quinta-feira, 19 de março de 2015

Atores Hollywoodianos



Siddig El Tahir El Fadil El Siddig Abderrahman Mohammed Ahmed Abdel Karim El Mahdi (em árabe: صديق الطاهر الفاضل الصديق عبدالرحمن محمد أحمد عبدالكريم المهدي Siddiq AT-Tahir al-Fadil As-Siddiq'Abd ur-Rahman Muhammad'Aḥmad'Abd ul-Karim al-Mahdi , nascido 21 de novembro de 1965) é um ator britânico sudanês-nascido. Ele é conhecido pelos nomes artísticos Siddig El Fadil através de meados dos anos 1990 e Alexander Siddig desde então. Ele é conhecido por interpretar o Dr. Julian Bashir na série de televisão Star Trek: Deep Space Nine. Phillip Burton em Primeval, o Rei Minos em Atlântida, e pelas suas performances como o príncipe Nasir Al-Subaai em Syriana (2005), Imad ad-Din al-Isfahani em Kingdom of Heaven (2005), e Tareq Khalifa no Cairo Time...Siddig nasceu no Sudão, mas passou a maior parte de sua vida no Reino Unido. Ele nasceu de uma mãe Inglês, que trabalhou como consultor teatral  e um pai sudanês. Seu tio materno é o ator Inglês Malcolm McDowell, com quem ele apareceu em 2008 em Doomsday, de Neil Marshall, e seu tio paterno é o ex-primeiro-ministro sudanês Sadiq al-Mahdi. Ele participou de St. Lawrence College, Ramsgate, Kent. Ele foi creditado sob o nome encurtado Siddig El Fadil até Outubro de 1995, três temporadas em sua corrida em Star Trek: Deep Space Nine, quando ele mudou seu nome artístico para o mais fácil de pronunciar (para falantes de inglês) Alexander Siddig. No set, ele ficou conhecido como Sid. Em 1996, Siddig e sua co-estrela Nana Visitor começaram a namorar e que o casal se casaram; seu filho, Django El Tahir El Siddig, nasceu em 16 de setembro de 1996. Eles se divorciaram em 2001,...Siddig frequentou a Academia de Música e Arte Dramática (LAMDA) para estudar teatro de Londres e depois de deixar LAMDA, Siddig fez uma temporada de trabalho de palco em Manchester. Ele também trabalhou como diretor em um pequeno teatro em Londres. Siddig apareceu pela primeira vez do público de televisão como o príncipe Feisal em A Dangerous Man: Lawrence Após Saudita, a sequela 1990 TV de Lawrence da Arábia.
Desempenho do Siddig em A Dangerous Man: Lawrence Após Saudita (1992) trouxe para a atenção de Rick Berman, que estava criando a nova série Star Trek: Deep Space Nine (1993). Originalmente trazido para uma audição para o papel de Comandante Benjamin Sisko, Berman decidiu Siddig era jovem demais para o papel e lançai-o como Dr. Julian Bashir vez. A parte teve de ser ligeiramente reescrito para Siddig que o original "bíblia" tinha chamado para um macho latino-americano para o papel, com o nome Julian Amoros, embora Berman relata que não há outros atores foram considerados para o papel.
Desde o final dos sete temporadas de Star Trek: Deep Space Nine, Siddig fez aparições em filmes e na televisão. Entre os destaques estão aparecendo como um agente secreto da Argélia no rastro de extremistas islâmicos no episódio controverso "Nest of Angels" dos britânicos televisão mostram Spooks (conhecido como MI-5 em os EUA) em 2003. Em 2005, ele apareceu como ajudante de Saladino , Imad, no filme de Ridley Scott Reino dos Céus. Ele deu um desempenho elogiado como o príncipe Nasir em Syriana, ao lado de George Clooney e Matt Damon. Ele interpretou o papel título em 2006 de Hannibal - o pior pesadelo de Roma para a BBC (Reino Unido). No início de 2007, Siddig juntou ao elenco de Un Homme Perdu (aka A Lost Man) e ele voltou para a televisão americana no papel de ex-terrorista Hamri Al-Assad para a sexta temporada de 24. Em 2009, ele co-estrelou com Patricia Clarkson no filme premiado Cairo Time (2009) como Tareq Khalifa, um egípcio que luta contra sua atração por mulher de seu amigo.
Em agosto de 2010, ele expressou suas dúvidas sobre ressuscitar seu personagem, o Dr. Julian Bashir, de Deep Space Nine, afirmando que ele tem "outras ambições".
Em 2013, Siddig apareceu como um sírio-canadense no filme IFC Inescapável com Marisa Tomei e Joshua Jackson,  e como o rei Minos na BBC mostram Atlantis.
Em 2015 ele vai se juntar ao elenco da série da HBO Jogo dos Tronos na 5 ª temporada como Doran Martell, o príncipe governante de Dorne.
Os papéis da Siddig muitas vezes chamado por ele para agir fora muitos sotaques diferentes: ele usou um sotaque pronúncia recebida britânico para (Star Trek: Deep Space Nine), um sotaque Inglês Cockney (Reign of Fire), e um sotaque argelino (Spooks), entre outros. Ele também deu performances em árabe como o papel exigido (Spooks, Syriana, 24, Inevitável, Un Homme Perdu), bem como francês (Un Homme Perdu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário