quinta-feira, 19 de março de 2015

Atores Hollywoodianos


 Bruno Kirby (28 de abril de 1949 - 14 de agosto de 2006) foi um ator de cinema e televisão norte-americana. Ele era conhecido por seus papéis em filmes de Hollywood City Slickers, When Harry Met Sally ..., bom dia, Vietnã, O Poderoso Chefão Parte II, e Donnie Brasco....Kirby nasceu de Bruno Giovanni Quidaciolu, Jr. em New York City, New York. Seu pai é o ator Bruce Kirby (nascido de Bruno Giovanni Quidaciolu). Seu irmão, John Kirby, é um professor de atuação notável. Kirby participou Poder Memorial Academy.
Kirby foi um ator de personagem popular através final de 1980 e início de 1990. Sua estréia no cinema foi em 1971 de Os jovens licenciados. Foi seu papel em O Poderoso Chefão Parte II como o jovem Peter Clemenza, que levantou seu perfil em Hollywood. No verão de 1972 Kirby, em uma de suas primeiras aparições na televisão, retratado Anthony Girelli, filho de Richard Castellano personagem Joe Girelli, na situação de televisão comédia The Super; Castellano tinha jogado o mais velho Pete Clemenza em O Poderoso Chefão Parte II.
Outras aparições na televisão incluem Room 222, e o episódio piloto de M * A * S * H, interpretando o personagem Boone (ele não tem linhas). Ele também apareceu em 1974 Columbo episódio "Pela luz adiantada do alvorecer", junto com o pai Bruce Kirby e na estação 2 episódio "Seance" de Emergência !, onde foi creditado como "B. Kirby, Jr.".
Descrito pelo crítico de cinema Leonard Maltin como "a quintessência New Yorker ou homem reto irritadiço", Kirby exibido seus talentos em uma série de comédias, geralmente jogando de fala rápida, beligerante, mas personagens simpáticos. Seus papéis mais conhecidos incluem um colega editor filme Albert Brooks 'em Modern Romance; um motorista de limusine falador em This Is Spinal Tap; a inveja, comedically prejudicada Lt. Hauk em Bom Dia, Vietnã; e um assistente de matreiro para Marlon Brando - uma paródia de seu papel Godfather - em The Freshman. Kirby comédias equilibradas, com papéis dramáticos como Donnie Brasco como um mafioso dobro tratamento.
Kirby e comediante Billy Crystal fez uma equipe tela popular em When Harry Met Sally ... (1989) e City Slickers (1991). Ambos destaque o personagem de Kirby como o melhor amigo opinativo para o personagem de Cristal. Kirby se recusou a assinar para a sequela City Slickers II: The Legend of Ouro Perdido, a menos que mudanças no roteiro foram feitas, e foi posteriormente substituído por Jon Lovitz.
Em1991, Kirby fez sua estréia na Broadway quando substituiu Kevin Spacey em Neil Simon de Lost in Yonkers. Na última década de sua vida, Kirby teve sucesso no filme de animação Stuart Little, e estava cada vez mais a trabalhar na televisão. Ele estrelou como Barry Scheck em 2000 CBS o drama American Tragedy, desempenhou um presidiário paroled em uma temporada de três episódio de Homicide: Life on the Street, e também dirigiu um episódio desse show.
Kirby casou com a atriz Lynn Sellers em 29 de setembro de 2003. Kirby morreu em 14 de agosto de 2006, devido a complicações relacionadas com a leucemia. De acordo com a Associated Press e outras notícias, a viúva afirmou que ele tinha só recentemente foi diagnosticado com a doença.
Kirby, como seu personagem em This Is Spinal Tap, era um fã de Frank Sinatra. Ele gostava de jogar softball no final de 1970. Ele também era muito alérgico a cavalos, e precisava de tiros da alergia diárias no set de City Slickers. Em 2006, menos de seis meses antes de sua morte, Kirby foi convidado para ser um membro do Actors Studio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário