quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Atrizes Hollywoodianas


Jena Malone ( nascida em 21 de novembro de 1984) é uma atriz   norte-americana. Ela fez sua estréia no cinema com o filme Bastard Out of Carolina (1996) e já apareceu em filmes, incluindo Ellen Foster (1997), Contato (1997), Lado a Lado (1998), Donnie Darko (2001), Saved! (2004), Orgulho e Preconceito (2005), Into the Wild (2007), As Ruínas (2008), Sucker Punch (2011) e The Hunger Games: Catching Fire (2013). Malone nasceu em Sparks, Nevada, para Deborah "Debbie" Malone. Ela foi criada por sua mãe, Malone começou a tomar um interesse em atuar depois de ver sua mãe, que estava envolvido no teatro da comunidade.  Em 1995, ela se mudou para Las Vegas, e mais tarde convenceu a mãe a mudar-se para Los Angeles, Califórnia, para prosseguir uma carreira de ator.  Em Los Angeles, Califórnia, Malone declarou que ela e sua mãe lutou com dinheiro . Malone foi educado em casa da sexta para a oitava série. Ela frequentou a Escola da Criança Professional, para a nona série, em Nova York,  e feche-o depois de um ano, quando ela se tornou legalmente emancipado, em janeiro de 2000.  Em algum momento mais tarde ela obteve seu Educacional Geral Desenvolvimento (GED). ...Malone progrediu para atuação profissional com o filme de 1996 Bastard Out of Carolina.  Ela foi nomeada em 1996 Independent Spirit Awards de Melhor Desempenho Debut  e na 3ª Screen Actors Guild Awards para Melhor Performance de uma Actriz em um Telefilme ou Minissérie por seu papel no filme. A partir daí, seus papéis têm crescido para incluir vários recursos de Hollywood. Em 1997, ela foi nomeada para um Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme de Televisão, por seu papel em Esperança.
Depois de trabalhar em vários projetos de TV e, como atriz coadjuvante em filmes como Contato e da madrasta, Malone teve seu primeiro papel de destaque cinematográfico no culto 2001 bateu Donnie Darko como Gretchen Ross, a garota nova na cidade que se torna a namorada de Jake Gyllenhaal de personagem-título.
Malone co-produziu o filme de 2002 American Girl, um drama no qual ela também atuou. No filme de 2004 Salvo !, ela tem faturamento superior em seu primeiro papel como a estrela principal. Em 2005, ela interpretou a mimada quinta filha Lydia Bennet no filme Orgulho e Preconceito. Em 2006, ela fez sua estréia profissional na produção da Broadway da peça Doubt Tony Award-winning......Em 2007, foi anunciado que Malone estava lançando seu primeiro single em The Social Registry, um selo de música experimental New York City. Um número de faixas foram destacados para sua página do MySpace  Pitchfork Media descrito música de Malone como "muito out-lá -. Eletrônica quarto, teclados espaçadas-out, e peças vocais de Malone". O trabalho musical mais recente de Malone é realizada como / com The Shoe.
Malone apareceu no filme de horror, as ruínas, que foi lançado em 4 de abril de 2008, e co-estrelado por Shawn Ashmore, Laura Ramsey, e Jonathan Tucker. Ela interpretou Lavinia em um avivamento off-Broadway da peça de Eugene O'Neill Mourning Becomes Electra em 2009.
Em 2011, Malone desempenhou o papel de Rocket no de Zack Snyder Sucker Punch. Em 2012, Malone também estrelou em uma série de duas partes sobre as perucas canal no YouTube intitulado Dakota retratando o personagem-título. Ela também desempenhou o papel de Carson McCullers no filme Caçador Solitário, dirigido por Deborah Kampmeir.
Malone jogou Johanna Mason no segundo filme da franquia Jogos Vorazes, Catching Fire. Ela reprisou seu papel nos dois últimos filmes, The Hunger Games: Mockingjay - Part 1 e as próximas Parte 2.  Também foi anunciado que ela foi escalado para Batman v Superman: Dawn of Justice, também dirigido por Zack Snyder, está atualmente sem avisar que ela vai jogar, mas rumores sugerem que será Robin feminino, Carrie Kelley.  Em fevereiro de 2015 foi escalado ao longo Keanu Reeves para Nicolas Winding filme thriller de Refn The Neon Demônio.

Em novembro de 2014, Malone exibiu 39 fotografias que ela tomou em Myanmar, no verão do mesmo ano. A exposição, que decorreu entre 21 de novembro 28 de novembro de 2014, foi chamado de "The Holy Other".  foi realizado no MAMA, uma galeria de arte no centro de Los Angeles. Os recursos foram doados para Garota Determinada, uma organização sem fins lucrativos que beneficia a educação das meninas em Myanmar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário