quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Atrizes Hollywoodianas

Linda "Lin" Shaye (nascida em 12 de outubro, 1943) é uma atriz americana, filme, teatro e televisão Shaye nasceu em Detroit, Michigan, filha de Dorothy, uma dona de casa, e Max Mendle Shaye, dono de um pintor e supermercado. Seu irmão é executivo de cinema Robert Shaye.  A família dela é judia.  Shaye estudou teatro na Universidade de Michigan antes que ela se mudou para Nova York para aparecer nas produções Off Broadway. Em 1977, ela se mudou para Los Angeles para continuar a sua carreira de atriz.  Em 1975, ela fez sua estréia no cinema com um pequeno papel em Hester Street, seguido por pequenos papéis em vários filmes e programas de televisão. Em 1978, ela apareceu no sul do Goin Ocidental Jack Nicholson-dirigida ". Ela já apareceu em um grande número de papéis do caráter. Muitos foram para seu irmão, Robert Shaye, co-fundador e ex-co-CEO da New Line Cinema: como seu papel de Sra Flynn no livro de 1990, filme de amor, Robert que dirigia. Em 1984, Shaye desempenhou um professor em A Nightmare On Elm Street. Seu papel comédia fuga foi a parte da Sra Nuegeboren nos Farrelly Brothers 'Dumb and Dumber (1994). Ela também apareceu na comédia de 1996 Farrelly Kingpin repulsivo como a dona da casa, e em seguida, um tem um papel como vizinho overtanned de Cameron Diaz Magda em seus 1.998 bater Quem Vai Ficar com Mary. Ela seguiu esta com 1999 de Detroit Rock City como uma mãe tenso War Against Waging a banda equipe Kiss.
Também Shaye já apareceu em quatro filmes do diretor Walter Hill: Os Riders longas (1980), Chuva de Milhões (1985) Extrema Prejudice (1987) e Last Man Standing (1996). Em 2003, ela apareceu ao lado de Cuba Gooding Jr. e Horatio Sanz como Sonya em viagem de barco, um treinador de bronzeamento tesão que começa a perseguir o personagem de Sanz. Naquele mesmo ano, ela co-estrelou com Ray Wise e Alexandra Holden no filme cult horror Dead End como Laura Harrington, e como Jenny Buono, a mãe de 1970 Los Angeles serial killer Angelo Buono em The Hillside Strangler. Em 2006, ela foi vista no suspense Snakes on a Plane. Ela também apareceu no filme de 2001 Maniacs como Granny Boone e na sequela 2001 Maniacs: Field of Screams .
Em 2007, ela apareceu no curtas-metragens patrocinados por, Under The Gun Snack, da meia-noite, Once Upon a Time, Old Home Boyz Backseat exame de condução, e The Yes Men Quais foram dirigidos por concorrentes no reality show On the Lot. Lin apareceu no filme de horror Insidious (2011) e Insidious: Capítulo 2 (2013) e insidiosa: Capítulo 3 como Elise Reiner (um papel de apoio major).
Shaye foi casado duas vezes. Seu primeiro marido morreu em 1968. Em 1988, ela se casou com o ator Clayton Landey, com quem ela apareceu em 2002 desejo de que você estivesse morto. O casal teve um filho  antes de se divorciar em 2003.

Um comentário:

  1. Grande atriz! Eu amo Lin Shaye. Ela sempre faz bons trabalhos como Sobrenatural. Eu amei o seu último Sobrenatural filme por que além de ter uma produção excelente, tem uma boa história. Li que Adam Robitel foi o responsável do filme e fiquei muito satisfeita com o seu trabalho também, além de que o elenco foi de primeira. De verdade, eu recomendo se você são amantes dos filmes da atriz.

    ResponderExcluir