Manuel Padilla, Jr. (13 de julho, 1955 - 29 de janeiro de 2008) foi um ator infantil prolífico da década de 1960. Ele apareceu em dezenas de programas de televisão e em filmes.Integrou o elenco da série “Tarzan”, produzida entre 1966 e 1968, na qual interpretou o órfão Jai, adotado por Tarzan (Ron Ely). Também esteve em dois filmes para o cinema, “Tarzan e o Vale de Ouro”, 1966, e “Tarzan e o Grande Rio”, 1967, ambos com Mike Henry.
Voltou a interpretar um órfão na série “A Noviça Voadora”, com Sally Field, na qual era Marcello, amigo da irmã Bertrille em alguns episódios. Também teve participações em episódios de “Os Novos Centuriões”, “Happy Days”, “Dr. Kildare”, “Alice”, “O Imortal”, “Lancer”, entre outras. Ele é mais lembrado por interpretar Jai em Tarzan série de televisão de Ron Ely de meados da década de 1960 em atraso e por aparecer em American Graffiti (1973). Quando criança, ele também apareceu em episódios de Rawhide, Bonanza, Gunsmoke e The Flying Nun.
Depois voltou a participar de diversas séries de televisão e também em vários filmes. Sua última participação foi no filme “Scarface” e depois afastou da carreira artística e seu nome praticamente desapareceu de qualquer noticiário, até que no dia 29 de janeiro de 2008, surgiu a notícia de sua morte, em Pomona, na Califórnia, perto dos seus 52 anos de idade, de causas não reveladas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário