domingo, 4 de janeiro de 2015

Atrizes Hollywoodianas



Loni Anderson Kaye (nascida em 5 de agosto de 1945) é uma atriz americana, que é conhecida por seu quatro anos de execução como Jennifer Marlowe em WKRP em Cincinnati (1978-1982), para a reprodução de Jayne Mansfield e Thelma Todd em filmes de televisão, e para jogar a mãe de Pamela Anderson em um episódio da VIP (Série de TV).  Anderson nasceu no dia 05 de agosto de 1945 em Saint Paul, Minnesota,  filha de Maxine Hazel, uma modelo, e Klaydon Carl "Andy" Anderson, um químico ambiental, e cresceu no subúrbio de Roseville. Como um sénior na Alexander Ramsey Senior High School, em Roseville, em 1963, ela foi eleita Valentine rainha de Dia dos Namorados Inverno Formal. Ela frequentou a Universidade de Minnesota. ...Papel como atriz mais famosa de Anderson veio como a recepcionista engenhosa Jennifer Marlowe em comédia de situação WKRP em Cincinnati, em 1978. Ela foi oferecido o papel, quando os produtores viram o cartaz dela em um biquini vermelho; uma pose semelhante à famosa 1976 pin-up de Farrah Fawcett. O criador do seriado, Hugh Wilson, mais tarde admitiu que Anderson conseguiu o papel porque "Ela tinha um corpo como Jayne Mansfield e o sex appeal global de Marilyn Monroe". Embora a série sofreu nas avaliações de Nielsen, que era popular entre os adolescentes, mas sobretudo com os disc jockeys. Devido à sua crescente popularidade como o chamado do show "principal atração", Anderson saiu na sitcom durante o hiato de Verão de 1980 do show, pedindo um aumento salarial íngreme. Depois de renegociar seu contrato, ela voltou e permaneceu na série até o seu fim em 1982, depois de quatro temporadas. Ela e futuro marido Burt Reynolds fez um filme live-action em conjunto, de 1983 stock car racing comédia Stroker Ace, um fracasso de bilheteria. Eles também trabalharam juntos para o clássico de 1989 de desenho animado infantil, todos os cães vão ao céu, em que Loni jogou o interesse romântico, collie áspero Flo, do personagem de Burt, Charlie B. Barkin.
Pouco depois de seu divórcio de Reynolds, ela apareceu como um regular no final da temporada (1993-1994) sobre os Enfermeiros de sitcom da NBC. Anderson retratado 1950 símbolo atriz / sexo Jayne Mansfield, em uma biografia feito para a TV, The Jayne Mansfield história em 1980, com Arnold Schwarzenegger como o marido de Mansfield, Mickey Hargitay. Ela se juntou com a atriz Wonder Woman Lynda Carter em uma série de televisão 1984, Partners in Crime.
Anderson fez uma série de aparições em séries de televisão no final dos anos 1990 e início dos anos 2000, como "primo" witch-lixo "na Sabrina, the Teenage Witch e Vallery Irons 'os Spellmans mãe na VIP Ela interpretou a atriz comediante 1930 Thelma Todd na biografia feito para a TV White Hot: O misterioso assassinato de Thelma Todd em 1991....Ela tem dois filhos: uma filha, Deidra Hoffman  (do primeiro casamento), que é um administrador de escola na Califórnia;  e um filho, Quinton Anderson Reynolds (nascido em 31 de agosto de 1988), a quem ela e Burt Reynolds adotado. Sua autobiografia, Minha Vida em Salto Alto, foi publicado em 1997.
Crescer com os pais que fumavam e foram afetadas pela crônica doença pulmonar obstrutiva (COPD),  Anderson tornou-se o porta-voz da campanha do Programa Nacional de Saúde do Pulmão Educação e COPDTogether  para aumentar a conscientização sobre a DPOC e apoio do cuidador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário