quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Atores Hollywoodianos


Kevin Tighe (nascido Jon Kevin Fishburn, agosto 13, 1944) é um ator americano que já trabalhou em televisão, cinema e teatro desde o final da década de 1960. Ele é conhecido por seu personagem, bombeiro-paramédico Roy DeSoto, no 1972-1977 NBC série de Emergência !.
Tighe foi escalado para seu primeiro grande filme como um extra em 1967 de The Graduate. Depois de estar sob contrato com a Paramount e Universal, a carreira de Tighe deu uma guinada a partir de peças de bits e trabalho extra quando ele foi escalado como Roy DeSoto na série de televisão, Emergency !. Após Emergência !, Tighe passou a fazer inúmeras aparições na televisão convidado em shows, como Ellery Queen, Cos, e The Hardy Boys / Nancy Drew Mysteries. Além de The Graduate, alguns dos créditos no cinema incluem Tighe Road House, O que é Eating Gilbert Grape, e Jade. Tighe ganhou um Genie Award 1994 de Melhor Ator Coadjuvante em Eu amo um homem no uniforme. Na década de 2000 ele jogou Anthony Cooper na série de televisão ABC, Lost, assim como Giles Corey no episódio de estréia da série original WGN America, Salem.
Tighe também foi visto em uma série de produções teatrais, incluindo um ajuste de contas, Outros Desert Cities, Curse of the Class morrendo de fome, e um crânio em Connemara...Tighe nasceu em Los Angeles, Califórnia, filho de um ator, sua ascendência familiar sendo Checa-Bohemian e irlandesa. Quando ele tinha cinco anos, Tighe se mudou com sua família a partir de Los Angeles para a vizinha Pasadena. Foi lá que ele começou a atuar em uma idade precoce, fazendo testes para juvenil leva no Pasadena Playhouse.  Tighe mais tarde se formou na Pasadena High School, em 1962,  e passou a freqüentar Pasadena City College  antes de receber um curso de graduação da USC e, em seguida, um MFA para atuar em 1967.  Após USC, Tighe foi convocado para o Exército dos Estados Unidos. Por causa de uma lesão no dedo, ele foi postado por dois anos em Fort Knox em vez de ser enviado para o Vietnã.
Desde 1985, Tighe residiu em Skagit County, Washington  com sua esposa, artista Rebecca Fletcher. A partir daí, ele viaja para Nova York e Los Angeles para fazer um trabalho em teatro, cinema e televisão. Tighe tem uma filha de seu primeiro casamento, Jennifer Tighe, uma atriz com quem ele tem aparecido na produção de palco, um acerto de contas...Sua primeira aparição em um filme de Tighe foi em 1967 como um extra em The Graduate, estrelado por Dustin Hoffman. Na sequência de The Graduate, Tighe fez mais dois filmes: Narcóticos: poço do desespero e Yours, Mine and Ours.
Depois de ser dispensado do Exército, Tighe apareceu no Teatro Taper em Los Angeles em "The Trial of the Catonsville Nine" e em "Design for Living" de Noël Coward, no Teatro Ahmanson, também em Los Angeles. Após isso, ele passou a atuar em "Design for Living" com o Teatro Nacional da Grã-Bretanha.  foi durante esse período de tempo que Tighe trabalhou com uma série de atores bem conhecidos, incluindo Lorne Greene, Maggie Smith e Michael Landon antes assinatura de um contrato com a Universal Studios. Durante o mandato de Tighe na Paramount, ele apareceu no Bonanza da NBC no episódio, "The Weary Willies....Tighe interpretou  Fredrik em Anatomy of Pain on the Mirror Stage no Teatro Cultural étnico em Seattle em 2012.  Em um Sam Shepard jogar, Tighe jogado Weston em Curse of the Class Starving em 2013, o Wharf Theatre Long em New Haven, CT com Judith Ivey, em um exame absurdo da vida familiar e lutas.  Tighe teve os seguintes pensamentos em sua abordagem para fazer uma brincadeira de Shepard, "Você tem que tomar cuidado com o naturalismo, que é os atores lugar tendem a ir em. você tem que sair do chão por algum tempo e então espero que você terra. " Mais tarde, em 2013, Tighe jogado Lyman Wyeth em Outros Desert Cities com Pamela Reed no ACT Theatre, em Seattle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário