terça-feira, 24 de dezembro de 2013
Atores Hollywoodianos
Michael York, (nascido Michael Hugh Johnson, 27 de março de 1942) é um ator Inglês...York era nascido em Fulmer, Gerrards Cross, Buckinghamshire, filho de Florença Edith May (née Chown), um músico; e Joseph Gwynne Johnson, um oficial de Galês ex-Royal Artillery exército britânico Llandovery-nascido e executivo com Marks & Spencer lojas de departamento. York tem uma irmã mais velha, Penelope Anne (nascido em 1940) e as irmãs gêmeas mais jovens, Caroline e Bridget ( nascido em 1947); Bridget morreu poucas horas após o nascimento, de acordo com sua autobiografia. Ele foi criado em Burgess Hill, Sussex.
Durante sua adolescência, York foi educado em Bromley Grammar School for Boys, Hurstpierpoint College e University College, Oxford. Ele começou sua carreira em uma produção de The Yellow Jacket 1956. Em 1959 ele fez sua estréia West End com uma pequena parte em uma produção de Hamlet. York era um membro da National Youth Theatre
Ele conheceu o fotógrafo Patricia McCallum em 1967, quando ela foi designada para fotografá-lo, e eles se casaram em 27 de março de 1968, do 26º aniversário Iorque. Seu enteado é produtor Rick McCallum Star Wars. York foi nomeado para a lista Salão Internacional Best Dressed of Fame em 1977.
Em 2013, York anunciou que estava sofrendo com a amiloidose doença rara. Os médicos inicialmente pensou que ele tinha câncer nos ossos. Em 2012, ele foi submetido a um transplante de caule, o que pode aliviar os sintomas...Antes de se formar em Inglês pela Universidade de Oxford em 1964, York tinha excursionou com o National Youth Theatre, também realizando com a Sociedade Dramática da Universidade de Oxford e os jogadores University College. Depois de algum tempo com o Dundee Repertory Theatre, onde jogou de Brendan Behan em The Hostage, York se juntou Teatro Nacional sob Laurence Olivier, onde trabalhou com Franco Zeffirelli durante a encenação de 1965 Much Ado About Nothing. Depois de seu papel na TV britânica como Jolyon (Jolly) em The Forsyte Saga (1967), York fez sua estréia no cinema como Lucêncio em Zeffirelli A Megera Domada (1967), em seguida, foi escalado como Tybalt na adaptação 1968 filme de Zeffirelli de Romeu e Juliet. Ele estrelou em O Guru (1969), desempenhou um andarilho bissexual amoral em Something for Everyone (1970) e retratou o bisexual Brian Roberts na versão cinematográfica de Bob Fosse de Cabaret (1972). Em 1977, ele se reuniu com Zeffirelli como João Batista em Jesus de Nazaré.
Iorque estrelou como D'Artagnan na adaptação 1973 de Os Três Mosqueteiros e ele fez sua estréia na Broadway na produção original de de Tennessee Williams Fora Cry. Um ano depois, a sequela de Os Três Mosqueteiros foi lançado (aproximadamente cobrindo eventos na segunda metade do livro) intitulado Os Quatro Mosqueteiros. Quinze anos depois, a maioria do elenco (e equipe) se uniram em um terceiro filme intitulado O Retorno dos Mosqueteiros baseado no romance de Dumas Vinte Anos Depois. Ele interpretou o personagem título na adaptação cinematográfica de Logan Run (1976). No ano seguinte, ele estrelou em A Ilha do Dr. Moreau oposto Burt Lancaster...Desde seus primeiros trabalhos auspicioso, York teve uma carreira movimentada e variada no cinema, na televisão e no palco. Ele apareceu em dois episódios da segunda temporada da série Road to Avonlea como Ezequiel Crane, o faroleiro de Avonlea e pai adotivo de Gus Pike. Seus créditos no teatro da Broadway incluem Bent (1980), The Crucible (1992), alguém que vai Watch Over Me (1993), eo malfadado musical The Little Prince and the Aviator (1982), que fechou durante previews. Ele também fez muitas gravações de som como um leitor, incluindo a produção de Harper Áudio de CS Lewis 'O Leão, a Feiticeira eo Guarda-Roupa.
Iorque apareceu no episódio Babylon 5 "Um atraso na entrega de Avalon" como um homem delirante que acreditava ser o Rei Arthur retornou. Ele também apareceu como Professor Asher Fleming, um professor de 60 anos de idade, Yale e namorado da estudante de Yale Paris Geller (Liza Weil) durante a quarta temporada de Gilmore Girls. Ele realizou a voz dos Ares caracteres no episódio Ilimitado Justice League "Rapina & Columba", bem como o Dr. Montague Kane no Batman: The Animated Series episódio "Zatanna" e Kanto no Superman: The Animated Series "episódio Ferramentas do Comércio ". Iorque atuou em ambos The Omega Code e sua continuação, Megiddo: The Omega Code 2, como Alexander de pedra, o Anticristo da escatologia cristã.
Ele jogou Presidente Alexander Bourne da Macaronésia em seaQuest 2032. Ele jogou Basil Exposition em todos os três filmes de Austin Powers. Ele fez uma aparição em Os Simpsons como Mason Fairbanks, possível pai de Homer Simpson, em "Paternidade Coot de Homero". Em 2006, York interpretou o personagem Bernard Fremont (inspirado pelo serial killer vida real Charles Sobhraj) no Law & Order: Criminal Intent episódio "Slither". Ele também apareceu como uma versão fictícia de si mesmo em vários episódios da terceira temporada de Curb Your Enthusiasm como investidor companheiro no novo restaurante do Larry Bobo da. Em 2009, ele emprestou sua voz para Star Wars: The Clone Wars.
York dublado de Petrie tio Pterano em The Land Before Time VII: A Pedra do Fogo frio. York foi o narrador no projeto Novo Testamento áudio, Word of Promise, produzido por Jim Caviezel. York novamente jogou Rei Arthur em um revival de Lerner e Loewe de Camelot, que começou sua temporada no Teatro La Mirada no sul da Califórnia, e excursionou pelo país em 2006 e 2007.
Iorque retrata "Luke" no Novo Testamento da Bíblia Truth & Life Dramatised Áudio, uma dramatização de áudio do Novo Testamento, que usa a revisão da tradução Católica Edição Standard Version 22 horas. Em 2008, York participou do programa da BBC Wales Coming Home sobre sua história da família de Galês. Em setembro de 2013, jogou Iorque Albany no desempenho Gala de William Shakespeare Rei Lear no The Old Vic, em Londres.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário