sábado, 29 de março de 2014

Atores Hollywoodianos



Michael Chiklis Charles (nascido em 30 de agosto de 1963 em Lowell, Massachusetts) é um ator, diretor e produtor de televisão americano. Algumas das funções para as quais ele é mais conhecido; para incluir Comissário Tony Scali no drama policial ABC The Commish, LAPD detetive Vic Mackey no drama FX policial The Shield, The Thing na série de filmes Quarteto Fantástico, e Jim Powell sobre a ciência-ficção de comédia-drama ABC No Ordinary Family. Ele também co-estrelou como Vincent Savino no crime drama da CBS Vegas. Em 2014 Chiklis juntou ao elenco de American Horror Story para sua quarta temporada, American Horror Story: Freak Show.
Chiklis nasceu em Lowell, Massachusetts. Sua mãe, Katherine (née Vousboukis), é um ajudante administrativo do hospital, e seu pai, Charlie Chiklis, corre um fio de cabelo / salão de beleza. Chiklis foi descrito como herdando sua capacidade de atuar de sua mãe.  Seu pai é uma segunda geração grego americano (seus ancestrais parentais veio de Lesbos) e sua mãe é de ascendência grega e irlandesa.  Chiklis cresceu em Andover, Massachusetts  e começou a entreter sua família com imitações de celebridades quando ele tinha cinco anos de idade. Como uma criança, Chiklis apareceu em produções teatrais regionais e tornou-se membro da Associação Patrimônio Atores aos treze anos. Na nona série, ele retratou Hawkeye Pierce na produção de Andover High Escola de M * A * S * H.  Mais tarde, ele participou de Boston University College of Fine Arts, onde recebeu um Bachelor of Fine Arts.
Após a formatura, Chiklis mudou-se para Brooklyn, New York City e foi escalado para o papel de John Belushi na cinebiografia controversa Wired, em 1989.  O filme foi muito criticado em geral e fracassou na bilheteria.  Ele também convidado estrelou em várias séries de televisão populares, como Miami Vice, BL Stryker, Wiseguy, LA Law, Murphy Brown, Seinfeld e ao lado de pequenos papéis em filmes como Nixon.
O primeiro papel de sucesso da Chiklis foi em The Commish, uma comédia policial / drama que decorreu entre 1991-1996 no ABC. Chiklis jogou Anthony "Tony" J. Scali, um comissário de polícia de uma pequena cidade no norte do estado de Nova York. Depois de The Commish, Chiklis estrelou o curta sitcom da NBC Daddio.
Depois de jogar Curly Howard no filme 2000 TV Os Três Patetas, Chiklis decidiu reinventar sua imagem. Com a ajuda de sua esposa, ele passou seis meses em uma extensa regime de treino e raspou a cabeça. Ele virou-se para um teste para o nada olhar protetor como o personagem gordinho, amigável de The Commish. Conquistar criador Shawn Ryan, Chiklis ficou com o papel de liderança do anti-herói da série, LAPD detetive Vic Mackey. Ele ganhou o Emmy Award 2002 para o Melhor Ator em Série Drama para o papel. Chiklis recebeu um Globo de Ouro no mesmo ano para Melhor Performance de um Ator em Série de Televisão-Drama bem. Entre 2004 e 2005, ele foi nomeado para um Globo de Ouro de Melhor Ator em Série Dramática, mas não venceu. Chiklis posteriormente parodiada seu papel como Vic Mackey em "Monstourage," um episódio de Robot Chicken. O esquete envolvido Mackey comutação acidentalmente lugares com Ben Grimm.
Desde 2000, Chiklis assumiu uma série de funções de voz, expressando o pai de Chihiro, Akio, no dub Inglês de Hayao Miyazaki Spirited Away e Roman / King Webster no possuem direct-to-video O Thumb Aventuras de Tom e Thumbelina. Ele também já se apresentou em vários episódios de Family Guy e teve um papel de voz em Heavy Caixa de velocidades: The Animated Series.
Em 2005, ele estrelou em Fantastic Four como Coisa e reprisou o papel em sua sequela de 2007, Fantastic Four: Rise of the Silver Surfer. Sendo um fã da série de quadrinhos, ele sonhava em jogar o personagem se alguma vez houve um filme Quatro Fantastic sendo produzido. Chiklis foi frequentemente elogiado por sua atuação em um filme que de outra forma recebeu críticas mistas. Sua esposa o visitou no set durante as filmagens, mas não estava ciente de que ele estaria em seu bodysuit completo e maquiagem como a coisa; ela estava totalmente despreparado para vê-lo assim e achei muito angustiante, tendo que ser guiado a partir do conjunto, a fim de se recompor.
Na esteira do escândalo Bernard Madoff, Chiklis está desenvolvendo uma série no FX sobre um esquema de investimento similar. O projeto, chamado House of Cards, diz respeito a um grupo de cometer uma fraude elaborada semelhante à fraude Madoff. Chiklis vinha desenvolvendo o projeto desde fevereiro de 2008 depois que ele e sua esposa foram vítimas de um esquema de Ponzi si. Cartões provavelmente vai centrar-se no líder do regime, com Chiklis planejando o produtor executivo, mas não estrelas.
Chiklis mais tarde estrelou na série de televisão ABC No Ordinary Family, que estreou em 28 de setembro de 2010,  como parte da temporada 2010-11 da televisão e terminou em abril de 2011.  Ele também co-estrelou no drama da CBS Crime Vegas.
Em março de 2014, foi anunciado que Chiklis tinha sido lançada em American Horror Story:. Freak Show, a quarta temporada da série FX antologia
Em 2014 Chiklis também tocou uma pequena parte para o final da série FX Sons of Anarchy, onde ele aparece pela primeira vez no episódio 'Rose Red', ele desempenhou um caminhoneiro que encontra pela primeira vez Gemma a caminho de seu pai em uma parada de caminhões. Em seguida, no final da série, suas corridas de caracteres de cabeça (não intencionalmente), em seu caminhão, em Jax Teller.
Em 2015, ele apareceu em Gotham como o capitão Nathaniel Barnes.  Em um aceno para o tempo Chiklis "no Strike Team em The Shield, seu personagem criado um" Strike Force "de nome semelhante.
Chiklis casou com Michelle Moran em 21 de junho de 1992 e têm duas filhas:. Outono, nascido em 9 de Outubro de 1993 e Odessa, nascido em 1999.  Outono jogado de Vic Mackey filha Cassidy em The Shield
Um fã de quadrinhos ao longo da vida, ele raramente recusa um pedido de autógrafo de crianças  Na verdade, de acordo com o comentário do DVD do filme Quarteto Fantástico, sua voz tem sido indo rouca de fazê-voz da coisa tantas vezes.; nas palavras do próprio Chiklis:
Chiklis é um fã de ambos os Boston Red Sox  e os Boston Bruins,  foi entrevistado para o documentário da HBO A Maldição do Bambino sobre a longa luta de os Red Sox para ganhar a World Series,  e narrou o introdução em vídeo dos New England Patriots no Super Bowl XXXIX.
Chiklis é também um músico completo, especializado em bateria e vocais, mas também tocando guitarra e baixo.  Ele é membro de várias bandas realizando na área de Boston, como The Surgeon General, Best Kept Secret e Double Talk.  Ele já atuou e produziu filmes através de sua própria produtora chamada Extravaganza.
Em 2011, Michael Chiklis e sua banda MCB lançou seu primeiro single "Til I Come Home", uma canção tributo aos soldados no exterior.  A canção tem sido mundo aclamado pela crítica ampla e foi usado na série de TV Modern Family em 2011 .  música antes de MCB foi outro single, Make Me High escrita para o filme independente Segundo Grau, estrelado por Chiklis, Adrien Brody, Colin Hanks e Matt Bush única mola liberado 2011.
Chiklis participou celebridade Texas Hold 'Em torneios para beneficiar fundação de caridade do comediante Brad Garrett, Esperança máxima.  Michael tem trabalhado de perto com muitas instituições de caridade diferentes ao longo dos anos, incluindo Fundação das Crianças salva-vidas, Associação de Alzheimer, Autism Speaks  e da Revlon Run Walk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário