quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Atores Hollywoodianos



Kjell Nilsson (nascido em 1949) é um sueco levantador de peso de classe olímpica e ator. Seu melhor papel conhecido é seu 1981 retrato do líder gangue de motoqueiros "A Humungus" em Mad Max 2.  Nilsson era um ex-levantador de peso de classe olímpica que nasceu em Gotemburgo, Suécia. Ele se mudou para a Austrália em 1980 para treinar atletas suecos para os Jogos Olímpicos de Moscou. Na Austrália, ele conheceu a atriz Kate Ferguson, e eles se casaram na Suécia. Ela o convenceu a voltar para a Austrália e para procurar trabalho na indústria do cinema australiano.
No filme de 1981 de ficção científica pós-apocalíptico Mad Max 2 (também conhecido como Mad Max: The Road Warrior), ele desempenhou o principal antagonista de "Senhor Humungus", o líder de uma gangue de saqueadores que cercam um composto de colonos na Austrália terrenos baldios. Ele lidera um bando de maltrapilhos de Biker-berserkers, e ele dá palestras para os colonos exortando-os a se render, enquanto utilizando guerra psicológica. Tempo revisor revista afirmou que, em representação de Nilsson, "cursos malevolência através de seus grandes peitorais, [e] pulsos visivelmente sob sua careca, couro cabeludo suturado."
Um ano depois, ele apareceu no filme Pirata (1982), um filme musical e comédia dirigida por Ken Annakin e estrelado por Christopher Atkins e Kristy McNichol. Em 1984, ele teve um papel no filme de TV homem de letras, e em 1987, ele desempenhou o papel de um enfermeiro em The Edge of Power. Desde 1983 tem  trabalhando como gerente de uma empresa de software australiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário