domingo, 4 de janeiro de 2015
Atores Hollywoodianos
Martin Alan "Marty" Feldman (08 de julho de 1934 - 2 de dezembro de 1982) foi um escritor Inglês comédia, comediante e ator, facilmente identificados por seus olhos protuberantes e tortos. Ele estrelou em várias séries de comédia da televisão britânica, incluindo At Last de 1948 Show e Marty, o último dos quais ganhou dois prêmios BAFTA. Ele foi o primeiro vencedor do Saturn Award de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em Young Frankenstein...Feldman nasceu no dia 8 de julho de 1934 no East End de Londres, filho de imigrantes judeus de Kiev, da Ucrânia SSR. Ele lembrou sua infância como "solitária".
Um documentário da BBC explicou que uma operação fracassada para a doença de seus Graves resultou em seus olhos sendo mais se projetava e desalinhados (estrabismo). deixar a escola aos 15 anos, ele trabalhou no parque de diversões Dreamland em Margate, mas tinha sonhos de uma carreira como trompetista de jazz, e realizada no primeiro grupo em que o saxofonista tenor Tubby Hayes era membro. Feldman brincou dizendo que ele era "o pior jogador de trombeta do mundo." Com a idade de 20, porém, ele tinha decidido prosseguir uma carreira como comediante...Em 1954 Feldman conheceu Barry Took, enquanto ambos estavam trabalhando como artistas, e com Tomou ele acabaria por formar uma parceria duradoura escrito que durou até 1974. Eles escreveu alguns episódios de The Army Game (1960) e o grosso de Bootsie e Snudge (1960-1962), ambas as comédias de situação feito pela Granada Television para a rede ITV. Para rádio BBC que escreveu Round the Horne (1964-1967), a sua melhor série de comédia lembrado, estrelado por Kenneth Horne e Kenneth Williams. A última série de Round the Horne, em 1968, foi escrita por outras mãos. Este trabalho colocado Feldman e levou "na linha de frente de escritores de comédia" de acordo com Denis Norden.
Feldman tornou-se o escritor e editor-chefe do roteiro em O Relatório Frost (1966-1967). Ele co-escreveu o esboço muito mostrado Class com John Law, em que John Cleese, Ronnie Barker e Ronnie Corbett enfrentou o público, com sua ordem decrescente de altura sugerindo seu status social relativo como classe superior, classe média (Barker) e da classe trabalhadora (Corbett). ..Em 1971, Feldman deu provas em favor dos réus no julgamento de Oz. Ele não seria capaz de jurar sobre a Bíblia, optando por afirmar. Ao longo de seu testemunho, ele foi desrespeitoso com o juiz depois que ele estava implícito que ele tinha nenhuma religião por não ser cristão. por esta altura, The Marty Feldman Comedy Machine (1971-1972) estava em preparação, uma série de TV co-produzido pela Associated Television (ATV) e do Broadcasting Company americana (ABC). Este show durou uma série.
Em 1974, Dennis principal Wilson produziu uma série curta BBC esboço para Feldman direito Marty Back Together Again - uma referência aos relatórios sobre a saúde da estrela. Mas esta nunca capturado o impacto da série anterior. A série Marty mostrou bastante popular com uma audiência internacional (a primeira série ganhou a Rosa de Ouro em Montreux) para iniciar uma carreira no cinema. Seu primeiro papel foi em função Cada casa deve ter One (1970). Feldman passou o tempo em clubes de jazz do Soho, como ele encontrou um paralelo entre "riffs" em parceria comédia ea improvisação do jazz...Performances de Feldman da televisão americana incluiu The Dean Martin Show. Gene Wilder diz que teve Feldman em mente quando escreveu a peça. Em um ponto, o Dr. Frankenstein (Wilder) repreende Igor com a frase, "Maldição seus olhos!" Feldman vira para a câmera, aponta para os olhos desalinhados com um sorriso e diz: "Tarde demais!"Em 1976, Feldman se aventurou no cinema italiano, estrelado por Barbara Bouchet em 40 gradi all'ombra del lenzuolo (sexo com um sorriso), uma comédia do sexo. Ele apareceu em The Adventure of Sherlock Holmes 'Smarter Irmão e Mel Brooks' Silent Movie, bem como dirigir e estrelar em The Last Remake de Beau Geste. Ele co-estrelou em "Mil e Uma Noites" episódio de The Muppet Show com vários personagens da Vila Sésamo, especialmente Cookie Monster com quem compartilhou um cameo brincalhão comparando seu lado olhos a lado.
Durante o curso de sua carreira, gravou um LP Feldman, sinto-me uma música Indo Off (1969), relançado como o mundo louco de Marty Feldman. As canções foram escritas por Denis King, John Junkin e Bill Solly (um escritor de Max Bygraves e os dois Ronnies). [7] Ele foi re-lançado como um CD em 2007...Feldman morreu de um ataque cardíaco em um quarto de hotel na Cidade do México em 2 de Dezembro de 1982, aos 48 anos, durante a realização do filme Yellowbeard. No comentário do DVD de Young Frankenstein, Mel Brooks cita fatores que podem ter contribuído para a morte de Marty: "Ele fumava às vezes meia-a-caixa (5 pacotes) de cigarros por dia, bebeu grandes quantidades de café preto, e comeram uma dieta rica em ovos e produtos lácteos ".Ele está enterrado no Forest Lawn - Hollywood Hills Cemetery perto de seu ídolo, Buster Keaton, no Jardim do Património.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário