quinta-feira, 19 de março de 2015

Atores Hollywoodianos



Callum Keith Rennie (nascido em 14 de setembro de 1960) é um ator de cinema nascido no Canadá Inglês. Ele começou sua carreira em projetos de cinema e televisão canadense, onde seu retrato de Stanley Kowalski Raymond na série de TV Due South foi seu primeiro sucesso internacional. Depois de anos atuando em mais de noventa projetos canadenses e internacionais, ele se tornou amplamente conhecido por sua interpretação do Cylon Leoben Conoy em Battlestar Galactica, e, posteriormente, o seu papel como produtor de discos Lew Ashby na série de TV Showtime Californication.
Regularmente escalado como um cara mau no cinema (e até mesmo com mais freqüência em suas numerosas aparições em US série de televisão), a participação regular de Rennie em produções canadenses lhe dá uma oportunidade de mostrar uma gama mais ampla de suas habilidades de atuação, que foram reconhecidos por vários prêmios....Rennie nasceu de pais escoceses em Sunderland, em seguida, County Durham (agora Tyne & Wear) no Nordeste de Inglaterra. Quando tinha quatro anos de idade, a família emigrou para o Canadá. Rennie foi criado na classe média Edmonton, Alberta, como o segundo de três meninos. Ele se formou em Strathcona High School, onde ele conheceu e fez amizade com Bruce McCulloch de The Kids in the Hall. Ele saiu da faculdade e pegou todos os tipos de biscates vez, deixando Edmonton por breves estadias em Vancouver e Toronto antes de finalmente se estabelecer em Vancouver. Depois de uma luta séria com o alcoolismo na juventude , Rennie conseguiu seu vício sob controle com a idade de 33 e foi finalmente capaz de comprometer-se a agir.
Ele gosta de pintura e admira artistas expressionistas abstratos, como Basquiat, Motherwell e Pollock (a vela de ignição logotipo tatuagem Champion em seu braço direito é uma homenagem a Stuart Davis). Um entusiasta alpinista em sua juventude, Rennie ainda pratica vários esportes. Ele adora um jogo de hockey, mas é, sobretudo, um ávido jogador de golfe. Ele reside alternadamente em Vancouver e Los Angeles.
Trabalhando na rádio campus da Universidade de Alberta levou Rennie para descobrir agindo com a idade de 25. Ele começou sua carreira no palco, apresentando no ABOP Teatro em Edmonton no Amerika, uma peça adaptada do romance de Franz Kafka e seguiu com o aclamado búfalo americano durante o Edmonton International Fringe Festival. Depois de assistir Bruhanski Teatro Estúdio em Vancouver, ele teve sua primeira performance teatral profissional em 1989, em Sally Clark de Almas Perdidas e Pessoas Desaparecidas, uma produção Touchstone Theatre. Isso lhe valeu um convite para trabalhar no Festival de Shaw, onde ele apareceu em Man and Superman e em Trelawny de Pinero do Wells (1990).
A primeira aparição de Rennie na tela foi no filme indie canadense Roxo Toast, filmado em 1990 e lançado em 1993. Também em 1993, ele começou a tomar pequenos papéis em televisão (Highlander, Forever Knight, ea versão renovada do The Outer Limits). O perfil de Rennie dentro da indústria canadense foi intensificada durante este período por papéis principais na feitas para filmes de TV Paris ou Somewhere (1994) e para aqueles que Hunt the Wounded Down (1996). Devido a vários desentendimentos durante a produção do último filme, Rennie nunca prometeu trabalhar para a CBC novamente, embora ele manteve-se um acérrimo defensor da indústria canadense como um todo. Após a sua primeira aparição em The X-Files, ele foi oferecido o papel de Alex Krycek mas recusou porque ele não quer se comprometer com uma série de televisão na época Sua carreira ganhou força rapidamente e papéis maiores em filmes canadenses seguido (o curta-metragem independente pênis de Frank por Mike Hoolboom, e felicidade dobro da Mina Shum como o interesse amoroso de Sandra Oh, para o qual foi indicado para o prêmio Genie de Melhor Ator Coadjuvante). Ele também teve papéis mais importantes em séries de televisão, como em uma em duas partes para La Femme Nikita.
Seus mais proeminentes primeiros papéis foram como guitarrista Billy Tallent no Hard Core Logo Bruce McDonald (1996) e como o detetive Stanley Kowalski Raymond nas terceira e quarta temporadas de séries CTV Due South, que foi ao ar em mais de 150 países. A banda canadense Billy Talent é nomeado após seu personagem Logo Hard Core. Quanto à sua parte no Due South, foi dito que a sua "intensidade descontentes e de ressaca boa aparência", acrescentou uma vantagem para a série.
Rennie então foi visto nos papéis recorrentes do guru loja de conveniência Novato no de Don McKellar série de televisão cult Twitch City e do detetive Bobby Marlowe na premiada série Inquest de Da Vinci.
Sua interpretação do maratonista sexo Craig Zwiller em Last Night de Don McKellar lhe rendeu sua primeira Genie Award (1999). Depois de um papel em eXistenZ de David Cronenberg (1999), seu primeiro sucesso internacional na tela grande foi a sua aparição como o bandido Dodd em de Christopher Nolan Memento (2000). No mesmo ano, ele personificou um drifter arrepiante ainda sedutora em Suspicious River.
Com os personagens pai de Falling Angels (2003) e Flor e Garnet (2002), Rennie expandido para desempenhar papéis mais maduros, ao invés de jovens, rebeldes auto-destrutivos. Ele também representado auto-controlado Inspector Madeira no período de drama Torso: The Evelyn Dick Story (2002) e apareceu como o silêncio pintor disléxico de Wilby Wonderful (2004).
Um ator que trabalha duro, ele continua a alternar entre séries de televisão e filmes canadenses ou norte-americanos. Ele tem desempenhado papéis do convidado em episódios de várias séries de televisão como Mutant X, The Dead Zone, Smallville, Supernatural, The L Word, Bionic Woman e, mais recentemente, Ilha de Harper. Durante o mesmo tempo, ele tem interpretado personagens contrastantes em filmes como The Butterfly Effect, H20: o Último Primeiro-Ministro, As Cinco Pessoas que Você Encontra no Céu, Blade: Trinity (2004), Lucid (2005), Unnatural & Accidental (2006 ), The Invisible, Tin Man, Normal, Seda (2007), e The X-Files: I Want to Believe (2008).
Seu papel recorrente como o Cylon Leoben Conoy no reimagined Battlestar Galactica (2003-09) e seu retrato do produtor de discos Lew Ashby em toda a segunda temporada de Californication (2008) lhe renderam um novo reconhecimento de largura e internacional.
Em 2009-10, Rennie interpretou um personagem chamado Jeff Slingerland aka Dr. Maurice Raynaud na série da ABC FlashForward. Antes de a série foi cancelada, David Goyer, que anteriormente dirigiu em Blade e The Invisible mencionou que ele estaria de volta e foi programado para aparecer na segunda temporada. Ele também apareceu como mafioso russo Vladimir Laitanan na oitava temporada de 24.
No Outono de 2010, ele interpretou o papel principal do detetive Brian Sullivan sobre quebrado, uma série sobre um detetive que sofre de transtorno de personalidade múltipla. Ele foi ao ar no Canadá na TV Global, seguido de transmissões em outros países, mas não nos Estados Unidos.  Rennie foi aclamado pela crítica por sua atuação, e em 2011 ganhou os prêmios Gemini e Leo para o papel.  quebrado não foi renovado para uma segunda temporada.
Seus 2.010 aparições na tela grande incluiu a Gunless filme canadense, uma comédia estrelada por Paul Gross ocidental, como um caçador de recompensas no rastro de Montana Kid Gross ». Ele também repetiu seu papel como Billy Tallent por um curto aparição em Trigger. Trigger é parte de vários filmes ambientados no mesmo universo como Logo Hard Core, dirigido novamente por Bruce McDonald; este, estrelado por Molly Parker e Tracy Wright, escrita por Daniel MacIvor, é sobre o reencontro de duas mulheres que costumava ser em uma banda de rock alternativo juntos. Rennie também serviu como um dos produtores executivos do gatilho. Outro filme, Faith, Fraud & Salário Mínimo, baseado na peça do dramaturgo canadense Josh MacDonald Auréola, foi concluído e está à espera de liberação.
Rennie fez uma série de aparições na televisão em 2011, incluindo um papel coadjuvante em The Killing como Rick Felder, o noivo de detetive Sarah Linden. Ele também estrelou em Alphas, CSI: Miami, e Rookie Blue.
Rennie também foi lançada como uma série regular na série da NBC, The Firm. Ele joga Ray McDeere, o irmão do personagem principal, Mitch McDeere, interpretado por Josh Lucas. Ele começou a ser exibida como uma substituição midseason para a temporada 2011-12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário