uma controvérsia. Você teria que estar fora de sua mente para pensar que da empresa que acaba de lançar A Paixão de Cristo ".
Em uma entrevista de julho 1995 com a revista Playboy, Gibson disse que o presidente Bill Clinton foi um "oportunista de baixo nível" e alguém estava "dizendo-lhe o que fazer". Ele disse que a bolsa de estudos Rhodes foi criada para homens e mulheres jovens que querem lutar por uma "nova ordem mundial" e esta foi uma campanha para o marxismo  Gibson depois se afastou de tais teorias da conspiração dizendo: "Foi como.: 'Ei, conte-nos uma conspiração' ... então eu coloquei essa coisa e, de repente, era como se eu estivesse falando a verdade do evangelho, defendendo toda essa merda política, como eu acreditei nele. " Na mesma 1995 Playboy entrevista, Gibson argumentou contra a ordenação de mulheres ao sacerdócio.
Em 2004, ele falou publicamente contra pesquisas com células-tronco embrionárias financiadas pelo contribuinte que envolve a clonagem e destruição de embriões humanos.  Em março de 2005, ele condenou o desfecho do caso Terri Schiavo, referindo-se à morte de Schiavo como "estado -sanctioned assassinato ".
Gibson questionou a Guerra do Iraque em março de 2004.  Em 2006, Gibson disse que a "fearmongering" retratado em seu filme Apocalypto "me lembra um pouco do presidente Bush e seus rapazes."
Toda a noção de política é que eles sempre apresentá-lo com este ou esta ou esta. Vou pegar um jornal para ler entre as linhas. Por que você tem que aderir a fórmulas prescritas que eles têm e as pessoas discutem sobre eles e eles estão todos em uma caixa. E você assistir Fox garra CNN, CNN e Fox garra. Às vezes eu pegar um pedaço da notícia e parece loucura para mim. Eu calmamente apoiar candidatos. Eu não estou lá fora, batendo um tambor para os candidatos. Mas eu ter apoiado um candidato e é todo um outro mundo. Uma vez que você tenha sido exposto a ele, uma ou duas vezes ou no entanto muitas vezes, se você conhece os fatos e ver como eles são apresentados, é incompreensível. É uma arena muito assustador para ser, mas eu faço voto. Eu ir lá e puxe a alavanca. É uma espécie de como puxar a alavanca e observar o alçapão cair abaixo de você. Por que nós confio qualquer uma dessas pessoas? Nenhum deles jamais entregar em qualquer coisa. É sempre decepcionante.
Gibson foi proibido de dirigir em Ontário durante três meses em 1984, após um carro em Toronto fim traseiro, enquanto sob a influência de álcool.  Ele retirou-se para sua fazenda australiana por mais de um ano para se recuperar, mas ele continuou a lutar com bebendo. Apesar deste problema, Gibson ganhou uma reputação em Hollywood para o profissionalismo e pontualidade tal que Lethal Weapon director 2 Richard Donner ficou chocado quando Gibson confidenciou que ele estava bebendo cinco litros de cerveja no café da manhã.  Refletindo em 2003 e 2004, Gibson disse que desespero em seus 30 e poucos anos levou-o a pensar em suicídio, e ele meditou sobre a Paixão de Cristo para curar suas feridas.  Ele levou mais tempo fora agindo em 1991 e procurou ajuda profissional. Nesse ano , os advogados de Gibson não tiveram sucesso em bloquear o Sunday Mirror de publicar o que Gibson trazida para as reuniões do AA.   Em 1992, Gibson forneceu apoio financeiro ao Centro de Recuperação de Hollywood, dizendo: "O alcoolismo é algo que corre na minha família. É algo que está perto de mim. As pessoas não vêm para trás dele, e é um milagre. "
Em 28 de julho de 2006, Gibson foi preso por dirigir sob a influência (DUI), enquanto acelerando em seu veículo com um recipiente aberto de álcool, o que é ilegal em grande parte dos Estados Unidos. De acordo com um artigo de 2011 na revista Vanity Fair, Gibson primeiro disse ao policial que o prendeu, "Minha vida acabou. Eu estou fodido. Robyn vai me deixar."  De acordo com o boletim de ocorrência, Gibson explodiu em um discurso irritado quando o policial que o prendeu não lhe permitiria dirigir para casa. Gibson chegou ao clímax com as palavras, "Malditos judeus ... os judeus são responsáveis ​​por todas as guerras no mundo. Você é judeu?"
Depois que o relatório sobre a prisão vazou na TMZ.com, Gibson emitiu duas desculpas através de seu agente, e em uma entrevista televisionada com Diane Sawyer, ele afirmou a precisão das cotações.  Ele ainda pediu desculpas por seu "desprezível "O comportamento, dizendo que os comentários eram" deixou escapar em um momento de insanidade ",  e pediu para se reunir com líderes judeus para ajudá-lo" discernir o caminho apropriado para a cura. " Depois da prisão de Gibson, seu agente disse ele havia entrado em um programa de recuperação para combater o alcoolismo.
Em 17 de agosto de 2006, Gibson não contestou a uma contravenção embriagar-motriz carga e foi condenado a três anos de liberdade condicional.  Ele foi ordenado a comparecer às reuniões de auto-ajuda cinco vezes por semana durante quatro meses e meio e três vezes por semana durante o resto do primeiro ano de sua liberdade condicional. Ele também foi condenado a participar de um programa Primeira Delinquentes, foi multado em $ 1.300, e sua licença foi restringido por 90 dias.
Em outubro de 2011, Robert Downey Jr., que tem uma história de superação de problemas legais e dependência de drogas, foi homenageado na 25ª Cinemateca Americana Awards. Downey escolheu Gibson para apresentá-lo com o seu prêmio para o trabalho de sua vida. Após a introdução de Gibson, Downey não discutiu-se, mas em vez explicou que tinha escolhido Gibson desde que ele tinha ajudado Downey através de suas dificuldades. Downey, em seguida, disse à platéia: "Eu humildemente peço que você se juntar a mim, a menos que você está completamente sem pecado, e nesse caso, você escolheu a indústria porra errado, em perdoar meu amigo de seus pecados e oferecendo-lhe o mesmo ardósia limpa que você tem me e permitindo-lhe continuar a sua grande e permanente contribuição para a nossa arte coletiva, sem vergonha. " Após o discurso, os dois amigos abraçaram no palco, sob aplausos.
A Aliança Gay & Lésbica Contra a Difamação (GLAAD) acusou Gibson de homofobia depois de um 1991 entrevista dezembro no jornal espanhol El País no qual ele fez comentários depreciativos sobre os homossexuais.  Gibson depois defendiam seus comentários  e rejeitado chama a pedir desculpas, mesmo quando ele enfrentou acusações frescas de homofobia na sequência de seu filme Coração Valente. No entanto, Gibson juntou GLAAD em sediar 10 cineastas gays e lésbicas para um seminário sobre-posição sobre o conjunto da Teoria filme Conspiracy em janeiro 1997. Em 1999, quando perguntado sobre os comentários a El País, Gibson disse: "Eu não deveria ter dito isso, mas eu estava fazendo cócegas um pouco de vodka durante essa entrevista, e as citações voltou a morder-me no ass ".
O filme de Gibson 2004 A Paixão de Cristo provocou um debate feroz sobre alegada imagery anti-semita e sobretons. Gibson negou que o filme era anti-semita, mas os críticos ficaram divididos. Alguns concordaram que o filme era consistente com os Evangelhos e os ensinamentos católicos tradicionais, enquanto outros argumentavam que ela reflete uma leitura seletiva dos Evangelhos.
Em julho de 2010, Gibson tinha sido gravado durante um telefonema com Oksana Grigorieva sugerindo que, se ela foi "violada por um bando de nigger", ela seria a culpa.  Gibson foi barrado de se aproximar Grigorieva ou sua filha devido a uma relacionadas com a violência ordem de restrição nacional.  Departamento O Los Angeles County Sheriff lançou uma investigação interna violência contra Gibson,  depois caiu quando Gibson confessou nenhuma competição a uma carga de bateria contravenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário